Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Armando luta para ampliar exportações do setor sucroalcooleiro

Produtores de açúcar e álcool buscam viabilização de quotas de exportação para os Estados Unidos e União Europeia

Brasília – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, recebeu nesta terça-feira (28) produtores de açúcar de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e outros estados do Nordeste. Na ocasião, os empresários entregaram ao ministro documento que formaliza  a proposta que busca viabilizar as quotas de exportação de açúcar para os Estados Unidos e países da União Europeia.

De acordo com o documento, os produtores teriam acesso ao financiamento privado e contariam com o seguro de crédito no âmbito do Fundo de Garantia às Exportações (FGE). Segundo o Ministro, a proposta está em consonância com as diretrizes do Plano Nacional de Exportações e representaria um alívio financeiro para o setor, viabilizando a produção e as exportações para os próximos anos.

Governo prevê recuperação da economia apenas no último trimestre









Após participar da reunião de coordenação política do governo Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (27), o ministro Nelson Barbosa (Planejamento) afirmou que o Palácio do Planalto espera a recuperação da economia para o último trimestre deste ano. A nova previsão adia os planos do governo, que considerava que o país poderia voltar a crescer já no início do segundo semestre.

De acordo com Barbosa, a redução da meta fiscal de 1,1% para 0,15% do PIB, medida que ainda tem gerado desconfiança no mercado e reflexos financeiros importantes, é “compatível com a manutenção dos principais programas do governo”, mas o Planalto não pretende usar as reservas internacionais para segurar a alta do dólar.

“[A redução da meta fiscal] É compatível com a manutenção dos principais programas do governo e com a recuperação da economia, que nós esperamos que já comece a acontecer a partir do final deste ano, a partir do último trimestre de 2015, e ganhe força a partir do ano que vem”, disse o ministro.

“O governo não pensa em utilizar os estoques de reservas internacionais [para segurar a alta do dólar], que é um ativo que dá ao governo brasileiro maior autonomia na condução de sua política econômica. Essa é um decisão que não é de agora, é de 2005, quando o governo do presidente Lula decidiu pagar a dívida do FMI e acumular reservas internacionais”, completou.

Barbosa ressaltou ainda que vê sinais de recuperação em alguns setores da economia, como agronegócio e exportações, e que é “natural” que, com mudanças no cenário econômico, os preços flutuem e haja um aumento temporário da inflação, que deve ser reduzida no ano que vem.

“Temos um aumento temporário na inflação deste ano, mas as expectativas para o ano seguinte já indicam uma redução mais rápida para a inflação. Estamos numa fase de reequilíbrio, numa fase de ajuste. Durante essa fase há um aumento temporário da inflação e uma redução da atividade econômica, com flutuação de alguns preços”, disse. Para ele, o importante é que a economia brasileira “absorva” essas flutuações sem grandes prejuízos.

META FISCAL

A revisão da meta fiscal, anunciada na semana passada pelo governo, deve ser aprovada em projeto de lei pelo Congresso. Barbosa afirmou que a equipe econômica atuará diretamente na articulação com os parlamentares.

“Acertamos uma agenda no Congresso. A equipe econômica vai apresentar o cenário para as lideranças, vamos fazer reuniões com os partidos da base, dialogar com os parlamentares, sindicatos, mercado e imprensa”, afirmou Barbosa. “Temos confiança de que os mercados vão se ajustar a esse novo cenário”, completou.


Fonte: Diário de Pernambuco

Copa do Interior‏


A copa do interior 2015 será em homenagem ao centenário da Federação Pernambucana de Futebol e terá a transmissão e cobertura da TV Nova Nordeste e ESPN Brasil.
A Liga Desportiva do Paulista foi campeão com a Seleção do Paulista em 2009 e revelou vários atletas entre eles Branquinho que foi Campeão PE em 2012 pelo Santa Cruz e Auremir que jogou no Náutico, Vasco e esta atualmente do Fortaleza.
Paulo Junior considerado o rei do acesso em PE devido a seus três acessos consecutivos no Campeonato PE Serie A.2 com o America, Serra Talhada e Chã Grande foi o treinador Campeão da Copa do Interior em 2009 e volta a treinar a Seleção.
Este ano a competição será para jogadores de 16 a 20 anos sendo assim não teremos contratações e sim a descoberta de novos valores aqui mesmo em nossa Cidade.
Teremos apenas um patrocinador em nossa camisa que será a Prefeitura do Paulista e contamos com o apoio dos vereadores Nildo Soldado e Robertinho além de nosso amigo Pêra do União.

Grupo “A”
Paulista, Goiana, Igarassu e Abreu e Lima
02/08 - 15:00hs (Estádio Alfredo Bandeira de Melo, Igarassu)    Igarassu x Paulista
09/08  - 15:00hs (Estádio Ademir Cunha, Paulista)    Paulista x Goiana
16/08 - 15:00hs  (Estádio Ademir Cunha, Paulista)    Paulista x Abreu e Lima
23/08 - 15:00hs  (Estádio Beira Rio, Caetés 3)    Abreu e Lima x Paulista
30/08  - 15:00hs (Estádio Agamenon Magalhaes, Goiana)    Goiana x Paulista
06/09 - 15:00hs  (Estádio Ademir Cunha, Paulista)    Paulista x Igarassu


 Júlio José, presidente da Liga Desportiva do Paulista.

(81) 9.8755-0673

Dia Nacional do Patrimônio Histórico é lembrado em Igarassu

Comemorado dia 17 de agosto, o Dia Nacional do Patrimônio Histórico será lembrado em todo o país com a realização de diversas ações culturais. Em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, a comemoração terá um sentido a mais para a cidade histórica. É que o Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, por meio da produtora Tabuleiro Produções, levará ao município a Exposição "Preservar Igarassu", a partir do dia 15, às 19h, marcando a inauguração oficial da Casa do Patrimônio/Iphan na cidade. A Exposição ficará aberta ao público até o dia 17 de agosto do próximo ano, de segunda a sexta, das 9h às 12h, e das 13h às 17h, no Sobrado do Imperador, localizado na Rua Barbosa Lima, nº 122, Sítio Histórico.
No mesmo local, celebrando a Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco (promovida pela Fundarpe), a Casa do Patrimônio/Iphan em Igarassu desenvolverá, de 17 a 21 de agosto deste ano, mais um experimento do projeto “Sobrado dos Bonecos”, desta vez com foco no mais novo bem cultural pernambucano registrado como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro: o Mamulengo. O evento contará com oficinas voltadas ao público infantil, jovem e adulto; rodas de conversa intituladas “História de um Brincante”, para as quais serão convidados mestres mamulengueiros que atuam há bastante tempo no Estado de Pernambuco; apresentação do Inventário e do Registro dos Mamulengos; discussões sobre a construção e planejamento da Salvaguarda dos Mamulengos; feira de bonecos; e apresentações de grupos de Teatro de Bonecos. As oficinas contarão com a participação dos mamulengueiros de Igarassu e de outras cidades do Estado. As inscrições para participação nas oficinas poderão ser feitas pelos telefones (81) 3545-0537 / (81) 3545-0307 ou presencialmente na Casa do Patrimônio, no Sobrado do Imperador.
Durante a permanência da Exposição “Preservar Igarassu” serão realizadas diversas atividades culturais e de cunho educativo a serem desenvolvidas em conjunto com a sociedade e a Rede de Parceiros da Casa do Patrimônio/Iphan em Igarassu.
A Mostra pretende promover o patrimônio histórico, cultural e paisagístico do município por meio de painéis expositivos, exibição de vídeo / documentário, peças representativas do seu patrimônio imaterial e apresentação de importantes expressões culturais da cidade, como o teatro de bonecos dos grupos Q-Riso e Mulungu, a revista literária NAUvoadora e o Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu (nomeado patrimônio vivo do Estado de Pernambuco e reconhecido como o maracatu mais antigo do Brasil).
Todas essas ações são realizadas pela Superintendência do Iphan em Pernambuco / Casa do Patrimônio em Igarassu, com o apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Igarassu / Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe, e produzidas pela Tabuleiro Produções, empresa sediada na Bahia, contratada pelo Iphan/PE. Mais informações pelos telefones (81) 3545-0537 e (81) 3545-0307 – Escritório Técnico do Iphan em Igarassu (PE) / Casa do Patrimônio.

Senador e deputado participam de ato político no Recife

O senador Fernando Bezerra Coelho, o deputado federal Fernando Filho (PSB) e o vereador do Recife, Marco Aurélio Medeiros (PTC) participaram de uma reunião com mais de 40 pré-candidatos a vereadores da capital pernambucana, realizada na sede municipal do PRTB. Os pré-candidatos fazem parte do Movimento Avança Recife (MAR), formado por lideranças dos bairros e Regiões Político Administrativas (RPAs).

“Estamos trabalhando para formar uma chapa competitiva, capaz de disputar cadeiras importantes no parlamento recifense. Aqui temos homens e mulheres com história e serviços prestados em suas comunidades”, afirmou Marco Aurélio. Fern