Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Crianças do PE Conduz têm manhã de atividades

Dezenas de crianças beneficiadas pelo programa participaram de atividades lúdicas e educativas promovidas em alusão ao Dia das Crianças


Dezenas de crianças beneficiadas pelo Programa PE Conduz tiveram uma manhã de atividades neste sábado (24). Em alusão ao Dia das Crianças, a festa proporcionou atividades lúdicas e educativas para cerca de 90 meninos e meninas, além de seus pais ou responsáveis. O evento aconteceu no Centro de Formação e Lazer do Sindsprev-PE, localizado no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife.

A programação contou com rodas de leituras e contação de histórias, atividades circenses, jogos inclusivos, entre outras atividades. O evento foi promovido pela Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), órgão vinculado à Secretaria Executiva de Segmentos Sociais – SESS da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude – SDSCJ.

As brincadeiras visaram garantir diversão e sorriso de cada uma dessas crianças. Além das brincadeiras e atividades culturais houve um café da manhã especial, distribuição de guloseimas, além de um lanche para os participantes. Estiveram presentes ao evento Sérgio Moura, secretário Executivo de Segmentos Sociais, Bernardo Klimsa, superintendente da SEAD, e o vereador Luiz Eustáquio, diretor do Sindsprev-PE.

PE CONDUZ – O programa é um serviço gratuito do Governo do Estado, conforme Lei nº 15.106/2013. Atua de segunda a sexta-feira no Grande Recife, nos polos do Agreste Central, nas Zonas da Mata Norte e Sul e no Sertão do São Francisco, atendendo em vans adaptadas, pessoas com deficiência com severa dificuldade de mobilidade, usuários de cadeiras de rodas. Nos fins de semana são promovidas rotas de lazer com os usuários.

Calçamento de ruas da Vila da Resistência deixa moradores satisfeitos


O sonho de ter a rua calçada se tornou realidade para os moradores da Vila da Resistência, em Arthur Lundgren II. A dona de casa Cecília da Conceição, 85, que reside há 17 anos na localidade, fez questão de receber em casa o prefeito do Paulista, Junior Matuto, e se mostrou entusiasmada com o serviço realizado pela prefeitura. “Foi uma coisa linda que Junior fez por nós. Nunca entrou um prefeito nessa cidade que fizesse um benefício tão grande para quem vive nessa área como ele fez. A gente morava em uma rua cheia de barro e lama, mas agora ela está toda calçada. Uma maravilha”, afirmou.

O prefeito Junior Matuto visitou o bairro na manhã deste sábado (24.10) para inaugurar a Rua da Resistência e as I e II Travessas da localidade. Juntas, as três vias possuem aproximadamente 250 metros de extensão. Elas foram beneficiadas ainda com serviços de drenagem superficial e passeios com acessibilidade.

Para garantir a execução das obras, a Secretaria Municipal de Infraestrutura investiu aproximadamente R$ 140 mil. Os recursos foram provenientes de um convênio celebrado com o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades.

Satisfeito com a intervenção na comunidade, o prefeito Junior Matuto se mostrou contente por ter cumprido o compromisso estabelecido com os moradores. “Quando assinei a ordem de serviço para o calçamento destas três ruas, dava para ver que a população não acreditava que a obra fosse sair do papel. Por isso, fico feliz por ter honrado a minha palavra e agora perceber que eles ficaram satisfeitos”, comentou.

Ao longo dos últimos sábados, o gestor municipal tem visitado diversas comunidades para entregar obras de pavimentação. O bairro da Vila Torres Galvão foi o último por onde o prefeito passou. Na localidade, Junior Matuto entregou as Ruas 21 de Abril e São José.

49,9 mil empresas foram abertas em Pernambuco de janeiro a setembro de 2015

De acordo com dados da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), 49.932 empresas foram abertas no Estado no período de janeiro a setembro deste ano. Esse número é 4,4% maior que os 47.782 registros no mesmo período de 2014. “Os dados sinalizam que Pernambuco se mantém com um empreendedorismo forte apesar da crise que afeta a economia do País como um todo. Contudo, não podemos esquecer que, em épocas de alta dos índices de desemprego, muitas pessoas utilizam os recursos obtidos com as indenizações para abrir um negócio”, afirma Terezinha Nunes, presidente da Jucepe.

O total geral de empresas extintas, nesse período, foi de 13.936, contra 10.154, o que representa uma alta de 37,2%. A presidente da Jucepe considera natural as extinções que ocorrem todos os anos. Com relação ao aumento registrado em 2015, ela afirma que, além da crise econômica que afeta todo o País, o aumento no número de empresas extintas foi favorecido pela implantação, a partir de janeiro, de um novo sistema que possibilitou o fechamento de uma empresa em até três dias. “O fim da burocracia estimulou as pessoas a não mais deixarem o fechamento da empresa pendente”, explica.


Pernambuco possui atualmente cerca de 475 mil empresas ativas, das quais 183,6 mil são Microempreendedores Individuais. Entre as atividades empresariais mais procuradas por quem registrou um negócio em 2015 se destaca o Comércio varejista de vestuário e acessórios (6.068), seguido de Comércio Varejista de Cosméticos (3.858), Comércio varejista de bebidas (2.911), Cabeleireiro e manicure (2.541), Lanchonetes (2.533) e Minimercado e mercearias (2.108). Do total de empresas abertas nos primeiros nove meses do ano, 271 foram Sociedades Anônimas

No ranking dos municípios que mais abriram empresas de janeiro a setembro 2015, o Recife lidera com 13.724 empresas registradas este ano, contra 12.669 no mesmo período de 2014, numa variação de 8,3%. Depois da capital pernambucana, os municípios que mais ganharam empresas em 2015 foram Jaboatão dos Guararapes (4.420), Olinda (3.036), Petrolina (2.872), Caruaru (2.693) e Paulista (2.234)


Entre os bairros da capital pernambucana nos quais houve mais registros de empresas estão Boa Viagem (1.261), Imbiribeira (634), Cohab (508), Boa Vista (488), Várzea (430) e Pina (407).

Feliz aniversário Edilza!



Feliz aniversário Edilza Reeves! Que Deus em sua infinita bondade lhe dê tudo de bom. Que sua vida seja constantemente presenteada com bons e felizes momentos e que você tenha muita alegria, paz e saúde. Parabéns!

24.10.2015