Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista e Recife firmam convênio para uso da tecnologia do Portal da Transparência

O Portal da Transparência do Recife, avaliado em 2014 como o melhor de todas as capitais brasileiras e o segundo mais bem conceituado do país em pesquisa feita pela ONG Contas abertas, servirá de modelo para Paulista, graças a um convênio firmado na tarde desta quinta-feira (08.10), entre os prefeitos das duas cidades, Geraldo Júlio e Junior Matuto, na Prefeitura do Recife.

Com o acordo, Paulista passará a utilizar o mesmo software do Portal da capital pernambucana, que será cedido pela Empresa Municipal de Informática do Recife (Emprel). A empresa ainda disponibilizará técnicos para ajudar na implantação da ferramenta. O novo portal será fundamental para a adequação do município à Lei de Acesso a Informação, que é imposta a todos os entes federados. Paulista é a primeira cidade pernambucana a assinar esse tipo de convênio como Recife para o uso da ferramenta.

"Nós estamos levando para Paulista uma experiência que é referência no país. Nossa obrigação como prefeitos é ter transparência com a população para aproximar os cidadãos com a gestão pública. O que estamos fazendo aqui não é só estabelecendo uma parceria, mas humanizando, através da tecnologia, a relação entre a Prefeitura e a população. Agradeço ao prefeito Geraldo Júlio pelo gesto de permitir que essa ferramenta possa ajudar nossa população do Paulista", comentou Junior Matuto.