Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Caldinho do Tiago da Rede Globo em Maranguape II foi um sucesso



Moi do Brega traz na semana do aniversário de Maranguape II, na praça José Lopes de Araújo ao lado da associação de moradores, o caldinho do Tiago da Rede Globo, João do Morro, Keko e Nino e torcedores dos três maiores clubes de futebol de Pernambuco, Sport, Santa Cruz e Náutico. Foi um sucesso nesta segunda-feira (24), parabéns aos 32º anos do bairro.



Já no próximo sábado (29), dia em que se comemora o aniversário do bairro, a animação da festa será por conta da Banda Luminar, Mc Menor, Banda Ynove, Duda Luxuria e Keko e Nino, na Av. A (em frente ao núcleo comunitário de segurança) às 20h com o Trio Elétrico Amazonas.


Clique AQUI para visualizar mais 61 fotos da matéria acima por meio do Facebook de José Carlos Alves

Aviso: para ter acesso às fotos terá que enviar-nos um pedido de amizade no Facebook,
caso já seja nosso amigo ignore esse aviso. 

Em Paulista, motoristas recebem certificados de qualificação


O clima de satisfação e alegria tomou conta do Clube Municipal do Nobre, na tarde desta segunda-feira (24.08). Na ocasião foram entregues 100 certificados aos alunos que concluíram os cursos para Motorista de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP) e de Transporte Rodoviário e Turismo. A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista e o Governo do Estado, através do Projeto Novos Talentos. 

Dos 99 contemplados, apenas uma mulher participou da capacitação. A dona de casa Valdiane Alves (28) manifestou sua emoção ao falar sobre a formação no curso de MOPP. “Sempre tive vontade de ser motorista de caminhão. A sociedade é muito machista e estou aqui para provar que lugar de mulher também pode ser atrás de um volante. Agora, depois de capacitada, me sinto mais tranquila para poder enfrentar e entrar no mercado de trabalho”, ressaltou.

Já de acordo com Rafael Coruzo (59) o curso foi uma oportunidade excelente para que ele pudesse voltar à ativa. “Há 32 anos que eu trabalho como motorista de caminhão.  Passei um tempo desempregado, porque o mercado está cada vez mais exigente e fechado. Hoje, graças ao curso, voltei a fazer o que mais gosto”, disse.

“Com o propósito do programa de governo, do prefeito Junior Matuto, de qualificar e capacitar cerca de oito mil pessoas na cidade, essas quatro turmas que estão se formando hoje é a prova viva de que o trabalho continua. Nosso objetivo é cada vez mais preparar e ingressar as pessoas no mercado de trabalho”, finalizou o secretário de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, Augusto Costa.



Mais de 6.700 pessoas já foram qualificadas através dos cursos oferecidos pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude. Esta é a terceira vez que a atual gestão promove capacitações para estas modalidades na cidade. Os motoristas que participaram do curso também foram beneficiados com a atualização da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para as categorias D e E. Apenas os municípios de Paulista e Jaboatão promoveram estes tipos de qualificação em Pernambuco.

Ipojuca Atlético Clube se prepara para a Série A2 do Pernambucano

A equipe terá no elenco 26 jogadores inscritos e mandará suas partidas no estádio Antônio Dourado Neto, em Ipojuca-Sede


O Ipojuca Atlético Clube, representante do município de Ipojuca, litoral sul do Estado​, ​será a representante da cidade no campeonato pernambucano da série A2, a iniciar no próximo dia 27. Na tarde desta terça-feira (25), o prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, acompanhado dos secretários municipais e representantes da agremiação esportiva irá apresentar a população ipojucana os membros da diretoria, assim como elenco e comissão técnica da equipe, comandada pelo ex-zagueiro Lima.

 A solenidade de apresentação está programada para iniciar às 14h e será realizada no auditório da Escola Municipal Santo Cristo, localizada no distrito sede. A partida de estreia será contra o Timbaúba na cidade que dá nome ao time.  Ao todo, 12 clubes irão disputar o certame. 

Na ocasião, o gestor ipojucano anunciará o apoio da Prefeitura ao Ipojuca Atlético Clube. Também será realizado o lançamento dos uniformes que a equipe irá utilizar na competição, além de uma camisa voltada para o torcedor. Fundado em 2005, o Ipojuca Atlético Clube disputará a série a 2 do Estadual pela segunda vez. A primeira foi 2012, onde o clube terminou em 7º lugar. O elenco é formado por 26 jogadores que em sua grande maioria são moradores do município.


Foto: Danilo Luiz/ Secom

GALERIA LUME SEDIA O 10º LEILÃO PARATY EM FOCO

A Galeria Lume recebe em seu espaço o 10º Leilão Paraty em Foco, em parceria com o Festival Internacional de Fotografia de Paraty. Com imagens plurais, de aproximadamente 90 fotógrafos brasileiros e estrangeiros, iniciantes e consagrados, a proposta do leilão é incentivar novos colecionadores e consolidar esta importante ferramenta de financiamento do festival.
Seguindo uma tendência internacional em festivais de fotografia, cujos custos são parcialmente angariados por meio de leilões, o leilão pretende que artistas, colecionadores e galeristas sejam mecenas do Festival Internacional de Fotografia de Paraty.
Iatã Canabrava, idealizador e coordenador dos eventos desde seu início define: “É fundamental que um festival tenha funções adicionais que não apenas as que desenvolve durante sua realização; não uma ação perene; que sirva como agente de consolidação em redes, movimentos e grupos com ações durante o correr do ano que culminam com a realização do mesmo. O leilão é a preparação para a festa maior; mais do que beneficente essa ação é em prol da fotografia”.
 (...) O leilão é uma maneira de colocar a comunidade fotográfica em prol de uma iniciativa tão importante quanto esse festival, sobretudo na questão do financiamento, que é sempre um desafio para os projetos culturais no país.”, comenta Isabel Amado, uma das organizadoras do evento. Entre os fotógrafos que doaram trabalhos para serem leiloados, os brasileiros Alberto Ferreira, Arnaldo Pappalardo, Bruno Cals, Cássio Vasconcellos, Iatã Cannabrava, João Castilho, José Yalenti, Miguel Rio Branco, entre outros, além dos franceses Benoit Fournier e Laurent Chéhère, o australiano Max Pam, os ingleses Martin Parr e Terry O’Neill, a americana Maxi Cohen, entre diversos outros nomes.
Sobre o evento, Paulo Kassab Jr., diretor cultural da Galeria Lume, comenta: “A ideia da parceria é juntar forças principalmente em relação a nossa rede de compradores, que já demonstram um crescente interesse por fotografia.”. O galerista ainda destaca que o leilão vai ao encontro do programa de formação de público desenvolvido pela galeria, através do qual são oferecidos cursos e outras atividades, sob a coordenação do curador Agnaldo Farias. Além da Lume, estão colaborando com obras para o 10º Leilão Paraty em Foco as galerias 1500 Babilônia, Arte 57, Central Galeria, DOC Galeria, Galeria da Gávea, Galeria Leme, Galeria Marsiaj Tempo, Galleria Superficie, Emma Thomas, Paralelo Galeria e Zipper Galeria. Esse ano o leilão também contará com lotes de livros raros, como o da artista Rosângela Rennó e o livro Valparaíso, do chileno Sergio Larrain
Com esta iniciativa, a Galeria Lume, o Festival Internacional de Fotografia de Paraty e os demais participantes do 10º Leilão Paraty em Foco contribuem para que a fotografia alcance um elevado estágio de maturidade diante do mercado, estimulando o colecionismo de imagens tanto por novos interessados como por colecionadores experientes.

Evento: 10º Leilão Paraty em Foco
Organização:  Festival Internacional de Fotografia de Paraty
Curadoria: Iatã Cannabrava, Isabel Amado e Paulo Kassab Jr.
Coordenação: Felipe Hegg e Victoria Zuffo
Leiloeiro: Aloisio Cravo
Data Leilão: 3 de setembro de 2015, quinta-feira, às 21h
Exposição: 21 de agosto a 2 de setembro – das 10 às 19h (exceto domingo)
Local:  Galeria LUME – www.galerialume.com
Rua Gumercindo Saraiva, 54 – Jd. Europa – São Paulo, SP
Tel.: (11) 4883-0351
Número de obras: 109
Técnica: Fotografia e Fotolivros
Dimensões: Variadas

Centro da Juventude certifica 150 alunos de cursos profissionalizantes

Entre os cursos oferecidos estão recepcionista, serviços gerais, cabeleireiro e garçom


Cerca de 150 alunos de cursos profissionalizantes oferecidos no primeiro semestre deste ano no Centro da Juventude do bairro de Santo Amaro, no Recife, recebem certificados. O Centro da Juventude é uma das modalidades de atendimento oferecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através do Programa Vida Nova, que é ligado à Secretaria Executiva de Assistência Social (SEAS). O evento acontece às 14h desta quinta-feira, no próprio Centro da Juventude.

Entre os cursos oferecidos no Centro de Juventude de Santo Amaro estão os de recepcionista, serviços gerais, cabeleireiro e garçom. A certificação fecha um ciclo e abre outro, durante todo este segundo semestre. Durante o evento haverá apresentações da Orquestra Sinfônica de Santa Terezinha, comunidade localizada no bairro de Santo Amaro, além da banda de percussão do centro. A cadeirante Elaine Paz e seu parceiro de dança Jefferson Bruno farão uma performance de dança de salão.


SERVIÇO
Entrega de certificados de cursos profissionalizantes
Quando: 27/08 (quinta-feira)
Horário: 14h
Local: Centro da Juventude de Santo Amaro
Endereço: Avenida Norte, s/nº, bairro de Santo Amaro, Recife

Multibanco retira caixas eletrônicos do metrô e comunidade faz abaixo-assinado contra medida da CBTU

A Multibanco, empresa que administra o contrato dos caixas eletrônicos nas estações de metrô de Pernambuco, cumpriu a exigência feita pela CBTU e retirou os últimos equipamentos que ainda estavam instalados nos locais. Com a medida, os usuários responsáveis pela média de 630 mil transações mensais deixam de usufruir de um serviço rápido, cômodo e seguro. Durante os três anos em que os caixas eletrônicos fizeram parte do dia a dia de quem utiliza o metrô, as duas tentativas de arrombamento acontecidas no final de julho e começo de agosto, foram as únicas ocorrências registradas. A Multibanco reitera que os crimes foram cometidos fora do horário de funcionamento do metrô e que nada foi levado dos caixas, visto que os equipamentos dispõem de um forte sistema de segurança, além de contar com monitoramento através de gravação de imagens em todas as estações. Em pesquisa realizada no ano passado, os usuários do metrô indicaram sentir mais segurança de utilizar os caixas eletrônicos dentro das estações do que em outros ambientes disponíveis nas cidades. A pesquisa também apontou que o sentimento de insegurança nas estações é devido à falta de policiamento, isentando dos caixas eletrônicos a responsabilidade das ocorrências violentas no local. Os dois últimos assaltos ocorridos na noite da quinta-feira (20), na estação Ipiranga e entre as estações Curado e Rodoviária, que nada tiveram a ver com os caixas eletrônicos, são exemplos que justificam a insatisfação. Há poucos dias, a administração do Espaço Multibanco foi procurada por líderes de várias comunidades que foram afetadas com a falta de dispositivos bancários, e informaram sobre a criação de um abaixo-assinado em andamento desde a semana passada.

Adriana B realiza 2ª edição do projeto Vou Sambar

Show será neste sábado (29), na Cervejaria Devassa, no Recife Antigo



Adriana B continua com o projeto Vou Sambar, recebendo artistas de várias cidades do país, na Cervejaria Devassa, no Recife Antigo, sempre no último sábado de cada mês. Na segunda edição do evento, neste sábado (29), a artista divide o palco com a pernambucana Polyana Resende, radicada em João Pessoa, a partir das 16h. A convidada vem divulgar o seu novo trabalho, o CD "Samba Teimoso".



Adriana apresenta clássicos do samba, inéditos dela e de compositores pernambucanos, como a canção "Menina Guerreira", feita especialmente pra ela por Neguinho da Samarina, e que estará presente no seu EP, com previsão de lançamento em outubro deste ano, no Recife.



O ingresso individual custa R$ 10. A Cervejaria fica na Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Armazém 13, Recife Antigo. Mais informações pelo telefone (81) 3224 – 7608.

            

Serviço:



Show Vou Sambar

Data: 29/08

Horário: A partir das 16h

Local: Cervejaria Devassa - Armazém do Porto, Recife Antigo

Preço: R$ 10