Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Ação de cidadania na comunidade de Arthur Lundgren II solicitada por Edmilson do Pagode

Após uma solicitação do Vereador Edmílson do Pagode, a Prefeitura do Paulista e o governo do estado, realizam neste sábado(12.09), uma ação de cidadania na comunidade de Arthur Lundgren II. O evento que acontece na Escola Estadual Eraldo Gueiros Leite, e tem inicio a partir das 7h da manhã. 

Serão oferecidos diversos tipos de serviços gratuitos como exames médicos, emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho e cadastro único do Bolsa Família. 
Veja a lista de serviços oferecidos:

- ATENDIMENTO JURÍDICO: PREVIDENCIÁRIO, CRIMINA.L E DIREITO DA FAMÍLIA.
- CARTEIRA DE IDENTIDADE 2ºVIA EM DIANTE
- EMISSÃO DE 2ºVIA DE CPF
- UNIDADE DO DETRAN MÓVEL
- EXAME DE VISÃO
- EXAMES
- CARTEIRA DE LIVRE ACESSO
- CARTEIRA DO IDOSO
- CADASTRAMENTO E RECADASTRAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA
- CADASTRAMENTO DE FRAUDAS PARA IDOSOS
- VACINAÇÃO E AFERIÇÃO DE PRESSÃO

Aprovado projeto que regulamenta profissão de Artesão‏




A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara aprovou nesta quarta-feira (9) o Projeto de Lei 7755/10, do Senado, que reconhece a profissão de artesão e determina que haverá políticas públicas de apoio, crédito e aperfeiçoamento para esses profissionais.
De acordo com a proposta, do ex-senador Roberto Cavalcanti, artesão é toda pessoa que exerce atividade predominantemente manual, que pode contar com o auxílio de ferramentas e outros equipamentos de forma individual, associada ou cooperativada.
A exemplo do que fez a deputada Lucina Santos, relatora do PL na Comissão de Cultura, primeira instância de análise do PL na Câmara dos Deputados, a relatora da proposta, deputada Maria do Rosário (PT-RS), recomendou a rejeição de todas as alterações feitas por comissões da Câmara, de forma que a proposta do Senado pudesse ser aprovada. "Busquei um acordo com todos os deputados e relatores envolvidos, para que a proposta siga para ser transformada em Lei", disse.
Para a deputada Luciana Santos a aprovação representa uma grande vitória para os artesãos e artesãs. “Esse é um passo decisivo e muito esperado pelos artesãos e artesãs do nosso país. Um reconhecimento a um trabalho estratégico que movimenta a cadeia produtiva e a economia nacional e fortalece e perpetua a nossa cultura”.
Como tramitava de forma conclusiva, e já havia sido aprovada pelo Senado, a proposta segue para sanção da presidente da República.

Facepe divulga​ ​do julgamento para o edital ao combate de ataques de tubarões em Pernambuco

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado - Facepe -, em parceria com a Secretaria de Defesa Social - SDS-, por meio do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões - Cemit -, torna público o resultado do edital "Estudos e Pesquisas para Políticas Públicas Estaduais - Prevenção e mitigação de incidentes de tubarões em Pernambuco”. Após análise de seis propostas recebidas, o tema aprovado é “Monitoramento automático de banhistas na faixa segura da praia” com valor aproximado de R$32 mil.

​C​om autoria do coordenador Valmir Macário Filho – UFRPE -,​ o projeto aprovado​ tem o objetivo de desenvolver o protótipo de um sistema para rastreamento automático de objetos a partir de imagens de câmeras com aplicação ao reconhecimento e rastreamento de banhistas nas praias da Região Metropolitana do Recife. A utilização desse sistema permitirá que um alerta seja emitido caso algum banhista ultrapasse um perímetro considerado seguro.

O projeto será desenvolvido em 18 meses e terá execução acompanhada por relatórios técnicos, com visitas​ de técnicos ou consultores do comitê gestor do programa​ nos laboratórios do departamento de estatística e informática ​- ​DeInfo​ -​ ​UFRPE,  além da participação do coordenador em seminários de acompanhamento e avaliação, organizados pela Facepe e SDS.

Clique aqui e confira o resultado.

Ataques de tubarão – De acordo com o Cemit, de 1992 até a presente data,