Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

ILUMINAÇÃO DA PRAÇA DE JARDIM PAULISTA PASSA POR SERVIÇO DE EMERGÊNCIA

 

"COM SÉRIOS RISCOS DE SUSTENTAÇÃO DOS POSTES, TIVEMOS QUE PROCURAR A PREFEITURA NO SENTIDO DE ALERTAR O QUE PODERIA OCASIONAR COM OS POSTES DE FERRO LOCALIZADOS NA PRAÇA. CONSTATADA A VERACIDADE E A GRAVIDADE DA INFORMAÇÃO A PREFEITURA DETERMINOU O SERVIÇO EM CARÁTER DE URGÊNCIA, QUE TEVE INICIO HOJE DIA 18 DE SETEMBRO DE 2015".

- TONICO VALPASSOS


 Clique AQUI para visualizar mais 09 fotos da matéria acima por meio do Facebook de Tonico Valpassos

Aviso: para ter acesso às fotos terá que enviar-nos um pedido de amizade no Facebook,
caso já seja nosso amigo ignore esse aviso. 

Paulista adota medidas para regular atendimento ao público na rede municipal de saúde



A partir do mês de outubro, a Secretaria de Saúde do Paulista vai colocar em prática algumas ações para regular o fluxo de atendimentos dos usuários da rede municipal. As novidades foram apresentadas nesta sexta-feira (18.09) as enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Território 1 e 2, que compreende, entre outros, os bairros de Jardim Paulista, Arthur Lundgren I e II, Paratibe, Vila Torres Galvão, Mirueira, Nobre, Fragoso. Um encontro semelhante a este, que foi realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro da cidade, será promovido com as demais profissionais do Território 3 e 4.
 
            A principal novidade é a regulação do sistema de marcação de exames laboratoriais. A partir de outubro, os usuários que necessitarem dos procedimentos não precisarão enfrentar mais filas, indo direto ao laboratório para garantir a vaga. A gestora da UBS ficará responsável por comunicar ao paciente a data e horários exatos para a realização do exame. Isso significa que o usuário já vai sair da unidade sabendo tudo sobre o agendamento. Esta ação vai acabar, por exemplo, com a venda clandestina de fichas em frente aos centros médicos da cidade.


            Outra medida adota pela Superintendência de Regulação Assistencial do município altera o fluxo de atendimento na Policlínica de Atenção à Saúde da Mulher. No próximo mês, o usuário não poderá agendar consultas diretamente na unidade. Ele terá de passar por uma avaliação médica na unidade mais próxima da casa dele, que ficará responsável ou não por encaminhar ao atendimento especializado. Esse novo método vai funcionar como uma triagem, evitar que determinada pessoa possa conseguir o atendimento sem necessitar realmente. Aqueles que já são acompanhados pela policlínica terão que ter o aval do médico especialista para continuar o tratamento.


            Essa iniciativas que estão sendo colocadas em prática fazem parte do processo de regulação da rede, que corresponde a organização dos fluxos de atendimento. O trabalho, considerado prioritário pela gestão do prefeito Junior Matuto, visa garantir que todos possam ser atendimentos normalmente, mas priorizando aqueles que realmente necessitam.

Semana Estadual da Diversidade encerra atividades na 14ª Parada da Diversidade


Saúde, segurança e mercado de trabalho para público LGBT estiveram em pauta
A primeira edição  da Semana Estadual da Diversidade aconteceu de 14 a 20 deste mês e contou com uma variada programação, distribuída entre os municípios de Recife, Olinda, Jaboatão, Paulista, Caruaru, Palmares e Nazaré da Mata. A ação encerra suas atividades no desfile da 14ª Parada da Diversidade de Pernambuco, no próximo domingo (20), a partir das 9h.
As atividades desenvolvidas durante o evento foram pautadas em reivindicações da população LGBT de Pernambuco e foi realizada Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESS), criada por Isaltino Nascimento, ao assumir a pasta de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). “Nós temos história com esse segmento. Quando pensamos a realização do primeiro desfile da Parada da Diversidade, nem conseguimos sair em passeata, por termos um número ínfimo de pessoas. Hoje, o evento é marcado no calendário oficial e considerado o 2º maior do Estado. Isso é um grande retorno para a população LGBT”, disse Isaltino.
O secretário comparecerá à 14ª Parada da Diversidade, no próximo domingo, acompanhado de sua equipe. Isaltinho estará às 10h, no Palco Dona Lindú e, em seguida, crircula pelos trios elétricos dos movimentos sociais.
A Semana - A 1ª Semana Estadual da Diversidade trouxe como tema “Pernambuco sem preconceito, promovendo a cidadania” e realizou palestras, seminários, rodas de diálogo e debates sobre saúde LGBT, mercado de trabalho e espaços de acolhimento para população trans, segurança preventiva, entre outros. O objetivo do evento é trabalhar a inserção da população LGBT na sociedade, promover a conscientização das pessoas para a realidade desta comunidade, motivar o engajamento das pessoas e grupos organizados, o combate à homofobia e a construção de políticas públicas afirmativas para a população LGBT. “Esses temas nunca saem da pauta LGBT. Criamos o evento para estarmos cada vez mais próximos deste segmento e tornando essa discussão mais ampla na sociedade. Quanto mais debatermos, mais fortaleceremos a causa”, disse o Executivo de Segmentos Sociais, Sérgio Moura.