Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em seu primeiro mandato, Beto Accioly se destaca como um dos mais produtivos na Alepe

Exercendo o seu primeiro mandato como deputado estadual, Beto Accioly (SD) aparece entre os cinco deputados mais produtivos na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no 1º semestre. Em apenas cinco meses, o parlamentar apresentou 12 Projetos de Lei.

Uma dessas proposições deu origem a Lei nº 15.511, que instituiu no Calendário de Eventos de Pernambuco a Semana Estadual de Luta contra a Depressão, a ser realizada na última semana de setembro. “Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde 2013, realizada pelo IBGE, Pernambuco havia registrado 434 mil casos da doença, ocupando a 7ª posição no ranking nacional, considerando apenas números absolutos e pessoas maiores de 18 anos. Estabelecemos uma semana para promoção de atividades educativas e preventivas, a fim de conscientizar e orientar a população para o enfrentamento da depressão”, disse Accioly.

O deputado vem se destacando também por apresentar uma série de projetos de inclusão social. Um deles inclui as pessoas com visão monocular no rol da Política Estadual da Pessoa com Deficiência, e deve ser votado ainda no mês de agosto.

“Retomaremos as atividades parlamentares com força total. O projeto da visão monocular já está pronto para ser votado em plenário e logo faremos justiça com os milhares de pernambucanos que foram negligenciados pela legislação”, revela Beto Accioly, prometendo apresentar mais proposições em benefício do desenvolvimento social e econômico de Pernambuco.

Terceirizados do Governo do Estado têm contratos trabalhistas rescindidos em virtude da inadimplência


1900 trabalhadores da Líber Soluções em Serviço serão desligados da empresa 

Cerca de 1900 trabalhadores terceirizados do Governo do Estado de Pernambuco, pertencente à empresa Líber Soluções em Serviço, terão seus contratos trabalhistas rescindidos no mês de agosto. A empresa que presta serviço de terceirização comunicou ao Stealmoaic – PE que devido aos atrasos mensais e a falta de repasses dos valores, foi obrigada a finalizar a prestação dos serviços de apoio administrativo (Lotes II e III) e também aos serviços que se refere à limpeza e desinfecção hospitalar (Lote II).

A Força Sindical de PE, juntamente com o Stealmoaic – PE vai lutar em defesa da manutenção dos postos de trabalhos para que os trabalhadores não fiquem prejudicados. Informa que, devido à inadimplência do Governo do Estado e o contrato possuir um valor alto, as empresas do mesmo segmento não tem interesse de assumir o contrato. A dívida atual corresponde a R$ 32.243.128,76 (trinta e dois milhões, duzentos e quarenta e três mil, cento e vinte e oito reais e setenta e seis centavos).

A Força Sindical de PE alerta a toda população para a gravidade da situação em relação aos serviços hospitalares, pois sem higienização e esterilização, não há cirurgias, prejudicando assim, os serviços nos hospitais do Estado de Pernambuco. Todos os empregados serão pré avisados oficialmente no dia 01/08/2015 e serão desvinculados da empresa terceirizada no dia 31/08/2015, a qual assumiu cumprir com todas as obrigações trabalhistas.

Em agosto, a Força Sindical PE irá reunir toda a categoria para discutir quais serão as medidas tomadas a favor dos trabalhadores. “Vamos aguardar o pronunciamento do Governo do Estado para solucionar o problema. 90% da categoria que pertence a este contrato possui mais de 15 anos de serviço, consequentemente, será muito difícil a recolocação profissional desses trabalhadores”, ressaltou Rinaldo Júnior, presidente da Força Sindical – PE.

Agreste: hospitais em crise, insegurança e problemas nas estradas



No giro pela região, deputados estaduais identificaram problemas em obras e políticas públicas que não estão tendo a devida atenção do Governo do Estado

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) se depararam nesta quarta-feira (29) com mais uma série de problemas enfrentados pela população em áreas como saúde, segurança pública, educação e infraestrutura, e que não têm recebido a devida atenção por parte do Governo do Estado.

Na nova edição do projeto Pernambuco de Verdade, que visitou os municípios de Caruaru e Gravatá, os parlamentares conferiram a crise nos hospitais, o aumento da insegurança, a precariedade de diversas rodovias e a paralisação de obras que já poderiam estar servindo à população do Agreste.