Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Junior Matuto e governador visitam mercado de Paratibe e implantam programa de segurança

Quinze dias após inaugurarem juntos mais uma unidade básica de saúde no Paulista, o prefeito Junior Matuto recebe o governador Paulo Câmara, na manhã desta sexta-feira (06.08), para mais uma agenda conjunta. Os dois participarão, às 10h, do lançamento do Programa Paulista Segurança Conectada. A cerimônia vai acontecer na frente da sede da Prefeitura, na avenida Agamenon Magalhães, s/n, Centro. Logo após, às 11h, seguem para uma visita nas obras do Mercado de Paratibe.

 O Paulista Segurança Conectada contará com uma central de monitoramento onde agentes da guarda municipal em conjunto com a Polícia Militar usando 15 câmeras espalhadas pela cidade. O Programa conta ainda com a implantação da Patrulha Cidadã, com equipamentos e viaturas cedidas pelo Ministério da Justiça através do projeto “Crack, é Possível Vencer”, inicialmente no bairro de Maranguape I, como projeto piloto. Além disso, haverá a instalação de internet aberta em três praças do município para estimular o convívio e a inclusão digital.

Feirinha Típica

Feirinha Típica, sábado (08/08) às 19h. Realização: Igreja Moriá, Capela Sagrado Coração de Jesus, Igreja Batista, Igreja Assembleia de Deus e Igreja Adventista do 7º dia.

Paulista inaugura prédio com construção inédita

O primeiro prédio público do Estado erguido por meio de uma técnica pioneira denominada sistema de construção a seco foi entregue à população na manhã desta quinta-feira (06.08) no Paulista. Chamada de Steel Framing (Moldura de Aço), a edificação dispensou o uso de tijolos e cimento e é tida como limpa por não gerar entulhos de restos de obra.  
            Com nove salas, cinco banheiros e rampa para acessibilidade, o espaço foi construído em aproximadamente 60 dias. Caso fosse erguida de modo convencional, a obra teria uma duração de aproximadamente nove meses. O emprego da técnica norte-americana garantiu ainda uma economia de pelo menos 30%. O método também inibe a ação do calor. Os recursos usados para a construção do prédio, que possui área de 250 m², foram da ordem 490 mil reais.
            O novo ambiente passa a ser a sede da Diretoria de Controle Urbano da cidade, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paulista. Durante a realização da obra, foi utilizado aço galvanizado como matéria-prima para a montagem da unidade. A cerimônia de inauguração do prédio teve a presença do prefeito do Paulista, Junior Matuto, do vice-prefeito, Jorge Carreiro e de secretários da cidade.

            O prefeito Junior Matuto destacou o esforço da atual gestão para proporcionar um espaço confortável aos servidores e cidadãos do município. “A entrega deste equipamento não significa fazer uma obra de cal e pedra, mas um gesto de criatividade para facilitar o atendimento ao contribuinte, dos construtores, e de quem vier investir aqui em Paulista”, afirmou. O prédio fica localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, ao lado da Secretaria de Finanças do município, e funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30.

Clique AQUI para visualizar mais 38 fotos da matéria acima por meio do Facebook de José Carlos Alves

Aviso: para ter acesso às fotos terá que enviar-nos um pedido de amizade no Facebook,
caso já seja nosso amigo ignore esse aviso. 

Evento esportivo reúne jovens em vulnerabilidade social no Paulista

Com o intuito de promover a interação entre os jovens que cumprem medidas socioeducativas no município, a Secretaria de Políticas Sociais Esportes e Juventude vai promover nesta segunda-feira (10.08) um dia de lazer especial aos participantes.  O evento, que vai acontecer, das 8h às 13h, no Clube Municipal do Nobre, vai reunir crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos que são assistidas pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS).
Durante a ação à garotada vai poder participar de atividades esportivas, como campeonatos de futsal feminino e masculino, polo aquático e natação. A iniciativa vai acontecer uma vez por mês e terá o objetivo de resgatar os jovens, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, na maioria das vezes vítimas de abandono e violência. 

Rodrigo Novaes instala Frente Parlamentar em defesa do Hub da Tam em Pernambuco

Aconteceu nesta quinta-feira, (06), no Plenarinho da Casa Joaquim Nabuco, a instalação da Frente Parlamentar em defesa do Hub da Tam em Pernambuco.

O coordenador da frente, o deputado Rodrigo Novaes (PSD), reuniu-se com os outros membros, os deputados Tony Gel, Aluísio Lessa, Miguel Coelho, Odacy Amorim e Zé Mauricio para colher sugestões e fazer uma agenda de trabalho para os dois próximos meses, com o objetivo de apoiar o estado para receber o centro de voos. 

Entre as ideias, o deputado sugeriu uma visita a presidente Dilma, ao comando da Aeronáutica, mobilização da população, divulgação nas redes sociais. “Precisamos mobilizar todos os pernambucanos a se juntarem nessa luta, é preciso uma mobilização não só na Alepe, mas da sociedade", disse Novaes.

O parlamentar afirmou que a instalação da frente é mais uma ação que se soma às outras iniciativas de apoio ao Hub da Tam. “Venho acompanhando o Governo do Estado com uma excelente articulação, e a Assembleia Legislativa não poderia ficar de fora”, finalizou Rodrigo.

        O empreendimento deve gerar um investimento de mais de 3 bilhões de reais e gerará mais de 10 mil empregos.

       Hoje foi o primeiro encontro para definir a agenda, visitas e colher ideias e sugestões de apoio ao estado nessa luta pelo centro. Próxima reunião acontecerá na segunda-feira (10).

Assembleia discute extermínio da juventude negra em Pernambuco


A chance de um jovem negro ser assassinado em Pernambuco é 11,5 vezes maior que a de um branco da mesma faixa etária. O dado integra o estudo Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência e Desigualdade Racial, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em 2014. Visando contribuir para a mudança desse cenário, a Assembleia realizou, nesta quinta (6), Grande Expediente Especial para debater o tema e dar início às atividades da Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra em Pernambuco.
Coordenador-geral da frente e requerente do debate, o deputado Bispo Ossésio Silva (PRB) destacou que “a juventude negra é alvo certeiro da exclusão social e da violação dos direitos humanos, sendo vítima de uma violência direcionada e de perfil definido”. “Não podemos assistir a esse genocídio e nos conformar com a banalização dessa violência”, frisou.
Os números expostos pelo Mapa da Violência, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), em 2014, apontam que, entre 2002 e 2012, o número de homicídios de jovens negros no Brasil aumentou 38,7%, enquanto o número de assassinatos de jovens brancos caiu 24,8%. “A violência que ocorre em nossa sociedade  é  direcionada aos jovens negros de periferia”, ressaltou a deputada Teresa Leitão (PT), integrante da Frente.
Para a procuradora do Ministério Público de Pernambuco e coordenadora do Grupo de Trabalho Sobre Discriminação Racial (GT Racismo), Maria Bernadete Azevedo, “vivemos um momento em que se naturaliza o preconceito, o genocídio e a ausência de negros nas instituições”. Ela também chamou a atenção para a necessidade de aplicação a Lei Federal nº 10.639/2003, que incluiu no currículo oficial da rede de ensino a disciplina de História e Cultura Afro-Brasileira.
Representando a Polícia Militar (PM), a Capitã Lúcia Helena, que coordena o GT Racismo da PMPE, pediu o apoio da Assembleia na capacitação dos policiais do Estado: “Fazemos capacitações anuais, mas acho que é pouco. Debater o racismo é extremamente importante para que possamos combatê-lo”.
O extermínio da juventude negra já foi discutido na Assembleia, este ano, em duas Audiências Públicas e será tema de seminário a ser realizado no dia 21 de agosto, pela Comissão de Cidadania. “A questão exige ações políticas concretas”, destacou o deputado Edilson Silva (PSOL), que preside o colegiado e é membro da Frente. Também membro do grupo, o deputado Eduíno Brito (PHS) sugeriu que a Frente se articule com outras casas legislativas do Nordeste: “A união dará maior alcance e força para os trabalhos”. Os deputados Sílvio Costa Filho (PTB) e Zé Maurício (PP) parabenizaram Ossésio Silva pela iniciativa do debate e desejaram sucesso nas atividades da Frente Parlamen