Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Oposição visita Delegacia da Macaxeira a pedido da Adeppe e Sinpol.

Os deputados da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco realizam, nesta segunda-feira (21), a pedido da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (Adeppe) e do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), uma visita à Delegacia da Macaxeira, localizada na Zona Norte do Recife.
De acordo com os profissionais que atuam na unidade, as condições de trabalho são precárias e isto dificulta a execução dos serviços prestados à população. Os parlamentares vão vistoriar toda a estrutura da unidade, que é apontada por Adeppe e Sinpol como exemplo das péssimas condições de trabalho enfrentadas pelos profissionais da segurança. 

Serviço:

Visita da Bancada da Oposição à Delegacia da Macaxeira
Endereço: Av. Vereador Otacílio de Azevedo, 2880 - Nova Descoberta.
Data: Segunda-feira (21)
Horário: 8h30

Parada da Diversidade fecha a Semana Estadual da Diversidade‏

Programação da Semana, de 14 a 20 de setembro, contou com debates sobre diversidade sexual, promoção da cidadania e segurança da população LGBT

A 1ª Semana Estadual da Diversidade teve a programação encerrada neste domingo (20), com a realização da 14ª Parada da Diversidade, evento realizado na Avenida de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Isaltino Nascimento, participou do evento. Ele esteve acompanhado do titular da Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESS), Sérgio Moura, do Coordenador LGBT, Marcone Costa, além de toda a equipe da coordenadoria.

Entre os dias 14 e 20 de setembro várias atividades foram realizadas em Pernambuco durante a Semana da Diversidade, cujo tema foi "Pernambuco sem preconceito, promovendo a cidadania". As ações foram pautadas em reivindicações da população LGBT. “Somos contra todas as formas de preconceito e a favor da livre orientação sexual e identidade de gênero”, destacou Isaltino Nascimento, durante sua fala no palco do Parque Dona Lindu momentos antes do início do desfile.

A programação da Semana Estadual da Diversidade contou com a realização de rodas de diálogo, seminários, oficinas pedagógicas e debates envolvendo os temas de diversidade sexual, promoção da cidadania e segurança da população LGBT. As cidades de Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Palmares, Nazaré da Mata e Caruaru receberam atividades.

SEGMENTOS SOCIAIS – A Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESS) foi criada dentro da estrutura da SDSCJ com o intuito de construir políticas públicas para a promoção dos direitos da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A equipe trabalha na articulação, promoção, formulação e assessoria de execução da política estadual de promoção ao respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero, assim como o resguardo dos direitos e reconhecimento da população.

Coordenadoria LGBT
Endereço: Avenida Cruz Cabugá, 665, Santo Amaro – Recife/PE
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 8h às 12h e 14h às 18h
Telefones: (81) 3183-3042 ou (81) 9-8494-0203 (OI)
Site SDSCJ: www.sdscj.pe.gov.br
Facebook: /SDSCJPernambuco
Twitter: SDSCJPE

Ouvidoria da SDSCJ:
Telefone: 0800.081.4421

Disque Direitos Humanos:
Disque 100

MOMENTO BARTOLOMEU FELIX - GLOBALIZAÇÃO‏

Neste mundo de hoje, da globalização, da corrida exaltada atrás das descobertas, o homem foi esquecido e, com ele, todas as suas experiências espirituais, morais e sociais. . Em primeiro lugar , temos que perguntar que tipo de homem é necessário ao mundo moderno . O homem vive comprando a última geração de celular, que vive no mundo virtual e deixa de estar com sua família para viver teclando no seu telefone móvel sem se importar com que está no seu lado? Até quando este tipo de homem vai existir?