Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Stealmoaic - PE solicita providências de órgãos competentes em elevadores do HR

Após acidente, ascensoristas estão traumatizados e preocupados com a situação dos equipamentos do hospital

Ascensoristas da empresa Líder, que prestam serviços para o Hospital da Restauração (HR), área Central do Recife, estão traumatizados e preocupados após um acidente na manhã desta terça-feira (21) em um dos elevadores do hospital. O equipamento teve um problema técnico e despencou do primeiro andar até o térreo. Além do pânico generalizado, o acidente causou escoriações e ferimentos na ascensorista Edilene Marinheiro de Santana, que está se recuperando do trauma. 

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Pernambuco - STEALMOIAC PE está solicitando providências urgentes a órgãos competentes (CREA e Corpo de Bombeiros), para atestar a regularidade e segurança dos equipamentos ou, interditá-los e exigir que a autoridade responsável proceda com a devida regularização, garantindo a vida e integridade das pessoas que utilizam os elevadores.


De acordo com o presidente do STEALMOIAC PE, os trabalhadores estão preocupados com a situação dos elevadores e temem sofrer acidentes.

Paulista é sede de encontro sobre adoção de crianças

O município do Paulista vai sediar neste sábado (25.07), às 16h, um encontro sobre o papel dos grupos que orientam sobre adoção de crianças. A reunião acontece na Escola Firmino da Veiga, na Rua do Sabugi, s/n, na área central do Paulista. A iniciativa é do Grupo de Apoio à Adoção de Paulista (GAAP). O acesso ao evento é gratuito. Outras informações no www.facebook.com/gaapaulista.

Lazer e descontração marcam a Oficina Esportiva para os Idosos do Paulista


Bem estar, desempenho físico-emocional, elevação da auto estima, entre outros fatores, são primordiais para que o público da terceira idade mantenha uma vida saudável. Pensando nisso, a prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude promoveu uma Oficina Esportiva para os Idosos do município. O evento, que vem sendo realizado desde o mês de abril, no Clube Municipal do Nobre, encerrou sua primeira temporada na tarde desta quarta-feira (22.07).    

A oficina que também teve o objetivo de preparar os participantes para o 17º Jogo Solidário Estadual que vai acontecer entre os dias 01 e 08 de outubro, no Colégio Santos Dummont, em Boa Viagem, proporcionou aos idosos aulas de diversas modalidades, como: voleibol, basquete, futebol de salão e handebol. A iniciativa foi ministrada por educadores físicos da Secretaria Executiva de Esportes de Pernambuco.

Praticante assídua de exercícios físicos, a aposentada Lindalva Coutinho (67) participa há 15 anos de oficinas esportivas e não pensa em parar. “Já fiz parte de um grupo que tinha mais de 200 idosos e algumas histórias me surpreenderam, como a de um senhor de 72 anos que não conseguia sair de casa sem ser acompanhado e depois que começou a praticar exercícios passou a sair sozinho para caminhar e jogar futebol num campinho perto da sua casa”, ressaltou.

Já Seu João Batista da Costa chegou ao local às 7h da manhã e participou de todas as aulas sem perder o gás. “Desde jovem que eu pratico exercícios físicos, mas só depois de uma certa idade eu percebi realmente os benefícios que eles nos trazem. Meu desempenho físico e mental melhorou bastante e tenho certeza que é decorrente a minha vida ativa”, completou.