Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Stealmoaic - PE solicita providências de órgãos competentes em elevadores do HR

Após acidente, ascensoristas estão traumatizados e preocupados com a situação dos equipamentos do hospital

Ascensoristas da empresa Líder, que prestam serviços para o Hospital da Restauração (HR), área Central do Recife, estão traumatizados e preocupados após um acidente na manhã desta terça-feira (21) em um dos elevadores do hospital. O equipamento teve um problema técnico e despencou do primeiro andar até o térreo. Além do pânico generalizado, o acidente causou escoriações e ferimentos na ascensorista Edilene Marinheiro de Santana, que está se recuperando do trauma. 

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Pernambuco - STEALMOIAC PE está solicitando providências urgentes a órgãos competentes (CREA e Corpo de Bombeiros), para atestar a regularidade e segurança dos equipamentos ou, interditá-los e exigir que a autoridade responsável proceda com a devida regularização, garantindo a vida e integridade das pessoas que utilizam os elevadores.


De acordo com o presidente do STEALMOIAC PE, os trabalhadores estão preocupados com a situação dos elevadores e temem sofrer acidentes.

Paulista é sede de encontro sobre adoção de crianças

O município do Paulista vai sediar neste sábado (25.07), às 16h, um encontro sobre o papel dos grupos que orientam sobre adoção de crianças. A reunião acontece na Escola Firmino da Veiga, na Rua do Sabugi, s/n, na área central do Paulista. A iniciativa é do Grupo de Apoio à Adoção de Paulista (GAAP). O acesso ao evento é gratuito. Outras informações no www.facebook.com/gaapaulista.

Lazer e descontração marcam a Oficina Esportiva para os Idosos do Paulista


Bem estar, desempenho físico-emocional, elevação da auto estima, entre outros fatores, são primordiais para que o público da terceira idade mantenha uma vida saudável. Pensando nisso, a prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude promoveu uma Oficina Esportiva para os Idosos do município. O evento, que vem sendo realizado desde o mês de abril, no Clube Municipal do Nobre, encerrou sua primeira temporada na tarde desta quarta-feira (22.07).    

A oficina que também teve o objetivo de preparar os participantes para o 17º Jogo Solidário Estadual que vai acontecer entre os dias 01 e 08 de outubro, no Colégio Santos Dummont, em Boa Viagem, proporcionou aos idosos aulas de diversas modalidades, como: voleibol, basquete, futebol de salão e handebol. A iniciativa foi ministrada por educadores físicos da Secretaria Executiva de Esportes de Pernambuco.

Praticante assídua de exercícios físicos, a aposentada Lindalva Coutinho (67) participa há 15 anos de oficinas esportivas e não pensa em parar. “Já fiz parte de um grupo que tinha mais de 200 idosos e algumas histórias me surpreenderam, como a de um senhor de 72 anos que não conseguia sair de casa sem ser acompanhado e depois que começou a praticar exercícios passou a sair sozinho para caminhar e jogar futebol num campinho perto da sua casa”, ressaltou.

Já Seu João Batista da Costa chegou ao local às 7h da manhã e participou de todas as aulas sem perder o gás. “Desde jovem que eu pratico exercícios físicos, mas só depois de uma certa idade eu percebi realmente os benefícios que eles nos trazem. Meu desempenho físico e mental melhorou bastante e tenho certeza que é decorrente a minha vida ativa”, completou.

“O objetivo dessas atividades voltadas às pessoas idosas - além do bem estar - é inclusão e socialização. A 17º oficina estadual acontece com o intuito de unir e trazer o público da terceira idade para trabalhar as atividades de forma adaptada. Os grupos aqui de Paulista que irão participar do evento terão a oportunidade de conhecer e interagir com pessoas de outros municípios, como Camaragibe, Moreno, São Lourenço da Mata”, finalizou o educador físico Edson Maranhão.

Walmart Brasil participa do Projeto Oportunidades Especiais e contrata Pessoas Com Deficiência

O Walmart Brasil (Bompreço, TodoDia, Maxxi e Sam’s Club) está recrutando Pessoas Com Deficiência (PCD) para trabalhar em Pernambuco. Há vagas para setores variados da empresa (operacional de loja ao administrativo).

O recrutamento será feito durante o Projeto Oportunidade Especiais, a ser realizado de 27 de julho a 11 de agosto no Shopping Shopping RioMar Recife. O Projeto Oportunidades Especiais é um espaço exclusivo para o cadastramento de currículos de pessoas com deficiência. O atendimento é gratuito, ocorre durante o horário de funcionamento do shopping e conta com apoio de monitores especializados. O objetivo é proporcionar um ambiente de acesso com um grande número de ofertas de emprego que possibilite uma futura inclusão no mercado de trabalho. O evento conta com a participação de oito empresas, entre elas, o Walmart.

O Walmart Brasil incentiva um ambiente profissional que valoriza as diferenças, sejam elas físicas, étnicas, culturais, de idade e orientação sexual, além de oferecer todas as suas vagas de trabalho sem restrição à candidatura de pessoas portadoras de deficiência. Para trabalhar no Walmart, os candidatos precisam ser maiores de 18 anos e possuir ensino fundamental completo. Não é exigida experiência no setor varejista. Os contratados participarão de treinamento e terão direito à Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida em grupo, restaurante na empresa e vale-transporte.

Lançado há cinco anos, o Projeto Oportunidades Especiais já cadastrou mais de 10.000 pessoas. Atuará este ano em 15 cidades de diferentes Estados do País. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Campinas, Porto Alegre, Salvador, São Bernardo do Campo, Osasco, Santos, São José dos Campos, Contagem, Niterói e Vitória.


Serviço:

Projeto Oportunidades Especiais 
Data: de 07 a 22 de Maio
Local: Shopping RioMar Recife
Mais informações: www.oportunidadesespeciais.com.br

Bruno Roberti apresenta seu show “Lar” na Rouge nesta quinta (23)


O cantautor e violonista paulista, Bruno Roberti, volta a se apresentar no Recife. O artista, que acaba de se mudar para a capital pernambucana em busca de novas experiências e intercâmbios musicais, subirá ao palco da Rouge em Casa Forte, no próximo dia 23 de julho. Desta vez, recebe como convidado especial o artista recifense Júlio Morais e estará acompanhado por Lula Borges (contrabaixo) e Rostan Junior (bateria). O show começa às 21h e a entrada custa 15 reais.

No repertório, interpretará as canções de seu elogiado álbum de estreia, "Lar", indicado ao Prêmio da Música Brasileira de 2014 e considerado um dos 3 melhores shows de MPB do ano pelo editor-chefe do portal Showlivre. Produzido por Dudinha, o disco possui 11 faixas autorais - 3 em parceriacom Paulo César de Carvalho - e conta com as participações de Seu Jorge e Toninho Horta.

Serviço:
Bruno Roberti – Lar no Recife
Quando: Quinta-feira, 23 de julho
Onde: Creperia Rouge – Praça de Casa Forte, 570 – Casa Forte
Ingresso: R$15
Informações: 3040.2552

(Fotos: Rob Bain)

Fernando Bezerra Coelho faz giro pelo interior de Pernambuco

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) iniciou nesta quarta-feira (22/07) um giro pelo interior do Estado. Até o domingo ele deve percorrer parte do Agreste e do Sertão, conversando com gestores municipais, lideranças políticas, representantes do setor produtivo e dos movimentos sociais.
 
A primeira cidade visitada pelo senador foi Garanhuns, no Agreste Meridional, acompanhado pelo deputado estadual Miguel Coelho (PSB). Ele foi recebido  por representantes do PSB municipal num hotel da cidade onde discutiram os cenários políticos local, estadual e nacional. Em seguida, eles foram à Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), para uma reunião com produtores do setor leiteiro de Pernambuco. "O segmento produz 1,4 milhão de litros de leite por dia, gerando mais de 28 mil empregos diretos em Pernambuco. Mais que qualquer indústria", afirmou empresário Stênio Galvão. Os produtores pediram por mais investimentos em tecnologia e melhoria nos rebanhos, para o aumento da produção. "É importante receber os pleitos do setor, para que possamos trabalhar uma pauta que nos leve a resultados práticos", disse o senador. Eles também conversaram com representantes do setor da avicultura, um dos mais representativos do Agreste. Filiados do PSDB também procuraram Fernando para uma conversa sobre a conjuntura política.

Fernando e Miguel Coelho fizeram uma visita de cortesia ao prefeito Izaias Régis (PTB), na sede do poder público municipal. Izaias falou sobre o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que reúne milhares de pessoas durante os 15 dias de festividades. O senador colocou-se à disposição do prefeito para auxiliar na liberação de emendas e recursos. De lá, eles seguiram para Bom Conselho, onde almoçaram na casa do prefeito Dannilo Godoy (PSB).  Na sequencia, participaram de uma reunião com o secretariado e vereadores locais, em que ouviram demandas e definiram uma pauta de trabalho, contemplando ações para a cidade.

Bairro do Paulista ganha unidade de Saúde da Família

Os moradores dos bairros da Alameda Paulista, Jaguarana e do Conjunto Antônio Maria poderão ter acesso a um novo espaço para receberem atendimento médico. A Prefeitura do Paulista inaugura nesta quinta-feira (23.07), às 17h, a Unidade de Saúde da Família (USF) José Borges de Souza II. O espaço, que fica na Rua Dois, na Alameda, terá capacidade para atender cerca de quatro mil pessoas por mês e contará com uma equipe formada por profissionais de diversas áreas, como pediatria, odontologia, clínica geral e enfermaria. A unidade será coordenada pela Secretaria de Saúde do município.
   
A USF José Borges de Souza II será a terceira unidade de saúde inaugurada pela atual gestão. Os outros dois postos foram construídos nos bairros de Maria Farinha e Jardim Paulista Alto.


SERVIÇO:

O quê: Inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) José Borges II.

Onde: Rua Dois, Alameda Paulista.

Quando: Quinta-feira, a partir das 17h.

PL de Kaio Maniçoba impede constrangimento a clientes de bancos


Lista negra de antigos devedores de bancocom os dias contados

A fim de evitar constrangimento para os clientes de bancos, o deputado federal  Kaio Maniçoba (PHS-PE) sugeriu na Câmara o projeto de lei nº 1982/15, que veta à instituição bancária discriminar clientes que, por ventura, um dia já tiveram pendências no banco e já foram quitadas.

Os bancos não poderiam estabelecer exigências maiores do que as fixadas para os demais clientes; negar acesso a qualquer dos serviços bancários considerados essenciais ou prioritários pela regulamentação do Conselho Monetário Nacional.

“Lamentavelmente, tem-se tornado muito frequente a prática por parte das instituições financeiras de verdadeiras “listas negras” dos clientes que, em algum momento foram devedores e, mesmo após honrar suas dívidas, têm sido discriminados na obtenção de crédito e serviços bancários”, explica o parlamentar.

O PL está na Comissão de Defesa do Consumidor ( CDC ) e terá como relator o  Deputado federal Irmão Lazaro, do PSC da Bahia.