Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Tadeu Alencar em defesa da carreira de PFN e do Brasil



A revista Justiça Fiscal – editada pelo Sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional, traz, na edição de nº 24, uma interessante entrevista do deputado Tadeu Alencar, na qual ele fala sobre os desafios do seu primeiro mandato na Câmara e assegura que sua carreira profissional, a atividade sindical e a formação política – adquirida, inclusive, no convívio com o ex-governador Eduardo Campos, de quem foi auxiliar direto por cerca de oito anos – lhe dão tranquilidade para enfrentar um Congresso Nacional de cunho claramente conservador. “Somos de uma escola de luta”, observa.
Clicando nas páginas abaixo, você pode ler a íntegra da entrevista.

Fonte: https://deputadotadeualencar.wordpress.com/

PAC em debate

Para discutir as obras paradas ou atrasadas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e os prejuízos causados aos trabalhadores envolvidos nos projetos, o deputado Aluisio Lessa (PSB) estará realizando nesta quinta-feira, dia 10, às 9h, audiência pública. Foram convidados os secretários estaduais Thiago Norões, Danilo Cabral e André de Paula, além de prefeitos da RMR, os senadores Fernando Bezerra Coelho, Humberto Costa e Douglas Cintra e representantes do DNIT, DER, COMPESA, Ministério Público Federal, CPRH, Ministério Público de Pernambuco, sindicatos, universidades, entre outros. A audiência acontecerá no dia auditório da Alepe, 6º andar, Anexo I, Edf. Senador Nilo Coelho.

Jornalistas são mortos nos EUA por atirador durante transmissão ao vivo

Alison Parker e Adam Ward foram baleados durante entrevista.
Atirador é ex-funcionário da emissora e se matou.

G1 (Portal de Notícias da Rede Globo)

A repórter Alison Parker e o cinegrafista Adam Ward, jornalistas de uma TV afiliada à rede norte-americana CBS, foram mortos a tiros enquanto faziam uma entrevista ao vivo no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, no dia 26 de agosto.

 
 

  
O atirador, que é um ex-empregado da emissora, atirou em si mesmo pouco depois dos assassinatos.

Os jornalistas do canal WDBJ-TV foram atingidos na Bridgewater Plaza, na cidade de Moneta, por volta de 6h45 (no horário local). A repórter tinha 24 anos, e o câmera, 27.

O suspeito Vester Lee Flanagan, que utiliza na mídia o nome de Bryce Williams, registrou os disparos e postou em sua conta no Twitter.

Ele tinha 41 anos, de acordo com a Associated Press, e foi preso. A polícia começou a persegui-lo logo depois do crime.
Foto de perfil do jornalista Bryce Williams no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter/brycewilliams7)Foto de perfil do jornalista Bryce Williams no Twitter
(Foto: Reprodução/Twitter/brycewilliams7)

Entrevistada ficou ferida
Vicki Gardner, integrante da Câmera de Comércio da região, era entrevistada no momento do crime. Ela foi atingida nas costas, passou por cirurgia e tinha quadro de saúde estável.
Nas imagens gravadas pelo cinegrafista Adam Ward pouco antes de morrer, é possível ouvir os tiros e ver o momento em que a repórter tenta se esconder dos disparos.
A câmera cai, mas ainda registra as pernas do atirador. Logo em seguida, e fora do campo de imagem, os gritos da jornalista continuam a ser ouvidos.

Acredita-se que o atirador tenha disparado seis ou sete vezes, disse o presidente e gerente-geral do WDBJ, Jeffrey Marks, segundo a CNN.
Relato de comentários racistas
A motivação do crime, no entanto, ainda não está clara. Bryce Williams postou comentários no Twitter afirmando que a repórter Alison Parker "fez comentários racistas" e que o cinegrafista Adam Ward fez uma reclamação contra ele no RH do canal, "depois de terem trabalhado junto apenas uma vez".
Em entrevista à Fox News, Jeffrey Marks disse que Vester Lee Flanagan “era para muitos uma pessoa difícil de se trabalhar”.

MISSA DA EMANCIPAÇÃO: Entrevista com o padre Valdemir José

O repórter Adry Ednando entrevistou o padre Valdemir José, após a missa dos 80 anos de emancipação política, no dia 4 de setembro, na Matriz de Santa Isabel.




 

MISSA DA EMANCIPAÇÃO: Entrevista com o vice-prefeito de Paulista


O repórter Adry Ednando entrevistou o vice-prefeito do município de Paulista, Jorge Carreiro, após a missa dos 80 anos de emancipação política, no dia 4 de setembro, na Matriz de Santa Isabel.
 

MISSA DA EMANCIPAÇÃO: Entrevista com Junior Matuto, prefeito de Paulista

O repórter Adry Ednando entrevistou o prefeito do município de Paulista, Junior Matuto, após a missa dos 80 anos de emancipação política, no dia 4 de setembro, na Matriz de Santa Isabel.
 

 

Perigo nos ônibus

Diario de Pernambuco

Na tarde deste domingo (06), um jovem de 19 anos caiu de ônibus em movimento, na Avenida Brasil, em Olinda. Segundo informações preliminares da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o acidente ocorreu aproximadamente às 15h20.

A equipe de uma viatura do 1º Batalhão que passava pelo local deparou com a situação, mas, embora consciente, a vítima não forneceu nenhum detalhe do veículo que permitisse sua identificação, nem mesmo a linha na qual estava operando, o que inviabilizou o registro do caso e o repasse da informação para investigação da Polícia Civil.

A assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Transporte Público de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE) informou que a operadora Cidade Alta Transportes e Turismo, que faz parte do Consórcio Conorte, recebeu informação de que ocorrera um ônibus da linha Rio Doce/Príncipe. A operadora Cidade Alta não informou o nome do motorista, mas salientou que ele já havia largado, foi surpreendido pela informação do acidente e disse que ninguém percebeu nada na viagem. Mesmo assim, o veículo foi retido para análise e verificação das imagens das câmeras.

No começo da noite, a assessoria do HR informou que Carlos Henrique de Sena se encontrava em situação estável, sendo avaliado por uma médica do setor de emergência. O 1º BPM não fez nenhum registro por falta de dados e, no Posto Policial do HR, a equipe sequer havia sido informada sobre o atendimento à vítima.

 

80 anos de Paulista: North Way Paulista será inaugurado em outubro

Grandes marcas e uma administração eficiente, aliado a um fenomenal mercado regional de consumo, é a fórmula de sucesso deste que já é o mais comentado e será um dos mais prestigiados centro de compras de Paulista.

Paulista e toda a região ganharão o mais aguardado empreendimento comercial de sua história, projetado com infra-estrutura que faz jus ao seu povo e ao charme de uma cidade que cresce a passos largos.
128Lojas Satélites22Lojas de Alimentação
8Lojas Âncoas1Praça de Alimentação
8Mega Lojas1Ambiente Games
5Salas com Cinema 3D1Supermercado

Dilma fará pronunciamento do 7 de Setembro pela internet



A exemplo do que ocorreu no 1º de Maio, Dia do Trabalho, a presidente Dilma Rousseff fará pronunciamento à nação pela internet amanhã (7), Dia da Independência. O pronunciamento ficará disponível nos sites oficiais e redes sociais da Presidência de República.

Fonte: NE10

Dilma deve enfrentar protesto no desfile de 7 de Setembro




A presidente Dilma Rousseff participa a partir das 8h45 desta segunda-feira do Desfile da Independência, em Brasília, e em uma fase de baixa popularidade pode enfrentar protestos. O governo espera até 30 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios. Movimentos que defendem o impeachment marcaram manifestação e prometem levar o boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário.

Fonte: ZH Notícias

Desfile cívico interdita vias e muda itinerários de ônibus



Nesta segunda-feira, dia da independência do Brasil, acontece o tradicional desfile cívico militar do Recife. O evento será realizado na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, zona Sul da cidade. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial para a circulação de veículos, com apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV). Alguns trechos das Avenidas Sul e Mascarenhas de Moraes, além de algumas vias paralelas, serão interditados a partir das 17h deste domingo e só devem ser liberados às 14h da segunda-feira.
Fonte: Diario de Pernambuco.com.br

Padre Valdemir celebra missa de encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres

Repleta de católicos, o padre Valdemir José celebrou a missa do encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres.
Padroeira da cidade do Paulista, a celebração foi realizada no dia 6 de setembro de 2015, na Igreja de Santa Isabel, no centro de Paulista.
 
Foto: Pascom Paulista