Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Multibanco retira caixas eletrônicos do metrô e comunidade faz abaixo-assinado contra medida da CBTU

A Multibanco, empresa que administra o contrato dos caixas eletrônicos nas estações de metrô de Pernambuco, cumpriu a exigência feita pela CBTU e retirou os últimos equipamentos que ainda estavam instalados nos locais. Com a medida, os usuários responsáveis pela média de 630 mil transações mensais deixam de usufruir de um serviço rápido, cômodo e seguro. Durante os três anos em que os caixas eletrônicos fizeram parte do dia a dia de quem utiliza o metrô, as duas tentativas de arrombamento acontecidas no final de julho e começo de agosto, foram as únicas ocorrências registradas. A Multibanco reitera que os crimes foram cometidos fora do horário de funcionamento do metrô e que nada foi levado dos caixas, visto que os equipamentos dispõem de um forte sistema de segurança, além de contar com monitoramento através de gravação de imagens em todas as estações. Em pesquisa realizada no ano passado, os usuários do metrô indicaram sentir mais segurança de utilizar os caixas eletrônicos dentro das estações do que em outros ambientes disponíveis nas cidades. A pesquisa também apontou que o sentimento de insegurança nas estações é devido à falta de policiamento, isentando dos caixas eletrônicos a responsabilidade das ocorrências violentas no local. Os dois últimos assaltos ocorridos na noite da quinta-feira (20), na estação Ipiranga e entre as estações Curado e Rodoviária, que nada tiveram a ver com os caixas eletrônicos, são exemplos que justificam a insatisfação. Há poucos dias, a administração do Espaço Multibanco foi procurada por líderes de várias comunidades que foram afetadas com a falta de dispositivos bancários, e informaram sobre a criação de um abaixo-assinado em andamento desde a semana passada.

Terceirizados da farmácia do Estado ameaçam paralisar atividades por tempo indeterminado

Categoria reivindica salário, vale-transporte e tíquete alimentação atrasados há mais de um mês

Terceirizados da farmácia do Estado de Pernambuco ameaçam paralisar atividades por tempo indeterminado a partir da segunda (24). A categoria está sem receber salário, vale-transporte e tíquete alimentação há mais de um mês e irá aguardar o pagamento até esta sexta (21).

Em protesto contra a falta de pagamento salarial do mês de julho, os 110 funcionários terceirizados da farmácia cruzaram os braços no início da manhã desta sexta (21), em frente à sede do órgão, na Praça Oswaldo Cruz, bairro da Boa Vista. Após as 9h30, os trabalhadores retornam ao trabalho em virtude dos pacientes que estavam na fila para receber medicamentos pertencerem à cidades do interior do Estado. Foi a segunda paralisação da categoria esta semana.

"Se não tiver pagamento, segunda-feira não tem funcionário", explicou Rinaldo Lima, presidente do Stealmoaic - PE. Ainda de acordo com Rinaldo, o sindicato patronal informou que o Governo do Estado deve R$ 200 milhões às empresas terceirizadas com que tem contrato e elas não têm condições de pagar as folhas de julho ou agosto.

Desperdício de alimentos é o foco da edição 2015 do projeto Caravana, do Instituto Walmart

Estão abertas as inscrições para a edição 2015 do projeto Caravana, do Instituto Walmart. O evento, que neste ano terá o tema “Alimentando valores, nutrindo pessoas” é uma ação, realizada em parceria com a ONG FICAS e com o Mesa Brasil Sesc e tem como objetivo  qualificar organizações sociais vizinhas às lojas da rede em Pernambuco. Organizações da sociedade civil, institutos, fundações e empresas interessadas em participar podem efetuar inscrição no link.

As instituições participantes terão um dia de formação com a equipe do FICAS, com foco no combate ao desperdício de alimentos. Após o encontro, os participantes serão estimulados a realizar atividades em suas organizações a partir do conteúdo e dos recursos fornecidos pelo projeto.  

“A Caravana do IWM pretende aproximar as lojas da rede Walmart Brasil às organizações sociais do entorno, potencializando a realização de ações que possam vir a ser desenvolvidas no território. Este ano, o tema “Alimentando valores, nutrindo pessoas” vai aprofundar com os participantes a formação para valores e a educação para paz.”, explica Adriana Mariano, gerente do Instituto Walmart.

Desde 2011, a Caravana já percorreu dez capitais, envolvendo mais de 500 instituições que puderam discutir de forma interativa seus processos internos e desenvolvimento organizacional. Em Recife, o programa está em sua quarta edição e já acumula cerca de 114 participações.

Jurista Elpídio Donizetti vem a PE discutir Novo Código de Processo Civil

Quem estará em Pernambuco, na próxima semana, é o jurista brasileiro Elpídio Donizetti, que fez parte da comissão responsável pela elaboração do anteprojeto do novo Código de Processo Civil brasileiro. A convite da Faculdade dos Guararapes (FG) – integrante da rede internacional de universidades Laureate – ele virá ministrar, terça-feira (25), a Aula Magna da Escola de Direito. O encontro é aberto ao público e acontece às 19 horas, no campus Piedade, na Rua Comendador José Didier, 27.

O tema abordado será: "As principais inovações do novo Código do Processo de Direito Civil".