Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Oposição forte e unida em Santa Cruz do Capibaribe




O vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, teve um encontro recentemente com o ministro e senador licenciado Armando Monteiro (PTB) para informar que é o nome de consenso escolhido pelo grupo de oposição ao prefeito Edson Vieira (PSDB) para concorrer à prefeitura municipal nas próximas eleições.

Com larga experiência no legislativo – está no quinto mandato de vereador -, Fernando conseguiu unir em torno de si as principais forças políticas de oposição no município, a exemplo do ex-prefeito José Augusto Maia. Ele também já conta com o apoio de cinco vereadores – Ernesto Maia (PHS), Carlinhos da Cohab (PTB), Helinho Aragão (PTB), Diomedes Alves (PT) e Galego de Mourinha (PTB).

O pré-candidato diz ter vários motivos para apresentar-se com força nas eleições. Um deles é a antecedência da união em torno de seu nome. O outro, é a má avaliação feita pela população da gestão de Edson Vieira.

“Temos pesquisas internas que mostram um imenso desgaste da atual gestão. O prefeito não tem realizações em áreas básicas, como saúde e educação. Há também o grave problema da falta de segurança. Santa Cruz é hoje uma das cidades mais violentas do Agreste”, afirma o pré-candidato.

Fernando também aponta a ausência de ações na área de infraestrutura. “Esta é uma cidade polo da região. Mas há um descompasso entre o desenvolvimento econômico da cidade e políticas públicas nas áreas de habitação, saneamento, calçamento de ruas, trânsito. Nosso crescimento tem sido desordenado”, diz.

O pré-candidato inclusive já aparece nas pesquisas internas à frente do atual prefeito. Aliados atribuem o desempenho ao trabalho realizado por Fernando ao longo de seus mandatos e a trajetória marcada pela correção e honestidade. Fernando nunca teve o nome envolvido em denúncias ou escândalos políticos no município.  

“Em 2016 completo 30 anos de vida pública dedicada a Santa Cruz do Capibaribe. A população demonstra esse reconhecimento”, conclui. Fernando foi escolhido pela União de Vereadores de Pernambuco (UVP) o melhor presidente de Câmara Municipal do Estado, à época em que ocupou o cargo (2010).

Crédito da foto: PTB/Divulgação

CDL-Paulista Campanha do final de ano.

Reunião realizada na ultima quarta-feira (07), com a presença do Presidente da CDL-Paulista Sr. Luiz Gonzaga, o gerente de Relacionamento da FCDL - PE, Rhuan Torres, Diretoria e empresários da Cidade, para apresentação da campanha de sorteios de prêmios para incentivar às compras do final do ano.

Armando: Aproximação entre Mercosul e Bacia do Pacífico é de interesse dos dois blocos

Bogotá (09 de outubro) - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, defendeu nesta sexta-feira (09), em Bogotá, a ampliação das parcerias entre Brasil e Colômbia com a criação de mecanismos de facilitação das relações comerciais.

Armando participa do Fórum Empresarial Brasil-Colômbia, promovido pelo MDIC, Ministério das Relações Exteriores e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Na pauta, as oportunidades de investimentos e a ampliação dos negócios entre os dois países.

"Há um potencial extraordinário, há uma complementariedade nas economias e eu acho que essa visita da presidenta vai marcar um novo momento nas relações”, disse o ministro, que acompanha Dilma Rousseff em visita de Estado à Colômbia.

O ministro salientou a necessidade de uma maior aproximação entre os países que compõem o Mercosul e os países sul-americanos da Bacia do Pacífico.  “Esse relativo afastamento que existia aqui na América do Sul entre esses dois blocos, eu acho que o nosso desafio é construir exatamente essa ponte, no interesse dos dois blocos”, frisou.

Entre algumas das medidas para intensificar o comércio bilateral, Armando Monteiro destacou a iminente assinatura de acordo entre Brasil e Colômbia com vistas a fortalecer o mercado automotivo entre os países. O acordo prevê, por exemplo, o estabelecimento de uma cota de veículos que terão tarifa de importação zerada. “Olhando as exportações brasileiras, nós temos um imposto de importação elevado aqui”, observou Armando Monteiro.

O ministro também afirmou que haverá um esforço para acelerar o processo de desgravação do comércio entre Brasil e Colômbia, que reduz progressivamente as tarifas de importação até que cheguem a zero.

“O grande desafio é descongelar o cronograma de desgravação e esperamos antecipar esse movimento de tal modo que o comércio esteja integralmente desgravado até 2017. Nossa expectativa é que isso possa começar ainda este ano, nos mais diferentes setores, atingindo um nível de cobertura muito expressivo em relação a todo o volume de comércio”, afirmou.

Crédito da foto: MDIC

Bompreço e Hiper Bompreço apostam em brinquedos com preços baixos, itens exclusivos e em personagens para o Dia das Crianças

http://oseuconteudo.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Hiper-Bompre%C3%A7o-Fatura-2%C2%AA-Via.jpg

Para garantir a diversão no Dia das Crianças, o Bompreço e Hiper Bompreço  trazem presentes com preços baixos para todos os gostos e bolsos.  São mais de 1 mil itens, com brinquedos a partir de R$ 6,90. Entre as opções, as bicicletas apresentam a maior expectativa de crescimento de vendas, 20% superior em relação ao mesmo período do ano passado.

A rede investiu em marca própria e trouxe mais de 150 itens de brinquedos exclusivos. Ao todo são oito marcas próprias, dirigidas às crianças de idade pré-escolar aos amantes de aventura. Entre elas: a Kid Connection (linha pré-escolar); Next (acessórios para bikes); My Little Love (bonecas e acessórios); Wish I Was (acessórios de cozinha); Teddy Precious (pelúcias); Adventure Wells (carrinhos e pista de corrida); Sparkle Girls (fashion doll), e My Sun Shine (verão).

Para a garotada que não abre mão de um brinquedo com o seu personagem favorito, há ainda itens exclusivos como o triciclo  e a bike aro 12 da Frozen e do Avengers, e a motoban do Olaf.

Os brinquedos mais vendidos, como itens licenciados da Frozen, Barbie, Monster High, Transformes e Avengers, também estarão à venda nas lojas da rede.

Hiper Bompreço garante Inflação Zero e oferece mais de 500 itens com preços iguais aos do ano passado


Nesta sexta-feira, o Hiper Bompreço abre as suas lojas com inflação zero, oferecendo mais de 500 produtos com os mesmos preços praticados há um ano. “O consumidor está com dificuldade em fazer o salário render até o fim do mês. Com esta ação, mostramos que somos um aliado dele também nesse momento, oferecendo a melhor saída para manter seu poder de compra. Somente uma empresa que mantém uma estratégia comercial diferenciada, a do Preço Baixo Todo Dia, pode garantir preços iguais aos do ano passado”, explica Adriana Muratore, vice-presidente do Walmart Brasil.
A ação faz parte da campanha Vem que Dá, criada pela DM9, e reforça o compromisso do Bompreço de estar do lado do consumidor, que mudou o hábito de consumo e busca ainda mais economia. “Ao oferecer produtos com preços iguais ao do ano passado, consolidamos ainda mais a estratégia de Preço Baixo Todo Dia  e reforçamos nosso posicionamento e compromisso de oferecer a cesta de compras mais barata, valorizando a economia do dia a dia do consumidor”, complementa Muratore.
“Queremos mostrar que só no Hiper Bompreço é possível encontrar preço baixo todos os dias e que só o hipermercado é capaz de garantir a melhor prática de preços”, afirma o diretor de Criação, João Mosterio, da DM9DDB. 
Os itens do Inflação Zero serão anunciados em folhetos, jornais, TV e estarão sinalizados em loja.
Sobre o Vem que Dá
Diante de um cenário econômico de mais aperto no orçamento dos brasileiros, o Walmart decidiu ouvir os consumidores em todas as regiões do país e entender melhor como ajudá-los mais a fechar a conta no fim do mês. O resultado está na campanha da rede, assinada pela DM9DDB.
 
Com o mote “Vem que Dá” para os hipermercados da rede, a nova campanha é uma evolução na comunicação de marketing adotada pela empresa. A nova campanha foi testada e validada em pesquisas com consumidores das regiões Sul, Sudeste e Nordeste. “Respeitando as características regionais, desde o sotaque local até os produtos preferidos em cada lugar, a campanha apresentou uma grande aceitação por estar em sintonia com o que está na cabeça do brasileiro”, comenta Adriana Muratore.
 
Na nova campanha, o conceito do Preço Baixo Todo Dia (PBTD) - modelo de negócios no qual os preços se mantêm estáveis por períodos mais longos - passa a ser aplicado de uma forma mais prática e objetiva. “Como a prioridade do consumidor é a economia no momento da compra, toda a campanha mostra clientes na loja e sempre termina na frente de caixa, mostrando a economia obtida. Ou seja, colocamos o PBTD no dia a dia do consumidor”, afirma Adriana Muratore.
 
 
Sobre o PBTD
O Preço Baixo Todo Dia (PBTD) é o modelo de negócios que fez o Walmart se tornar líder global do mercado de varejo. O PBTD não se refere apenas à redução de preços dos produtos, mas envolve toda a operação da empresa, desde a definição do sortimento de produtos nas lojas até a maneira de atender e expor os produtos nas gôndolas. Com o PBTD, os clientes têm uma cesta de compras mais barata sempre e não poucos itens em promoções pontuais válidas por apenas um dia.
 
Walmart no Brasil
Presente no país desde 1995, o Walmart Brasil opera hoje com 544 unidades e cerca de 75 mil funcionários em 18 estados, além do Distrito Federal. São 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (TodoDia). Em 2014, o faturamento da empresa no Brasil foi de R$ 29,6 bilhões.

X Bienal Internacional do Livro de Pernambuco encerra programação na segunda (12) com Luísa Trigo

O público já se prepara para despedida de mais uma movimentada edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que encerra na próxima segunda (12/10), mas em seus últimos dias a organização do evento manterá uma agenda diversificada que torna a pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda, o programa perfeito para toda a família e o público geral neste feriadão. Música, contação de história, dança, espetáculos, declamação e leituras estão entre  as várias atividades oferecidas na festa literária, com uma infraestrutura completa que envolve praça de alimentação, fraldário, Bienalzinha e ambientes de conteúdo diferenciados (Espaço Paulo Freire, Ascenso Café, Além das Letras, Plataforma de Lançamentos e Power-kon).
Nesta sexta (09), o público poderá conferir no Espaço Paulo Freire, às 16h, a palestra “ Crime e castigo: Traduzindo Dostoiévski” com Paulo Bezerra, o principal tradutor de russo, em uma conversa com a jornalista Priscilla Campos sobre o processo de tradução deste escritor que é considerado um dos maiores romancistas da literatura russa e um dos mais inovadores artistas de todos os tempos. E, às 18h, este auditório será palco do debate sobre “O erotismo na literatura brasileira”, com a professora de literatura brasileira da USP e crítica literária Eliane Robert Moraes que falará a respeito do processo de organização da antologia de poesia erótica brasileira, com foco no trabalho que organizou recentemente que traz uma boa amostra da poesia brasileira de temática sexual,
No sábado (10/10), os bate papos já começam pela manhã com a escritora e professora Daniela Auad da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), às 10h, no Espaço Paulo Freire, que realiza palestra-aula “Gênero, Raça, Orientação Sexual e Classe: reflexões interseccionais e o Direito à Educação”, na qual promoverá uma análise do panorama histórico e um debate das relações de gênero na escola, que é marcado por avanços e retrocessos, aceitações e recusas, visibilidades e ocultamentos. Pedagoga, mestra em História e Filosofia da Educação e doutora em Sociologia da Educação, ela tem observado essa questão e desenvolvido um trabalho específico nesta área em virtude da preocupação com a formação humana que, em seu ponto de vista, é ampliado no processo escolar, mas não envolve ainda uma interface concreta entre as medidas educacionais e as politicas públicas na defesa do ensino realmente igualitário.
Diante disso, promove discussões que perpassam pela desconstrução dos estereótipos  de gênero que seriam o “conjunto de representações construído em cada sociedade, ao longo de sua história, para atribuir significados, símbolos e diferenças para cada um dos sexos”, como abordado pela pesquisadora em seu livro “Educar meninos e meninas: relações de gênero na escola”, publicado em 2006, pela Contexto Editora. Mas o sábado ainda reserva grandes diálogos como “A construção de um projeto poético: o making off de O livro das semelhanças”, às 17h, com a escritora Ana Martins Marques, expoente da poesia contemporânea, que fala do processo de composição da sua nova obra. E, às 19h, os escritores Samarone Lima, Pedro Américo Farias e Lourival Holanda integram a programação Interpoética Convida com o tema “Santas, putas e poetas – erotismo masculino na alcova feminina”, abordando os homens, seu anseios, viagens e interesse pelo universo intrínseco feminino.
No domingo (11/10), os visitantes da Bienal terã a oportunidade de participar de um bate-papo com o escritor e quadrinista Lourenço Mutarelli sobre “O grifo de Abdera”, seu primeiro romance em 5 anos. Sétima publicação deste múltiplo profissional, que desenha, atua e escreve para diversas plataformas, ganhou atenção da imprensa nacional e tem se revelado como uma obra que leva o leitor a um labirinto de taras, obsessões e identidades emaranhadas. E às 19h as escritoras Luna Vitrolira, Andréa Mota e Cida Pedrosa dão resposta dos homens à inquietação das mulheres numa provocação inusitada, em que traçam uma mudança de paradigmas deixando de lado o clichê da guerra entre os sexos.
Já a segunda (12/10) contará com uma ampla agenda de atividades voltadas para o público infantil, em pleno Dia das Crianças. com um dos nomes mais emblemáticos da literatura infanto-juvenil: a carioca Luísa Trigo, do Blog da Lully. Escritora de livros infanto-juvenis, ela vem a Pernambuco atendendo ao convite dos fãs para movimentar um bate-papo e momento de autógrafos, às 17h. Formada em Ci­nema e apaixonada por literatura, a jovem autora lançou em 2012 seu primeiro livro,Carnaval e, posteriormente, focou-se no “Na porta ao lado” que é o se­gundo título da série Meus 15 anos.
O Ascenso Café, ambiente reservado para diversas discussões e conversas relevantes em tom mais informal, também contará com agenda movimentada esses dias com conversa sobre “A liberda