Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Aniversário de Afala e Case

Venham todos, não percam essa oportunidade, na compra de cada ingresso para o show de aniversário da dupla Afala e Case, ganhe de brinde o mais novo CD da dupla "gerando na alta". Lembrando que esse CD foi lançado e bem aceito no Rio de Janeiro e distribuídos para turistas de diversos países quando a dupla visitou o cristo redentor.

Alunos do Paulista participam da Pré-Conferência Municipal da juventude

Estudantes da Escola Padre Osmar Novaes, localizada no bairro de Arthur Lundgren I, participaram na tarde desta terça-feira (18.08) do 1º dia da Pré–Conferência Municipal da Juventude do paulista. O evento tem o objetivo de assegurar a participação dos jovens na 2º Conferência Municipal da Juventude, que vai acontecer no dia 25 de agosto.

Na ocasião os alunos tiveram a oportunidade de discutir e apresentar propostas que servirão de subsidio para a elaboração do Plano Nacional da Juventude. “A oportunidade do evento aqui no colégio não serve só para podermos ter voz nas opiniões que somam na nossa vida de estudante, mas também para tentarmos juntos melhorar todo o município”, ressaltou Grazielle Alves, aluna do 1º ano.   

“Nosso principal intuito é descentralizar esses debates. Queremos colher dentro das comunidades os anseios da juventude, as problemáticas, e assim pode elaborar e levar as propostas até o poder público, mostrando à realidade da juventude”, disse Allan Araújo, membro da comissão organizadora da 2ª Conferência Municipal da Juventude.

2ª Conferência da Juventude - Com o tema “As várias formas de mudar o Brasil”, o evento vai acontecer no dia 25 de agosto, das 8h às 17h, no auditório da Faculdade Joaquim Nabuco, Centro, Paulista. 

Comissão do Senado aprova parecer de Cintra para planos funerários

Cintra (E) é cumprimentado por Thame na sessão da CAE

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou hoje, terça-feira, 18, projeto de lei que regulamenta os planos de assistência funerária, com obrigações e punições às empresas. Relator do projeto, que segue agora ao exame do plenário,  o senador Douglas Cintra (PTB-PE)  assinalou que, com a medida, “o consumidor estará protegido de más práticas  num momento de fragilidade emocional”.

Originário da Câmara dos Deputados, de autoria do deputado Mendes Thame (PSDB-SP), que acompanhou pessoalmente a votação da CAE, o PLC 10/2014 foi aprovado por unanimidade. Em seu relatório, Cintra destacou ainda que a regulamentação dos planos funerários “garante a contraprestação dos serviços contratados, beneficiando um público em geral indefeso contra fraudes, especialmente a população de baixa renda, principal usuária desses planos”

Entre outros dispositivos, o projeto de lei determina que as empresas de planos de assistência funerária são obrigadas a detalhar todos os serviços, incluindo taxas e impostos e o valor e número de parcelas. A empresa que descumprir as cláusulas pode ter as atividades suspensas e, em caso de reincidência, será fechada.     

Com 12 artigos, o PLC 10/2014 estabelece também que as empresas do setor serão fiscalizadas pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e cumprirão várias exigências contábeis, que afastam “firmas aventureiras e despreparadas”, segundo o senador pernambucano. Possuir um capital mínimo de 5% do total da receita anual e um patrimônio líquido contábil de 12% da receita líquida anual são algumas dessas exigências.

Mãe Coruja promove massagem Shantala em Camela

O programa Mãe Coruja do Ipojuca promove nesta quarta-feira (19), uma manhã pra lá de especial para as mamães inscritas no projeto.  A partir das 9h, bebês de até um ano irão receber a massagem Shantala, método especialmente desenvolvido para o bebê, com uma terapeuta especializada no tema. A sessão de relax será no espaço do Mãe Coruja, localizado em Camela.

As gestantes e mães cadastradas no projeto ipoju