Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Parlamentares lançam campanha 'Mais Mulheres na Política" em Pernambuco‏

Na próxima quinta-feira (3/09), a Procuradoria da Mulher no Senado e a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher, lançam, em Pernambuco, a campanha Mais Mulheres na Política. 

O encontro acontece por iniciativa da deputada Luciana Santos, única mulher da bancada pernambucana no Congresso Nacional, e pretende mobilizar as mulheres pernambucanas para aumentar a participação feminina nos espaços de decisão política. 

Foto: Richard Silva

Projeto de lei que visa proibir a utilização do glifosato em Pernambuco


O deputado Rodrigo Novaes (PSD) está engajado em seu projeto de lei que visa proibir a utilização do glifosato em Pernambuco. Segundo a Organização Mundial de Saúde, esse agrotóxico "provavelmente causa câncer em humanos."
O estudo foi realizado pelo Iarc - Agência Internacional de Combate ao Câncer, e tem causado rebuliço em todo o mundo.
           No Brasil, a ANVISA não aprecia a matéria desde 2007, quando estudos realizados davam conta do mal que a substância causa.
 “O lobby da empresa fabricante é muito grande. É preciso mobilização. É notório o aumento dos casos de câncer no Brasil. No nosso estado não é diferente. No interior, por exemplo, próximo às lavouras, é cada vez mais comum a doença em produtores e em suas famílias", afirma Novaes.
        Foram realizadas duas audiências públicas. O projeto está em tramitação na Comissão de Justiça.

Prazo para entrega de propostas do PITEC termina nesta hoje (31)

As empresas interessadas em apresentarem suas propostas para o apoio financeiro complementar em atividades de pesquisa ou para formação de recursos humanos da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) devem ficar atentas. O prazo para a submissão de propostas eletrônicas da 2ª rodada do edital do Programa de Apoio a Parcerias para a Inovação Tecnológica e a Formação Qualificada (PITEC) termina hoje (31/8), e o prazo para a entrega da documentação complementar, amanhã (1/9).

Podem apresentar propostas empresas de qualquer porte ou concentração, situadas ou não no estado, em suas variadas formas (econômica e de integração), desde que possuam personalidade jurídica (CNPJ) formalmente registrada no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – em parceria com instituições de ensino superior (IES) públicas ou privadas sem fins econômicos (somente as situadas em Pernambuco) ou instituições científicas e tecnológicas (ICTs) públicas ou privadas sem fins econômicos (também situadas em Pernambuco).

O PITEC estimula empresas, sediadas em Pernambuco, com visão inovadora para fomentar a realização de projetos de pesquisas científicas e tecnológicas, de desenvolvimento em inovação em temáticas do seu interesse.  

Bompreço e Hiper Bompreço lançam Manual de Diversidade e Inclusão com foco em pessoas com deficiência


Para reforçar a importância e a responsabilidade de cada funcionário no processo de inclusão de pessoas com deficiência na sociedade e no mercado de trabalho, o Walmart Brasil acaba de lançar o Manual de Diversidade e Inclusão: pessoas com deficiência. “Promover a igualdade de oportunidades para todos e fomentar um ambiente de trabalho e de atendimento aos clientes, sem discriminação, fazem parte dos valores do Walmart. A publicação é uma ferramenta importante neste processo, abordando de forma clara como colocar em prática esses valores”, esclarece a diretora de Talentos do Walmart Brasil, Andréia Fernandes Nunes.

O manual Walmart de Diversidade e Inclusão traz orientações para auxiliar os diversos públicos internos da empresa a compreenderem seu papel no processo de inclusão. Há ainda capítulos dedicados aos gestores sobre como manter um ambiente de trabalho inclusivo; relacionamento com a equipe de trabalho, além de dicas sobre a excelência no atendimento a clientes com deficiências, entre outros aspectos.