Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Semana da Criança na LBV com muitas brincadeiras, diversão e presentes



Proporcionar as crianças momentos de recreação e lazer, faz parte do dia-a-dia das atividades lúdicas realizadas no programa Criança: Futuro no Presente!, da Legião da Boa Vontade (LBV) em todas as suas unidades socioeducativas. Na cidade do Recife para celebrar o Dia das Crianças, a Instituição intensificou as ações com uma semana recheada de diversão, brincadeiras, lazer e entrega de presentes doados por voluntários.

Na terça-feira, 13, a semana iniciou com confecção de brinquedos com material de sucata, competição de pião e bolinha de gude, brincadeiras populares, jogos cooperativos, oficina de beleza na qual as meninas cuidaram das unhas e cabelo. Os meninos não podiam deixar de promover torneio de futebol de campo e digital.

Nesta sexta-feira, 16, a alegria e diversão marcou a semana do Dia das Crianças na LBV, o dia começou festivo com a presença do mágico Lu-Gom que encantou as crianças e adolescentes da Instituição com a sua arte. A festividade prosseguiu com a discoteca do DJ Fofão e o animador Tiago X que embalaram a garotada da LBV com músicas infantis e coreografias. Algodão doce, pipoca, doces, cachorro quente e suco foram as guloseimas que as crianças e adolescentes da Legião da Boa Vontade se deliciaram para celebrar o dia delas. Para encerrar as comemorações a entrega de brinquedos arrecadados por voluntários foi uma felicidade para as centenas de meninos e meninas atendidas pela Instituição.

Sobre o trabalho da LBV
O programa Criança: Futuro no Presente!, visa contribuir para o protagonismo infantojuvenil, propiciando a eles atividades para que desenvolvam suas capacidades, talentos e potencialidades e conscientizando-os dos próprios direitos e deveres, melhorando a autoestima e garantindo que exerçam a cidadania.

Os meninos e meninas participam de oficinas diversas como as de canto; de instrumentação musical com violão e flauta doce; de artesanato; de dança; de teatro; de jogos educativos e de esportes como futsal, vôlei e tênis. Na LBV, eles recebem alimentação diária, kits de materiais pedagógicos e uniformes, acompanhamento de profissionais como educadores sociais, psicólogo, assistente social, nutricionista, dentre outros.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 – Bairro: Coelhos – Informações: (81) 3413.8600.

Paulista participa da abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Durante a abertura da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, que ocorre nesta segunda-feira (19.10), às 9h, no Parque do Jiquiá, no Recife, estudantes do Paulista vão apresentar detalhes sobre dois projetos educacionais que estão garantindo um importante aprendizado sobre meio ambiente e tecnologia. Um estande será montado no local para que o grupo possa expor aos participantes do evento tudo sobre o papel do lixo no processo de reciclagem e da colaboração das disciplinas de física, biologia e ciências no dia a dia das pessoas. As experiências adquiridas nas escolas da rede municipal e nos laboratórios da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) são a grande fonte de conhecimento dos alunos sobre os dois temas. A iniciativa também conta com a participação de professores da cidade.

            A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem por objetivo mobilizar a população, especialmente crianças e jovens, em torno de atividades relacionadas ao tema do evento.  A programação vai ocorrer em todo o território nacional, abrangendo mais de 200 cidades do País. A iniciativa é coordenada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. 

Reter talentos sem altos salários? Saiba como!

A alta remuneração não é a única maneira de deixar os talentos “dentro de casa”, mas como fazer com que pessoas inteligentes e capazes continuem contribuindo com o máximo dos seus esforços em tempos de crise? Segundo Kátia Gomes, sócia da Jet7, empreendimento focado na gestão de franquias, a empresa que não possui condições de oferecer altos salários e competir com outras no mercado, pode ter a solução no investimento de benefícios, o que poderá ser um diferencial em relação às demais organizações. 
A empresária aponta que é possível reter os principais talentos de uma organização e, ainda, obter uma maior produtividade se a empresa adotar uma política de benefícios. Ela esteria alinhada à percepção que seu corpo funcional tem de valor agregado em seus benefícios. Apostar na remuneração indireta, como ticket refeição ou alimentação, cesta básica, auxílio creche e farmácia, pode ser um caminho. “O funcionário que tem um salário relativamente baixo em comparação ao mercado, mas que percebe esses e outros tipos de acréscimos no contracheque é motivado a permanecer na empresa, já que são incentivos que trazem tranquilidade e conforto para ele e para a família”, explica Kátia.
Ainda de acordo com Kátia, prover cada pessoa com todos os recursos necessários para a execução das suas atividades e fazer com que elas se sintam pertencentes e importantes para a empresa são fatores fundamentais. “Porém, o mais importante é reconhecimento do trabalho. O funcionário que se sente prestigiado pela empresa devido às conquistas alcançadas, trabalha mais satisfeito e rende melhor. Isso, somado aos benefícios, é o grande trunfo dos empregadores que desejam manter os talentos no quadro de profissionais”, finaliza.

Marília defende anulação de eleição do Conselho Tutelar



As flagrantes irregularidades que ocorreram em todo o processo de escolha dos conselheiros tutelares do Recife serão denunciadas à Justiça pela vereadora Marília Arraes. Em reunião pública presidida pela vereadora, na manhã desta sexta-feira 16, no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife, dezenas de novos indícios de fraudes foram denunciados por candidatos derrotados e por atuais conselheiros no pleito do último dia 4. O áudio e o vídeo da reunião foram solicitados por Marília e serão anexados como prova para apresentação aos órgãos responsáveis, em um pedido de nulidade da eleição. 
Na segunda-feira 19, a vereadora vai propor a formação de uma comissão da Câmara Municipal para acompanhar de perto todo o processo. “Nós defendemos que essa eleição seja refeita. Esse argumento de que menos de 50% das urnas foram impugnadas não é valido porque há vícios - como as listas de eleitores com apenas o nome e sem número de documento algum - que podem invalidar toda a eleição”, reforçou Marília.
Além da vereadora e de representantes dos candidatos, estavam presentes à mesa o secretário-executivo de Direitos Humanos, Paulo Moraes, e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança de do Adolescente (Comdica), José Rufino, alvos de muitas críticas.
Os relatos foram inúmeros: da já conhecida história da urna que desapareceu e que apareceu 10 dias depois, em uma escola, à presença de cargos comissionados da Prefeitura