Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Cicero da ONG, será Conselheiro Tutelar em PAULISTA. Regional Paratibe Nº 300.


Um dos maiores lidere sociais do Nordeste do país, CICERO DELHANY PINTO LIMA, conhecido por todos nós como CICERO DA ONG, é candidato ao Conselho Tutelar da Cidade do Paulista.
Cicero da ONG, tem um folha extensa de serviço prestado a sociedade em 2 (dois) Estados da Federação com 17 (Dezessete) anos de atuação nos seguintes Estados ¨Ceará e Pernambuco¨, com cerca de 20 mil atendimentos à famílias em situação de vulnerabilidade social e de extrema pobreza, inclusive é um dos únicos candidatos da Cidade do PAULISTA, que reuni várias lideranças e entidades sociais, pois segundo as liderança locais, CICERO DA ONG, preenche todos os requisitos necessários para abrilhantar o Conselho Tutelar, devido sua vasta experiência e dedicação a sociedade, principalmente os excluídos da sociedade.
Ressaltando, que é inquestionável a grande atuação desse líder do social, pois seu currículo é invejável aos olhos humanos, desta forma, sendo uma máquina humana das Políticas de Assistência do nosso país.

Estudantes do Paulista participam de atividade cultural



O clima de animação tomou conta da Praça João XXIII, localizada no Centro do Paulista, na manhã deste sábado (03.10). Estudantes de 30 escolas da rede municipal participaram da VII Mostra Cultural da educação. A ação, que faz parte dos programas Escola Comunidade e Mais Educação, é coordenada pela Prefeitura do Paulista, em parceria com o governo Federal.

Durante o evento os alunos participaram de apresentações de danças culturais, como coco, frevo, ciranda, além de capoeira e grupos de percussão. Uma feirinha com produtos artesanais confeccionados pelas mães e pelos próprios estudantes também fez parte da ação.
Ansiosa, a aluna Vitória Soares (14) estava na concentração para realizar mais uma apresentação musical. “Sempre participo das mostras culturais. Ao invés de estar em casa sem fazer nada, prefiro ir para as aulas de dança. Quero ser bailarina quando crescer”, disse.

De acordo com a professora Darcy Santiago a iniciativa é de tamanha importância para acabar com a ociosidade desses jovens. “Nosso objetivo é ocupar a cabeça desses adolescentes com coisas que vão ajudar no desenvolvimento pessoal e profissional deles. Todos participam de oficinas oferecidas pelo programas de educação e hoje estão aqui para mostrar o que aprenderam”, completou.

Na agenda 40, Miguel Coelho defende unidade do partido e critica falta de políticas para saúde em Petrolina

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou, neste sábado (03), a tradicional Agenda 40 na capital do São Francisco. O evento reuniu lideranças locais dos socialistas e deu voz a segmentos da população para debater saúde, educação, transporte, acessibilidade, políticas de gênero entre outros assuntos.

O encontro foi comandado pelo presidente do PSB de Petrolina, Miguel Coelho, que criticou a degradação do sistema de saúde municipal e pediu unidade das lideranças da oposição para superar as adversidades que a cidade enfrenta. “A reclamação que mais se ouviu aqui nesta Agenda 40 foi sobre o sistema de saúde. A população tem cobrado todos os dias isso. O resumo que podemos tirar de tudo que foi ouvido aqui e do que se vê nas ruas é que o povo de Petrolina quer mudar essa realidade. Mas é preciso fazer a união dos campos da oposição e para isso é necessário ter humildade.”

O presidente socialista ainda informou que, nos próximos meses, serão realizados outros 11 encontros na capital do São Francisco para fortalecer o partido. “Em pouco menos de dois meses já reunimos mais de 500 novos filiados. Vamos a todas as regiões de Petrolina para aproximar o partido aos bairros. Precisamos seguir o ensinamento de Miguel Arraes que era conhecer a base e ouvir o povo”, ressaltou o deputado estadual.

A Agenda 40 teve a participação de vereadores socialistas e prefeitos da região. O evento também contou com a presença do deputado federal Fernando Filho e do presidente da executiva estadual do PSB, Sileno Guedes.

​FOTO: André Santos​

Moradores de Pau Amarelo são contemplados com ações de cidadania

Os moradores da Rua do Petróleo, localizada no bairro de Pau Amarelo, puderam participar na manhã deste sábado (03.10) de serviços gratuitos de cidadania oferecidos à população. As atividades, que contemplaram crianças e adultos, foram realizadas na Escola Municipal Dantas Nunes.

Durante a iniciativa foram oferecidos serviços de cadastramento e recadastramento no Programa Bolsa Família, emissão da carteira de livre acesso, exames de mamografia, avaliação bucal, atendimento jurídico, além de cama elástica, algodão doce e muita brincadeira para a garotada. A ação contou com o apoio da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude e a Secretaria de Saúde.