Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Caldinho do Tiago da Rede Globo em Maranguape II foi um sucesso



Moi do Brega traz na semana do aniversário de Maranguape II, na praça José Lopes de Araújo ao lado da associação de moradores, o caldinho do Tiago da Rede Globo, João do Morro, Keko e Nino e torcedores dos três maiores clubes de futebol de Pernambuco, Sport, Santa Cruz e Náutico. Foi um sucesso nesta segunda-feira (24), parabéns aos 32º anos do bairro.



Já no próximo sábado (29), dia em que se comemora o aniversário do bairro, a animação da festa será por conta da Banda Luminar, Mc Menor, Banda Ynove, Duda Luxuria e Keko e Nino, na Av. A (em frente ao núcleo comunitário de segurança) às 20h com o Trio Elétrico Amazonas.


Clique AQUI para visualizar mais 61 fotos da matéria acima por meio do Facebook de José Carlos Alves

Aviso: para ter acesso às fotos terá que enviar-nos um pedido de amizade no Facebook,
caso já seja nosso amigo ignore esse aviso. 

Em Paulista, motoristas recebem certificados de qualificação


O clima de satisfação e alegria tomou conta do Clube Municipal do Nobre, na tarde desta segunda-feira (24.08). Na ocasião foram entregues 100 certificados aos alunos que concluíram os cursos para Motorista de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP) e de Transporte Rodoviário e Turismo. A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista e o Governo do Estado, através do Projeto Novos Talentos. 

Dos 99 contemplados, apenas uma mulher participou da capacitação. A dona de casa Valdiane Alves (28) manifestou sua emoção ao falar sobre a formação no curso de MOPP. “Sempre tive vontade de ser motorista de caminhão. A sociedade é muito machista e estou aqui para provar que lugar de mulher também pode ser atrás de um volante. Agora, depois de capacitada, me sinto mais tranquila para poder enfrentar e entrar no mercado de trabalho”, ressaltou.

Já de acordo com Rafael Coruzo (59) o curso foi uma oportunidade excelente para que ele pudesse voltar à ativa. “Há 32 anos que eu trabalho como motorista de caminhão.  Passei um tempo desempregado, porque o mercado está cada vez mais exigente e fechado. Hoje, graças ao curso, voltei a fazer o que mais gosto”, disse.

“Com o propósito do programa de governo, do prefeito Junior Matuto, de qualificar e capacitar cerca de oito mil pessoas na cidade, essas quatro turmas que estão se formando hoje é a prova viva de que o trabalho continua. Nosso objetivo é cada vez mais preparar e ingressar as pessoas no mercado de trabalho”, finalizou o secretário de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, Augusto Costa.



Mais de 6.700 pessoas já foram qualificadas através dos cursos oferecidos pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude. Esta é a terceira vez que a atual gestão promove capacitações para estas modalidades na cidade. Os motoristas que participaram do curso também foram beneficiados com a atualização da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para as categorias D e E. Apenas os municípios de Paulista e Jaboatão promoveram estes tipos de qualificação em Pernambuco.

Ipojuca Atlético Clube se prepara para a Série A2 do Pernambucano

A equipe terá no elenco 26 jogadores inscritos e mandará suas partidas no estádio Antônio Dourado Neto, em Ipojuca-Sede


O Ipojuca Atlético Clube, representante do município de Ipojuca, litoral sul do Estado​, ​será a representante da cidade no campeonato pernambucano da série A2, a iniciar no próximo dia 27. Na tarde desta terça-feira (25), o prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, acompanhado dos secretários municipais e representantes da agremiação esportiva irá apresentar a população ipojucana os membros da diretoria,