Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em Paulista, durante a missa do sufrágio de Eduardo Campos, o prefeito Junior Matuto anuncia corte de seu salário para este segundo semestre


No dia que completa 1 ano do falecimento do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ​13 de agosto de 2015, foi realizada nessa manhã uma missa, na igreja de Santa Isabel, no centro da Cidade do Paulista.

Na ocasião, o prefeito da cidade Junior Matuto disse que nesse segundo semestre vai trabalhar arduamente para vencer a crise econômica. Por esse motivo, anunciou corte no seu salário, do vice-prefeito, dos secretários e colaboradores para continuar fazendo o bem n
​o município​
. Decorrente da crise que assola o Brasil, a frase do ex-governador dá novas esperanças: “Não é hora de ter medo, é hora de ter coragem na caminhada”.


A missa foi celebrada pelo diácono Auri Lourenço, representando o padre Valdemir José, que estava participando de uma reunião na Arquidiocese de Olinda e Recife. Auri destacou Eduardo Campos como um exemplo de liderança. “Os verdadeiros líderes pensam no outro, outra coisa importante é o seu legado. Ele tinha foco, objetivo, metas e não deixava de sonhar”,  disse.

Max Felipe

Terceirizados do Governo do Estado e Prefeitura do Recife realizam grande ato nesta segunda (17) às 8h no Parque 13 de Maio

Trabalhadores de várias categorias reivindicam pagamento de salários e tíquete alimentação atrasados



Terceirizados do Governo do Estado e Prefeitura do Recife, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Pernambuco - STEALMOIAC e da Força Sindical de Pernambuco realizam uma grande ato de paralisação nesta segunda (17) às 8h, no Parque 13 de Maio. Diversas categorias reivindicam pagamento de salários e tíquete alimentação atrasados há mais de um mês.



Desde o começo do ano, os trabalhadores terceirizados vêm recebendo o pagamento dos salários com atraso, além da falta de pagamento de benefícios, como tíquete alimentação e vale transporte. As empresas terceirizadas, que somam mais de 10, alegam que não receberam o valor de repasse dos contratos com o Governo do Estado e Prefeitura do Recife. Cerca de 12 mil trabalhadores prestam serviço de terceirização, distribuídos em hospitais, escolas e de mobilidade urbana.



No mês de julho, a empresa de terceirização Líber Soluções comunicou ao Stealmoaic – PE que devido aos atrasos mensais e a falta de repasses dos valores, foi obrigada a finalizar a prestação dos serviços de apoio administrativo (Lotes II e III) e também aos serviços que se refere à limpeza e desinfecção hospitalar (Lote II). "90% da categoria que pertence a este contrato possui mais de 15 anos de serviço, consequentemente, será muito difícil a recolocação profissional desses trabalhadores”, ressaltou Rinaldo Júnior, presidente da Força Sindical – PE.

Rede de Cidadania estará em Dois Unidos neste sábado

Mutirão de serviços será na Escola Municipal Alto do Maracanã
Moradores do bairro de Dois Unidos recebem a Rede de Cidadania, do Programa Governo Presente (GP), neste sábado (15), das 8 h às 12 h, quando será disponibilizado um mutirão de serviços à população. Na Escola Municipal Alto do Maracanã, em Dois Unidos, a comunidade poderá solicitar a emissão de CPF, carteiras de Identidade e Profissional; e segunda via das certidões de Nascimento e Casamento.
Para cuidar da saúde terá aferição de pressão, mamografia e orientação de saúde bucal. A Celpe vai inscrever os consumidores na tarifa social, no Programa Nova Geladeira e distribuirá lâmpadas econômicas. Também será possível fazer pré-inscrição para cursos de aperfeiçoamento profissional, receber orientações sobre Direito do Consumidor, mediação de conflitos, pensão alimentícia, guarda de crianças, investigação de paternidade, separação judicial, inventário e posse de imóvel. 
Com objetivo de garantir direitos às pessoas situação de vulnerabilidade social, a Rede de Cidadania é a ação social do Programa Governo Presente executada em conjunto com parceiros públicos e privados. Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Executiva de Articulação Social, a Rede do Governo Presente tem como parceiros, além da Prefeitura do Recife, as secretarias estaduais de Educação e Esportes, Defesa Social, Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação; Defensoria Pública e Celpe.
Serviço:
Rede de Cidadania do Governo Presente em Dois Unidos
Quando: 14 de agosto (sábado), das 8h às 12h
Onde: Escola Municipal Alto Do Maracanã, Rua Vila Flor, 356, Dois Unidos

Nota do dep. Edilson sobre investigação da Arena PE‏


Pela segunda vez em 30 dias, a Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em Pernambuco, para investigar a suspeita de superfaturamento de R$ 42 milhões no contrato de construção da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Agora, em vez da residência de um senador do PSB, o alvo a ser investigado é o Comitê Gestor de Parcerias Público-Privadas. À época da assinatura do contrato do Estado com a Odebrecht, o prefeito Geraldo Julio e o governador Paulo Câmara eram o presidente e o vice-presidente do comitê, respectivamente.

No início da legislatura, nosso mandato começou a se aprofundar nos tortuosos caminhos que levaram à construção da Arena, cujo valor total ao erário ainda permanece incerto. As respostas parciais do governo ao pedido de informação protocolado pelo gabinete não deixavam dúvidas: o contrato é claramente lesivo aos interesses públicos e aos pernambucanos, como já havia alertado o TCE. Por isso, nosso mandato ajuizou ação judicial – ainda em análise - pedindo o cancelamento do contrato.

Na PPP da Arena, o placar do jogo já estava previamente acertado, como agora sustenta a PF: as campanhas eleitorais milionárias do PSB e a Odebrecht ganhavam, enquanto a população – mais uma vez – paga a conta. Ao final dos 30 anos de vigência do contrato entre governo e empreiteira, o prejuízo final da Arena pode chegar a R$ 2 bilhões! Como agora mostra a PF, a crise econômica tem origem também na corrupção e má gestão.

Edilson Silva, deputado estadual pelo PSOL e presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Alepe

CRÉDITO: Alepe/Divulgação

Líder do DEM, Mendonça Filho, representa no Ministério Público contra o presidente da CUT por crimes de incitação à violência.

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho, protocolou hoje (14/08), representação junto ao Ministério Público, em Brasília, pedindo a responsabilização criminal, do presidente da CUT, Vagner Freitas, pela prática dos crimes de “incitação, publicamente, a prática de crime”, previsto no Código Penal, e de chamamento “à luta com violência entre as classes sociais”, previsto na Lei de Segurança Nacional.  A representação tem como base as declarações de Wagner Freitas, num evento no Palácio do Planalto, defendo “ir às ruas entrincheirados, com armas nas mãos”, para defender o Governo Dilma.
    “Esse discurso de ódio, pregando a violência, não mete medo na Oposição, muito menos na sociedade, porque estamos num Estado de Direito. Vivemos na Democracia brasileira e não na ditadura do PT”, afirmou. Segundo o líder do DEM, basta assistir ao vídeo da fala do presidente da CUT para ver que foi uma declaração de guerra contra os movimentos sociais que têm ido às ruas para protestar contra o Governo Dilma. E não, como tentou desfazer depois, uma figura de retórica.
     Na representação, o parlamentar cita o fato de o discurso radical do presidente da CUT ter sido feito a três dias da realização de mais uma mobilização da sociedade, que se opõem ao Governo Federal, marcado para o dia 16/08. No próximo domingo diversos movimentos sociais estão chamando a população, em todo o País, para ir às ruas protestar contra o Governo Dilma.
      O líder do DEM questiona, também, o fato de esta “convocação” da CUT para pegar em armas tenha sido feito dentro do Palácio do Planalto, num evento com a presença da presidente Dilma e de ministros. “Isso é um escândalo, principalmente se considerarmos a omissão da presidente diante do fato. O que, na verdade, respalda a prática desses crimes”, criticou.

Paulista busca 2ª vitória na Copa do Interior

Quem mora no Paulista e é fã de futebol vai poder prestigiar neste domingo (16.08) mais uma partida do time da cidade, válida pela 3ª rodada da Copa do Interior. O selecionado do município enfrentará dessa vez o vizinho Abreu e Lima. O jogo terá início às 15h e acontecerá no Estádio Ademir Cunha, bairro da Aurora. A entrada é gratuita. Esta é a quarta vez que a cidade participa do campeonato. No ano de 2009 a equipe paulistense conquistou o título da copa.

O time é comandado por Paulo Júnior. O treinador, que é bastante conhecido no cenário pernambucano de futebol, já passou pelo Salgueiro, Serra