Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Sheila Borges lança amanhã O Repórter-Amador

    Queridos amigos, espero todos lá no lançamento, que ocorre na Feira Nordestina do Livro (Fenelivro), no Centro de Convenções, às 15h. Vai ter um bate papo antes. 

    Contará com as participações de Amilcar Bezerra (UFPE), Juliano Domingues (Unicap) e Laurindo Ferreira (JC), no espaço chamado Café Literário Alberto da Cunha de Melo. "Encontro vocês para dividir um projeto que produzi durante o meu doutorado em sociologia pela UFPE", disse Sheila ao Blog Paulista Atualizado

    A linguagem é simples, mesmo sendo um trabalho acadêmico. Afinal, o conhecimento acadêmico só se realiza quando a gente pode dividir com a sociedade.
    Sheila Borges, professora de Jornalismo da UFPE.
    FENELIVRO Livro O Repórter Amador será lançado amanhã às 15


Semana Estadual da Pessoa com Deficiência encerra neste domingo

Recife de Coração Inclusivo fará parte do Recife Antigo de Coração neste dia 30 de agosto. Evento promoverá rota de lazer do PE Conduz


A Semana Estadual da Pessoa com Deficiência 2015 termina neste fim de semana. Fechando a programação, numa parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) com a Prefeitura do Recife, será realizado, no dia 30 de agosto, o Recife de Coração Inclusivo, uma versão do Recife Antigo de Coração, evento que acontece todos os últimos domingos de cada mês, no Bairro do Recife. O evento terá um olhar voltado para as pessoas com deficiência promovendo apresentações culturais, tenda da inclusão, divulgação de serviços de acessibilidade e uma feira de livros acessíveis, nas ruas do Recife Antigo, a partir das 14h.

Nest
​e ​
sábado (29), às 18h, as pessoas com deficiência poderão participar de um luau do projeto Praia sem Barreiras, realizado pela Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), que garante o acesso ao lazer às pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. No sábado o Luau será em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. O transporte, tanto para o Recife de Coração Inclusivo quando para o luau, será realizado pelo programa PE Conduz.

Ao todo, mais de 20 municípios estarão envolvidos em atividades, recebendo materiais educativos e orientações sobre respeito à pessoa com deficiência. As palestras e capacitações foram disponibilizadas pela SEAD a todo público interessado, promovendo diferentes ações inclusivas no Estado. As ações buscam sensibilizar a sociedade para o reconhecimento dos direitos da pessoa com deficiência.

O tema da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, organizada pela Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESS) por meio da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), é “Transversalidade: o caminho para as políticas públicas inclusivas” com foco maior no fortalecimento de políticas públicas inclusivas, integrando os segmentos sociais para participarem de atividades realizadas por prefeituras, conselhos municipais e associações.  

Programação completa no site: www.sdscj.pe.gov.br

SERVIÇO
Luau sem barreiras com rota de lazer do PE Conduz
Quando: 29 de agosto, às 18h – Rua Alfredo Rego, Piedade, Jaboatão dos Guararapes

Encerramento da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência 2015
Quando: 30 de agosto às 14h
Onde: Recife Antigo

Paróquia do Paulista inicia novenário em honra de Nossa Senhora dos Prazeres

“A Bem Aventurada que revela os mist