Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Diogo Moraes participa de eleição do Conselho Tutelar em Santa Cruz do Capibaribe


Fazendo jus ao papel de cidadão, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), esteve presente, no último domingo (4), em Santa Cruz do Capibaribe, onde participou das eleições para a escolha dos cinco componentes do Conselho Tutelar da cidade. Os conselheiros são responsáveis por garantir os direitos preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Ao lado do prefeito Edson Vieira (PSDB), Moraes visitou os dois maiores locais de votação: Escola Estadual Padre Zuzinha e Escola Municipal Professora Ivone Gonçalves de Araújo. Nesse último, o deputado exerceu a cidadania e depositou seu voto no candidato escolhido por ele.
No trajeto pelas escolas, Diogo Moraes, que teve a oportunidade de conversar com a população, recebeu o carinho dos cidadãos. 
Recolhidas as urnas e apurados os votos, saíram vitoriosos Ari de Poço Fundo, Ivanilson Feitosa, Tody, Fabiana da Creche e Fernando da Palestina.

Associação dos servidores da Secretaria de Agricultura realiza exames de prevenção ao câncer

A Associação dos Servidores da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (ASSEPRA) realizará a 10° Jornada de Saúde entre os dias 06 e 08 de outubro, das 8h às 16h, apoiando as ações de prevenção do câncer do colo de útero realizadas pelo Governo de Pernambuco.

Um laboratório móvel do Lacen, disponibilizado pela secretaria Estadual de Saúde, vai realizar gratuitamente exame papanicolau para diagnóstico do câncer do colo de útero. Durante os três dias da Jornada serão distribuídas 210 fichas, sendo 70 por dia.

O atendimento será aberto aos associados da ASSEPRA e aos moradores das comunidades localizadas no entorno do Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro. É necessário trazer o cartão do SUS, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Também serão realizados testes de glicemia e aferição de pressão. A abertura da jornada será às 10h, na sede da ASSEPRA com  palestra sobre alimentação saudável e sustentabilidade, ministrada pela nutricionista Ana Glória Ferreira, que trará dicas de  como melhorar a qualidade alimentar e ainda ajudar o meio ambiente.

Serviço:
Assepra -  Associação dos servidores da Sec. de Agricultura e Reforma Agrária
Parque de Exposição de Animais - Av. Caxangá, 2200, Cordeiro
Horário de atendimento: 8h às 16h
Fone: (81)  3228-6769

Homicídios crescem 12% em 2015, denuncia Silvio Costa Filho

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) voltou a denunciar o aumento da violência no Estado. Segundo levantamento realizado pela Bancada, com base nos dados da Secretaria de Defesa Social, até o último dia 29 foram cometidos 280 homicídios no Estado, 24 registros a mais que no mesmo mês do ano passado. No ano, os dados da SDS aponta um total acumulado (entre janeiro e setembro) de 2.755, uma alta de 12% em relação às 2.461 mortes contabilizadas no mesmo período de 2014.
“Este ano, já foram notificados 294 assassinatos a mais que nos primeiros nove meses de 2014. É praticamente um mês a mais de registros”, comparou o deputado Silvio Costa Filho, líder da Bancada de Oposição. O parlamentar lembrou que o assunto será tema de audiência pública na Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular, na próxima quinta-feira (8).
Os números apresentados pela Oposição contrastam com os dados otimistas apresentados pela bancada governista, que destacam dados preliminares do Anuário da Violência, do Fórum Brasileiro de Segurança, que apresenta o Recife como a cidade menos violenta do Nordeste em 2014. “Infelizmente, os números de 2014 não refletem o que estamos vivendo hoje. Só no Recife, até o mês de setembro, foram registrados 27 homicídios a mais que no mesmo período do ano passado. Precisamos discutir os números de 2015”, ressaltou o deputado.

Foram convidados a participar da audiência pública, desta quinta (8), o secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho, e o secretário de Ressocialização, Pedro Eurico. “Esperamos poder debater medidas efetivas para enfrentar essa situação, junto com os secretários e as entidades ligadas à área de segurança, como Sinpol, Adeppe e Sindasp-PE. O Governo precisa apresentar uma agenda de ação para resgatar o Pacto pela Vida”, destacou Costa Filho.