Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Advogados da OAB Garanhuns agora têm Plano Odontológico‏‏

A OAB Garanhuns, em parceria com a CAAPE - Caixa de Assistência do
Advogado de Pernambuco, firmou convênio com o Plano Odontológico
Ortoclin, visando oferecer uma melhor saúde para os advogados da sua regional.

Os advogados que se inscreverem até esta segunda-feira, 31, terão a
primeira anuidade do plano grátis. A partir de 1º de setembro,
cobrar-se-á uma anuidade simbólica de apenas R$ 30,00. Dependentes
pagam R$ 25,00 mensais.

"Este é mais um serviço oferecido, que se soma a outros anunciados
recentemente e que melhoram a condição do nosso advogado, que pode
cada vez mais contar com assistência médica através da nossa
subseccional da OAB" - Registra Dr. Paulo André Couto Soares -
Presidente da Ordem em Garanhuns.

Os advogados interessados podem solicitar o formulário através do
e-mail: planoortoclin@caape.org.br
Maiores informações: (87) 9.9957.0416 / 9.9957.0422 - OAB Garanhuns

Bairro do Recife recebe atividades inclusivas




Encerramento da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência contou com apresentações culturais, serviços de acessibilidade e feira de livros acessíveis


O Bairro do Recife recebeu, na tarde deste domingo (30), atividades inclusivas no encerramento da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência 2015. Neste último dia foi realizado o “Recife de Coração Inclusivo” durante o “Recife Antigo de Coração”. Apresentações culturais, tenda da inclusão, divulgação de serviços de acessibilidade e uma feira de livros acessíveis fizeram parte da programação, realizada em parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) com a Prefeitura do Recife.

Duas apresentações chamaram atenção. A primeira delas foi a performance de um grupo de dançarinas com síndrome de down no palco da praça do Marco Zero. A segunda foi um grupo de maracatu inclusivo da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb), que reúne pessoas com vários tipos de deficiência. Também foram realizadas rodas de capoeira com cadeirantes e caminhada pelas ruas do Recife Antigo com o serviço de audiodescrição.

O que também chamou a atenção de quem esteve no Recife Antigo foi um stand montado pela Biblioteca Pública de Pernambuco no festival literário A Letra e a Voz, na avenida Rio Branco, que contou com uma feira de livros acessíveis. Doze publicações em braile e áudio livros foram disponibilizados para a população. Exemplares do “Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, e “O Fantasma da Fazenda”, de Lúcia Maria da Costa Carvalho, foram alguns dos títulos estavam disponíveis.

A programação da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência 2015 foi organizada pela Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESS) através da Superintendência Estadual de Apoio da Pessoa com Deficiência (SEAD). A programação foi realizada de 21 a 30 de agosto. Mais de 20 cidades estiveram envolvidas em atividades. Palestras e capacitações promoveram diferentes ações inclusivas. As atividades buscaram sensibilizar a sociedade para o reconhecimento dos direitos da pessoa com deficiência.

Coordenador da UPAE debate Gestão Hospitalar com estudantes da UNOPAR Garanhuns‏‏

Acadêmicos do curso de Gestão Hospitalar da UNOPAR, em Garanhuns, receberam a visita do Coordenador geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim. A visita faz parte do projeto Papo Aberto da instituição de ensino superior, onde profissionais bem sucedidos conversam com os universitários a respeito das melhores práticas, mercado de trabalho, dicas e carreira, aproximando assim os alunos da profissão escolhida.

O bate papo, que aconteceu na segunda (24), com Gustavo Amorim, serviu para mostrar os referenciais da
Gestão Hospitalar, a partir do cenário atual e evolutivo. Além da apresentação do gestor sobre a Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado, que consiste em uma nova referência de serviço de saúde
regional, foram abertos debates para melhor assimilação e participação dos estudantes.

O coordenador da Unopar Garanhuns, Alex Martins, acompanhou a visita e o bate-papo foi mediado pelos tutores Aureny e Ivison.

"Foi um encontro muito dinâmico e rico de informações. Estes profissionais em pouco tempo estarão no mercado de trabalho, e este bate-papo mostra caminhos e instituições, ampliando o conhecimento
destes estudantes. Foi muito interessante a iniciativa da UNOPAR, e nos colocamos à disposição para novas visitas" - Afirmou Dr. Gustavo Amorim.
 
Fotos e informações da Assessoria da UNOPAR

Miguel Coelho se reúne com coordenadores do PSB e define Agenda 40 em Petrolina

O presidente do PSB de Petrolina, Miguel Coelho, reuniu-se, na noite deste sábado (30), com os coordenadores temáticos e dirigentes do partido para definir os primeiros passos da nova executiva municipal. No encontro, foi marcada a primeira Agenda 40 na capital do São Francisco. O fórum de discussão ocorrerá dia 21 de setembro, aniversário de Petrolina.

O evento vai reunir as principais lideranças do PSB e inaugura um novo momento do partido na capital do São Francisco. “Já recebi todas as diretrizes do presidente nacional Carlos Siqueira e vamos começar a tocar o trabalho em nossa cidade. Esta agenda 40 municipal ocorre numa data simbólica e queremos ouvir as demandas da população do interior, do centro, da periferia para dar as contribuições ao plano estratégico que o PSB vai apresentar”, explica Miguel Coelho.

A Agenda 40 é um ciclo de debates promovido pelo PSB nas principais cidades do estado há mais de 10 anos. Segundo Miguel, o evento terá um diferencial em Petrolina, pois será o primeiro organizado por uma executiva municipal. “Esses debates já ocorrem num formato regional e sempre foram organizados pela direção estadual. Petrolina sai na frente e inova mais uma vez, realizando a primeira Agenda 40 municipal”, acrescenta o deputado estadual.

FESTA DE NOSSA SENHORA DOS PRAZERES: PROGRAMAÇÃO DESTE DOMINGO

30 de agosto (Domingo)17:00 – Novena 
17:30 – Celebração Eucarística na Igreja de Santa Isabel
Tema: A mãe do messias no Novo Testamento
Presidente da celebração: Pe. Valdemir José (Pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres – Paulista)
Animadores: Grupo de Cântico Embaixadores de Cristo
Noiteiros: Jaguarana


1ª Feira Nordestina do Livro acontece este domingo

Pernambuco realizará a I Feira Nordestina do Livro (Fenelivro) de 28 de agosto a 7 de setembro de 2015, no Centro de Convenções de Pernambuco. 

O evento será gratuito com realização da Associação do Nordeste de Distribuidores e Editores de Livros (Andelivros) e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Marca ainda os cem anos da Imprensa Oficial do Estado. 

A coordenação de programação da feira está sob a curadoria do jornalista Evaldo Costa.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Feira Nordestina do Livro reunirá expositores de todo o País e atrações internacionais. Evento abre para convidados nesta sexta (28) e, para o público em geral, de 29/8 a 7/9, sempre das 9h às 21h. Confira a programação:
DIA 29.08
09:00 Sala Ariano Suassuna – Minicurso de elaboração de projetos culturais – Ênfase no Funcultura, Alexandre Melo
10:00 Cantinho da Trela – Alice Vitória; O Discurso de Alice. Lançamento dos livros “O Monstro de Chocolate,” “A Bruxinha Boazinha e Os Ratinhos de Circo” e “O Monstro Invisível.”
11:00 Abertura do stand “O livro do futuro, o futuro do Livro.”
14:00 Sala Ariano Suassuna – Minicurso de elaboração de projetos culturais – Ênfase no Funcultura, com Alexandre Melo (projeto cultural)
14:00 Sala Louro do Pajeú – Painel Literário – André Neves, escritor e ilustrador, Lenice Gomes,  escritora, Rosinha Campos, escritora e ilustradora e Jane Pinheiro, escritora.
15:00 Café Alberto Cunha Melo – Lançamento Affonso Romano livro “Entre o Leitor e o autor” (Rocco). Adriana Doria Mattos apresenta.
17:00 Sala Louro do Pajeú – “Quem controla o controlador”, com Andréa Nunes e Eduardo Machado (apresenta).
18:00 Café Alberto Cunha Melo – Lançamento – Poesia em Cena 3, de Flávia Suassuna.
19:00 Sala Ariano Suassuna – Noites Nordestinas. Paraíba. Linaldo Guedes + Sérgio
Castro Pinto + Hildeberto Barbosa Filho + André Ricardo Aguiar
20:00 Palco: A Lira.
DIA 30.08
09:00 Sala Ariano Suassuna – Minicurso de elaboração de projetos culturais – Ênfase no Funcultura, com Alexandre Melo (projeto cultural)
11:00 Cantinho da Trela – Contação de história com Flavioleta.
12:00 Sala Déborah Brennand – Carlos Andreazza, Carlo Carrenho e Álvaro Filho: “O Livro como Negócio: perspectivas de futuro.”
13:00 Café Alberto Cunha Melo – Lançamento Álvaro Filho.
14:00 Sala Ariano Suassuna – Minicurso de elaboração de projetos culturais – Ênfase no Funcultura, com Alexandre Melo (projeto cultural).
15:00 Café Alberto Cunha Melo – Sheila Borges, debate: “O repórter amador e as motivações para a produção da notícia” (com Juliano Domingues, Laurindo Ferreira e Amilcar Bezerra.) Lançamento: “O Repórter Amador.”
17:00 Sala Déborah Brennand – Mesa redonda: “Da Notícia à Ficção: jornalismo e literatura.” Com Cícero Belmar, Paulo Santos de Oliveira e  Guilherme Fiúza. Moderador: Marco Polo.
19:00 Café Alberto Cunha Melo – Lançamento com Adrilles. Carlos Andreazza apresenta.
Sala Ariano Suassuna – Noites Nordestinas Alagoas. Luiz Alberto Machado junto com Carlito Lima, Arriete Vilela e Eduardo Proffa.
20:00 Teatro Beberibe – Padre João Carlos.
DIA 31.08
15:00 Sala Louro do Pajeú – Workshop – Livros digitais interativos. Uma oportunidade. (José Fernando Tavares)
14:30 Cantinho da Trela – Contação de história com Flavioleta
15:00 Sala Evaldo Cabral de Melo – Oficina de crônicas, com Severino Rodrigues.
16:00 Café Alberto Cunha Melo – Bruno Gaudêncio. Lançamento – “Ariano Suassuna em Quadrinhos.”
18:00 Sala Louro do Pajeú – Workshop – Como ler um livro digital. Dicas Práticas. (José Fernando Tavares.)
19:00 Sala Ariano Suassuna – Noites Nordestinas Bahia. Rui Espinheira, Carlos Barbosa, Állex Leilla e Florisvaldo Mattos.
19:00 Café Alberto Cunha Lima – Lançamento – Cowboys do Asfalto – Música Sertaneja e Modernização Brasileira, de Gustavo Alonso.
20:00 Teatro Beberibe – José Eduardo Agualusa, Everardo Norões e Luiz Cláudio Arraes. “Língua portuguesa: ponte ou barreira”.
Sala Louro do Pajeú – Workshop – Produzir um eBook com InDesign. Desafios e oportunidade. (José Fernando Tavares)
DIA 01.09
10:00 Sala Déborah Brennand – A difusão do conhecimento em diferentes mídias, com Ademir Nascimento (UPE) e Raquel Lira (IFPE)
10:00 Sala Evaldo Cabral de Melo – Oficina literária com Raimundo Carrero.
11:00 Cantinho da Trela – Contação de histórias com Ilana Ventura.
13:00 Sala Louro do Pajeú – Workshop – Livros digitais interativos. Uma oportunidade. (José Fernando Tavares).
15:30 Sala Evaldo Cabral de Melo – Minicurso – Literatura Juvenil na sala de aula, com Severino Rodrigues.
16:00 Sala Déborah Brennand – “Literatura e Intimidade na Era da Superexposição.” José Castello com apresentação de Lourival Holanda.
Sala Louro do Pajeú – Workshop – “Como ler um livro digital. Dicas práticas. (José Fernando Tavares.)
17:00 Sala Ariano Suassuna – Sílvia Gusmão + Professora de Ensino Médio. “A Escolha da Profissão pelos Adolescentes.”
17:30 Sala Evaldo Cabral de Melo – “Cinema e Literatura – Um diálogo Fecundo.” Com José Geraldo Couto.
18:00 Sala Louro do Pajeú – Workshop – Produzir um eBook com InDesign. Desafios e oportunidade. (José Fernando Tavares)
19:00 Sala Ariano Suassuna – Noites Nordestinas Sergipe. Jeová Santana + Ronaldson
Sousa +Marcos Moura – Vieira.
Sala Déborah Brennand – Pedro Américo e Thiago Corrêia. “A Literatura de Gilvan Lemos.”
20:00 Café Alberto Cunha Melo – Chico Santa Rita – Lançamento – “De Como Aécio e Marina ajudaram a eleger Dilma.”
DIA 02.09
09:00 Sala Louro do Pajeú – Workshop – Livros Digitais Interativos. Uma Oportunidade. (José Fernando Tavares.)
10:00 Sala Evaldo Cabral de Melo – Oficina literária com Raimundo Carrero.
11:00 Cantinho da Trela – Musical só o sabiá sabia, com Lenice Gomes, Guga Bezerra e Felipe Nicodemo.
11:30 Sala Louro do Pajeú – Workshop – Como ler um livro digital. Dicas práticas. (José Fernando Tavares.)
13:00 Sala Louro do Pajeú – Workshop – Produzir um eBook com Indesign. Desafios e Oportunidades. (José Fernando Tavares).
15:00 Sala Ariano Suassuna – Mário Hélio, Vandek Santiago. Evaldo Costa coordena – “O Livro do Nordeste, Pedra Fundamental do Regionalismo Nordestino.” Zuleide Duarte Apresenta.
Cantinho da Trela – Contação de História com Ilana Ventura.
16:00 Café Alberto Cunha Melo – Malu Gaspar – Lançamento “Tudo ou Nada: Eike Batista e a Verdadeira História do Grupo X.”
17:30 Sala Evaldo Cabral de Melo – “Cinema e Literatura – Um diálogo Fecundo.” Com José Geraldo Couto.
18:00 Sala Déborah Brennand – Debate – “Os Judeus no Nordeste.”, Dr. Cândido Pinheiro com Caesar Sobreira “Nordeste Semita.”
19:00 Noites Nordestinas – Piauí.
20:00 Arena Copergas – Palestra com Augusto Cury.
DIA 03.09
10:00 Sala Ariano Suassuna – “Os leitores do futuro – redes sociais como canais propulsores da interação virtual entre crianças e jovens.” Inés Miret, Dolores Prades, Ana Dourado.
10:00 Sala Evaldo Cabral de Melo – Oficina literária com Raimundo Carrero.
10:30 Arena Copergas – Premiação do Concurso Literário entre alunos de escola pública da rede estadual
11:00 Cantinho da Trela – Contação de história com Nanda Melo e Cacau Nóbrega do Agora eu Era.
15:00 Sala Ariano Suassuna – O Futuro do Livro, O Livro do Futuro. “A construção de um cânone na esfera digital.” Maurem Kayna, Ednei Procópio e Roberto Bahiense. (Nuvem de Livros.)
15:00 Cantinho da Pirralhada – Histórias cantadeiras, com Nanda Melo e Cacau Nóbrega.
17:00 Sala Déborah Brennand – Décio Valença e Lula Cardoso Ayres. “Matemática Divertida.”
17:30 Sala Evaldo Cabral de Melo – “Cinema e Literatura – Um diálogo Fecundo.” Com José Geraldo Couto.
19:00 Sala Déborah Brennand – “Pernambuco no Atlântico Sul.” Com Luiz Felipe de Alencastro.
20:00 Café Alberto Cunha Melo – Lançamento – Nana Queiroz, “Presos que Menstruam.”