Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em Paulista, durante a missa do sufrágio de Eduardo Campos, o prefeito Junior Matuto anuncia corte de seu salário para este segundo semestre


No dia que completa 1 ano do falecimento do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ​13 de agosto de 2015, foi realizada nessa manhã uma missa, na igreja de Santa Isabel, no centro da Cidade do Paulista.

Na ocasião, o prefeito da cidade Junior Matuto disse que nesse segundo semestre vai trabalhar arduamente para vencer a crise econômica. Por esse motivo, anunciou corte no seu salário, do vice-prefeito, dos secretários e colaboradores para continuar fazendo o bem n
​o município​
. Decorrente da crise que assola o Brasil, a frase do ex-governador dá novas esperanças: “Não é hora de ter medo, é hora de ter coragem na caminhada”.


A missa foi celebrada pelo diácono Auri Lourenço, representando o padre Valdemir José, que estava participando de uma reunião na Arquidiocese de Olinda e Recife. Auri destacou Eduardo Campos como um exemplo de liderança. “Os verdadeiros líderes pensam no outro, outra coisa importante é o seu legado. Ele tinha foco, objetivo, metas e não deixava de sonhar”,  disse.

Max Felipe

Terceirizados do Governo do Estado e Prefeitura do Recife realizam grande ato nesta segunda (17) às 8h no Parque 13 de Maio

Trabalhadores de várias categorias reivindicam pagamento de salários e tíquete alimentação atrasados



Terceirizados do Governo do Estado e Prefeitura do Recife, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Pernambuco - STEALMOIAC e da Força Sindical de Pernambuco realizam uma grande ato de paralisação nesta segunda (17) às 8h, no Parque 13 de Maio. Diversas categorias reivindicam pagamento de salários e tíquete alimentação atrasados há mais de um mês.



Desde o começo do ano, os trabalhadores terceirizados vêm recebendo o pagamento dos salários com atraso, além da falta de pagamento de benefícios, como tíquete alimentação e vale transporte. As empresas terceirizadas, que somam mais de 10, alegam que não receberam o valor de repasse dos contratos com o Governo do Estado e Prefeitura do Recife. Cerca de 12 mil trabalhadores prestam serviço de terceirização, distribuídos em hospitais, escolas e de mobilidade urbana.



No mês de julho, a empresa de terceirização Líber Soluções comunicou ao Stealmoaic – PE que devido aos atrasos mensais e a falta de repasses dos valores, foi obrigada a finalizar a prestação dos serviços de apoio administrativo (Lotes II e III) e também aos serviços que se refere à limpeza e desinfecção hospitalar (Lote II). "90% da categoria que pertence a este contrato possui mais de 15 anos de serviço, consequentemente, será muito difícil a recolocação profissional desses trabalhadores”, ressaltou Rinaldo Júnior, presidente da Força Sindical – PE.

Rede de Cidadania estará em Dois Unidos neste sábado

Mutirão de serviços será na Escola Municipal Alto do Maracanã
Moradores do bairro de Dois Unidos recebem a Rede de Cidadania, do Programa Governo Presente (GP), neste sábado (15), das 8 h às 12 h, quando será disponibilizado um mutirão de serviços à população. Na Escola Municipal Alto do Maracanã, em Dois Unidos, a comunidade poderá solicitar a emissão de CPF, carteiras de Identidade e Profissional; e segunda via das certidões de Nascimento e Casamento.
Para cuidar da saúde terá aferição de pressão, mamografia e orientação de saúde bucal. A Celpe vai inscrever os consumidores na tarifa social, no Programa Nova Geladeira e distribuirá lâmpadas econômicas. Também será possível fazer pré-inscrição para cursos de aperfeiçoamento profissional, receber orientações sobre Direito do Consumidor, mediação de conflitos, pensão alimentícia, guarda de crianças, investigação de paternidade, separação judicial, inventário e posse de imóvel. 
Com objetivo de garantir direitos às pessoas situação de vulnerabilidade social, a Rede de Cidadania é a ação social do Programa Governo Presente executada em conjunto com parceiros públicos e privados. Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Executiva de Articulação Social, a Rede do Governo Presente tem como parceiros, além da Prefeitura do Recife, as secretarias estaduais de Educação e Esportes, Defesa Social, Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação; Defensoria Pública e Celpe.
Serviço:
Rede de Cidadania do Governo Presente em Dois Unidos
Quando: 14 de agosto (sábado), das 8h às 12h
Onde: Escola Municipal Alto Do Maracanã, Rua Vila Flor, 356, Dois Unidos