Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Sdscj e Disqe Denúncia lançam campanha sobre direitos da criança

O evento será nesta segunda-feira (31) na sede da Secretaria em Santo Amaro

​​
O Disque-Denúncia Pernambuco, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, convida para o lançamento da campanha 
​​
"Criança tem direitos. Respeite, denuncie". A nova campanha tem como principal objetivo o estímulo e conscientização do público para que sejam denunciados casos de violação dos direitos da criança e do adolescente, com foco na exploração e abuso sexual.

​Para fazer a sua denúncia em Pernambuco, quem está na capital do Recife, ligue (81) 3421-9595 e demais cidades no Interior do Estado: (81) 3719-4545 ​ou acesse www.disquedenunciape.com.br

​Serviço:
Lançamento da campanha ​
"Criança tem direitos. Respeite, denuncie"
​Quando: 30 de agosto às 10h​
​Onde: Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ)
Endereço: Avenida Cruz Cabugá, 665, Santo Amaro (
​ao lado do Senai)

Pernambuco no Batente qualifica 220 beneficiários, no CSU da Imbiribeira



Neste semestre, 40% dos beneficiários já foram inseridos no mercado de trabalho
A noite desta sexta-feira (28) foi marcada pela comemoração de mais um objetivo alcançado para a equipe que coordena o Programa de Inserção Produtiva Pernambuco no Batente. Ligado à Executiva de Assistência Social (SEAS) da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), o projeto concluiu o semestre com a formatura de 220 beneficiários, moradores das comunidades da Vila da Imbiribeira, Ilha de Deus e adjacências. A celebração aconteceu no Centro Social Urbano (CSU) da Imbiribeira, onde são ministrados os cursos de capacitação profissional.
“Há três anos trabalhando no CSU, em parceria com a SDSCJ, o sentimento que tenho é de dever cumprido. Buscamos oferecer o melhor de nossos serviços em matéria de equipamentos, materiais, recursos humanos e ações complementares, para a realização deste projeto. Nas cinco versões do PE no Batente das quais fizemos parte, sempre tivemos desafios e cumprimos nossa missão”, disse Wagner Andrade, o presidente da Cooperativa de Consultores e Serviços Técnicos – Coonsult.
Como parte do Mapa da Estratégia do governo Paulo Câmara, o PE no Batente é direcionado a pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco e baixa renda, com a proposta de realizar a inserção das mesmas no mercado de trabalho. “Meu sentimento é de muita alegria, em participar de um programa exitoso como este e, como diz o secretário Isaltino Nascimento, temos que destinar nossas ações às pessoas que mais precisam, para mudar a vida delas. O clima de hoje é de vibração, quando já temos 40% dos beneficiários formados hoje inseridos no mercado de trabalho”, comemora a Secretária Executiva de Assistência Social, Ana Célia Cabral de Farias.
Antônio de Pádua Ferreira encontrou no PE no Batente, a oportunidade de mudar de vida, quando se inscreveu no curso de auxiliar administrativo. “Eu vim para arriscar e me deparei com uma turma de alunos de diversas idades e com a mesma vontade de direcionar a vida que eu tinha. Me formar, qualificar neste curso, me dá uma nova perspectiva de vida”, conclui o beneficiário.

32º ANIVERSÁRIO DE MARANGUAPE II


O bairro de Maranguape II em Paulista, está completando 32 anos no dia 29 de agosto e para comemorar, várias atrações se apresentarão.

"Convidamos todos os tricolores, alvo e rubros e rubro negros vestidos com a camisa do seu time do coração para um bate papo com Tiago do programa Caldinho do Tiago da Rede Globo Nordeste no dia 24 de agosto, na praça José Lopes de Araújo às 10h." 
- Moi do Brega

Já no dia 29, a animação da festa será por conta da Banda Luminar, Mc Menor, Banda Ynove, Duda Luxuria e Keko e Nino, na Av. A (em frente ao núcleo comunitário de segurança) às 20h com o Trio Elétrico Amazonas.

Apoio: Prefeitura do Paulista, Polícia Militar de Pernambuco, CDL Paulista, Fênix Assistência Familiar, Evanil Belém, ex-prefeito Yves Ribeiro, Felipe do Veneza, Secretaria de Cultura e Secretaria de Serviços Públicos.

Caldinho do Tiago
Banda Ynove
Keko e Nino


Duda Luxuria

Facepe lança edital de apoio a atividades de monitoria em divulgação científica

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Sectec), abre a 4ª edição do edital de Apoio a Atividade de Monitoria em Divulgação Científica nos Museus e Centros de Ciência de Pernambuco. Vinculados à Instituições públicas ou privadas, sem fins lucrativos, federais, estaduais ou municipais, que realizam exposições ou divulgação das ciências, os Centros e Museus já podem apresentar suas propostas para a obtenção de bolsas até o dia 28/09/2015.

As propostas devem ser encaminhadas à Facepe pelo coordenador institucional do projeto, por meio do preenchimento e envio do Formulário de Solicitação de Auxílio à Realização de Cursos e Reuniões Científicas (modalidade ARC), ao sistema da AGilFap (htttp://agil.facepebr). Para chegar ao formulário no Sistema AgilFAP, dentro da modalidade “ARC,” o solicitante deverá cadastrar-se e logar no sistema quando, então, poderá selecionar no menu “Bolsas e Auxílios” a modalidade “ARC” e a opção “Edital 09/2015 – Monitoria em Divulgação Científica”. Além do envio do Formulário eletrônico, a submissão da proposta requer também a entrega de Documentação Complementar (impressa), como detalhado no edital, até o dia 02/10/2015.

A Facepe e a Sectec visam apoiar atividades de monitoria em divulgação científica que propiciem a instalação e o fortalecimento de espaços científico-culturais, como centros e museus de ciência, planetários, jardins zoobotânicos, parques de ciência e instituições similares, para promover a expansão e a melhoria de suas ações, além de aprimorar a divulgação e a popularização da cultura científico-tecnológica junto à sociedade.

Clique aqui e confira o edital

Beneficiários do Programa PE no Batente recebem certificação

Ao todo, 250 pessoas realizaram cursos de qualificação profissional no primeiro semestre



Nesta sexta-feira (28), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por intermédio da Secretaria Executiva de Assistência Social (Seas), promove a realização da formatura de 250 beneficiários do Programa de Inclusão Produtiva PE no Batente, inscritos em cursos de qualificação e ministrados no primeiro semestre deste ano. A cerimônia acontece às 18h, no Centro Social Urbano (CSU) da Imbiribeira.

Os concluintes estiveram matriculados nos cursos de confeitaria, corte e costura, auxiliar administrativo, mecânico automotivo, refrigeração, bordado manual e customização, operador de caixa e beleza e estética. Todos demandados pelos moradores das comunidades da Ilha de Deus, Vila Imbiribeira e áreas circunvizinhas, uma vez que o programa consiste em qualificar moradores de comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade social, de acordo com as propostas de mercado que façam parte da realidade das respectivas áreas.

O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento, participa do evento, que também tem como convidados os parceiros e apoiadores do programa, como a Petroquímica Suape (PQS); Instituto de Assessoramento e Desenvolvimento Humano (IADH), segmentos de secretarias municipal e estadual, organizações da sociedade civil e entidades locais, além de moradores da região.



SERVIÇO:

Certificação de 250 beneficiários do PE no Batente

Quando: Sexta-feira (28 de agosto)

Horário: 18h

Local: Centro Social Urbano CSU da Imbiribeira

Endereço: Rua Manoel Serafim Couto, s/nº, na Vila Imbiribeira



Contato: Brenda Coelho (assessoria de imprensa da SDSCJ)

(81) 9.9977.3591