Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Eleição do Conselho Tutelar de Paulista

Estamos vivenciando um momento importante em nossa cidade,que é a escolha do novo Conselho Tutelar, para os próximos 04 anos.
Queremos esclarecer que o Conselho Tutelar não é política partidária, e sim um direito da Criança e o Adolescente, portanto, a escolha de um Conselheiro Tutelar não pode ser vinculada a política e sim a critério estabelecido no edital do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente.

Faça sua escolha no dia 04/outubro/2015 das 8:00 hs até as 17:00hs, contudo senhores(as) eleitores, ao votar pense nos seus filhos e netos, escolha aquele que possa garantir o direito da criança e do adolescente.


Eu, TOINHO DO RACKEL sou candidato ao conselho tutelar com o Nº 145, Educador na Cidade do Paulista há 33 anos; como Psicólogo realizo trabalho voluntário aos que necessita de apoio psicológico; atualmente sou conselho tutelar, atuado há 3 anos colocando em pratica todo conhecimento adquirido, em favor da criança e do adolescente.



Veja os locais de votação da Eleição do Conselho Tutelar de Paulista que vai ser Realizada neste Domingo dia 04 de Outubro de 2015

Regional Centro


Os Eleitores das Escolas Professor Arnaldo Carneiro Leão; Municipal Ministro Marcos Freire; Estadual Escritor Manoel de Alencar; Manoel Gonçalves da Silva; Manoel Vitior Anjos - Polinho; Historiador Perreira da costa; Espaço Criança; Colégio Soledade; Creche Tio Roberto.

Zona 146ª Votam na Escola Professor Arnaldo Carneriro Leão
Rua 126, S/N - Maranguape I - Paulista-PE

==========================================================
Os Eleitores das Escolas de Paulista; Cônego costa carvalho; Municipal Agamenon Magalhães; Municipal Jaime Gonçalves Bold; Colégio fernando Ferrari.

Zona 012º Votam na Escola de Paulista
Rua Frei Caneca , S/N , Vila Torres Galvão - Paulista-PE

==========================================================
Os Eleitores das Escola Municipal José Firmino da veiga; Municipal Presidente Kennedy; Estadual Dantas Barreto; Walfrido Advincula; Amarina Simões; Clube Municipal do Paulista.

Zona 012ª Votam na Escola Municipal José Firmino da Veiga
Avenida Floriano Peixoto, S/N - Centro - Paulista-PE

==========================================================
Os Eleitores das Escolas Dr. Luiz Cabral de Melo; Maria Alves Machado; Municipal Professora Maria Cõnçeição da Paz; Carlos Alberto da Silva; Municipal Susie Regis; Mundo Novo; Raquel de Menezes; Academia Maria Leopodina.

Zona 146ª Votam na Escola Dr. Luiz Cabral de Melo
Rua 27 , S/N - MaranguapeII - Paulista

Lançamento do PNCE em Pernambuco é adiado para dia 09 de outubro

Brasília (01 de outubro)  O lançamento do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) em Pernambuco, previsto para esta sexta-feira, dia 02 de outubro, às 10h, na Casa da Indústria, foi adiado para a próxima sexta-feira, dia 09 de outubro, no mesmo horário e local, em virtude de mudança na agenda do Ministro Armando Monteiro, que terá compromissos amanhã em Brasília.

Serviço: Nova data do lançamento do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE)
Data: 09 de outubro, sexta-feira
Horário: 10 horas
Local: Casa da Indústria  - Av. Cruz Cabugá, 767, Santo Amaro, Recife-PE

Paulista realiza primeira formatura do Programa Mulheres Mil

Uma solenidade repleta de simbolismo e emoção aconteceu na tarde desta quarta-feira (10.01), no Clube Municipal do Nobre, em Paulista. Ao som clássico do violino e apresentações de sapateado, cerca de 180 mulheres receberam certificados de conclusão referentes a cursos profissionalizantes disponibilizados pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, em parceria com o CODAI – UFRPE, através do programa Mulheres Mil.



 Ao todo, sete cursos foram oferecidos ao público feminino, entre eles: camareira, cuidador infantil e de idosos, atendente de lanchonete e trabalhador doméstico. As aulas, que duraram três meses, foram ministradas na Escola Municipal José Firmino da Veiga, no Centro; no Cavida, localizado no bairro de Pau Amarelo, e no Centro de Formação Profissional, que fica no Engenho Maranguape. As atividades aconteceram nos turnos da manhã, tarde e noite. 



Aos 55 anos, Dona Dulcinéia Gomes que trabalha há mais de 10 anos como cuidadora de idosos, revelou sua emoção em poder receber o certificado. “Eu sempre gostei de cuidar de idosos e amo a minha profissão. Assim que soube do curso me interessei em fazer, pois o meu maior desejo era receber um diploma. Hoje realizei meu sonho e posso continuar no mercado de trabalho de maneira digna”, frisou.



“É uma oportunidade imensa para nós mulheres participarmos destes cursos. Eu fiz o curso de camareira e para mim foi maravilhoso, pois eu sinto que me aperfeiçoei mais e estou ainda mais preparada para o mercado de trabalho”, destacou a dona de casa Wanderléia da Costa (48).



Emocionado, o prefeito Junior Matuto parabenizou todas as alunas contempladas, além de destacar a garra e a força daquelas que conseguiram concluir o curso, mesmo diante as dificuldades. “Eu fiz questão de está aqui hoje para falar e olhar no olho de todas vocês, que são mulheres guerreiras. Continuem na luta e correndo atrás dos seus sonho