Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Santa Cruz 1 x 3 Náutico - Timbu surpreende em pleno estádio do Arruda




Poucos apontariam o Náutico como favorito para o Clássico das Emoções deste sábado, no Arruda. Alguns jogadores alvirrubros disseram durante a semana que antecedeu o jogo que o Santa Cruz tinha essa condição. Mas lembra-se da máxima de que favoritismo não entra em campo? Pois é: ela esteve em campo. A vitória por 3 a 1 com certo ar de surpresa, significou mais do que se imaginava para o Timbu.
Durante a semana, os alvirrubros procuraram se espelhar no jogo contra o Paysandu. Aquela vitória por 1 a 0 surpreendeu muita gente. Pois mirou-se bem. Afinal, não é mentira afirmar: o Náutico surpreendeu de novo. E isso faz com que o Timbu busque um fôlego que não era imaginado há algumas semanas. O time era dado como "morto" quando ficou com nove pontos de distância para o G-4. Agora, apenas dois separam os alvirrubros do seleto grupo dos que conseguem o acesso. Era a condição que o Santa Cruz tinha antes do clássico.
Amigos, e o Santa Cruz? O oposto do Náutico. Um time desorganizado, que bateu a cabeça várias vezes no jogo. Errou muito, principalmente ofensivamente. Esperava-se mais do Tricolor, que fez questão de mudar o endereço da partida (antes, o clássico estava marcado para a Arena Pernambuco) para aproveitar o fato de jogar em seu estádio, mas acabou decepcionando o torcedor.  Já o Náutico estava a espera de um contra-ataque perfeito que não conseguiu encaixar no primeiro tempo apesar do gol de Bergson. No segundo tempo, caiu nos pés de Hiltinho. E ele matou o jogo. Um herói improvável em uma vitória surpreendente.
Agora resta ao Tricolor colher os cacos e ver se consegue tirar forças para mostrar que pode se recuperar diante do Atlético-GO, fora de casa.  Ao Náutico, o desafio é gigante: para se firmar no G-4, o líder Botafogo estará à sua frente, na Arena Pernambuco.
Do Globo Esporte Pernambuco