Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

VENHA VIVER TEATRO COM O CÊNICAS

Com o intuito de promover artistas da região, difundir novos talentos e formar público, o Cênicas – Festival de Teatro, Dança e Audiovisual do Paulista, trás na sua primeira edição dez curtas para a mostra competitiva de audiovisual, quatro curtas na mostra não competitiva, seis peças de teatro adulto e quatro espetáculos de teatro infantil e juvenil.
O evento vai acontecer entre os dias 16 e 20 e 23 e 26 de novembro no Cineteatro Paulo Freire no Centro do Paulista, com apresentações às 15h para o infantil, 19h adulto e exibição de curtas a partir das 21h. 

Os selecionados concorrerão em diferentes categorias, dentre elas: melhor direção, melhor ator, melhor atriz, melhor figurino, melhor cenário, melhor maquiagem e outros. Haverá premiação em troféus para os vencedores; certificados de participação para todos e, cada grupo selecionado, terá direito a 50% do valor da bilheteria relativo à sua apresentação.
O evento conta com a palestra de Amanda Mansur, marcada para o dia 20 de novembro a partir das 20h. Outras informações podem ser acessadas no endereço eletrônico: www.cenicasfestival.blogspot.com.br. 

O festival tem o apoio da secretaria de Cultura da Cidade do Paulista, além de entidades do meio artístico, como o SATED/PE – Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado de Pernambuco e a FETEAPE – Federação de Teatro de Pernambuco, além da rádio Esperança FM 104,9 MHz. 

PROJETO COLMEIA TEM PARTICIPAÇÃO DA UPAE GARANHUNS

 


A UPAE Garanhuns participou pelo segundo ano consecutivo do Projeto Colmeia, em Garanhuns, oferecendo serviços de saúde e cidadania, junto a dezenas de outras instituições, gratuitamente à população. O evento aconteceu na última quinta-feira (22), na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos, durante todo o dia. O projeto é uma realização do Serviço Social do Comércio (Sesc) Pernambuco, e conta com a parceria de diversas instituições, entre elas a Prefeitura Municipal.
Dentre os serviços oferecidos, a UPAE destacou-se ao realizar mais de 400 atendimentos, com exames de acuidade visual, aferição de pressão arterial e cálculo do IMC - Índice de Massa Corporal. A equipe da UPAE esteve formada por enfermeiras da unidade, Michelle Torres e Duane Militão, pelas técnicas em enfermagem, Marília Francelina, Valderice da Silva, Jeanete Gomes, e pela fisioterapeuta Izabelly Arcoverde Sales. O trabalho foi supervisionado pela Coordenadora de Enfermagem da UPAE Garanhuns, Tayana Guerra. 
"É importante estarmos juntos a todas estas instituições, com esta mensagem do cuidado com a saúde. Este projeto propicia este contato direto com a população, em uma verdadeira feira de cidadania". - Afirma Tayana Guerra.
O Projeto Colmeia do SESC busca a promoção do bem-estar da comunidade, com melhoria da qualidade de vida. No total, foram mais de 40 serviços oferecidos, com foco na educação e prevenção. Milhares de pessoas passaram pelo local.

Governador anuncia pacote de ações em prol da pessoa idosa


Estado aderiu à iniciativa da União, instituiu grupo de trabalho para acompanhar plano estadual e lançou campanha de destinação de parte do IR para fundo ligado ao segmento


No mês em que é celebrada a pessoa idosa, o governador Paulo Câmara anunciou um pacote de ações que garantem a valorização e defesa dos direitos desse segmento. Em solenidade realizada nesta quinta-feira (29), no Palácio do Campo das Princesas, o Estado aderiu ao Compromisso Nacional para o Envelhecimento Ativo, instituiu um grupo de trabalho que vai monitorar e avaliar as metas estabelecidas para o Plano Estadual de Atenção à Pessoa Idosa e lançou campanha de incentivo à destinação de parte do Imposto de Renda (IR) para o Fundo dos Direitos do Idoso (FEDIPE).

“Sabemos que a população vai viver cada vez mais, e isso é muito bom. Temos que preparar o Estado para oferecer serviços de qualidade, de acordo com esse crescimento e o envelhecimento da população. É uma política que precisa ser ampliada e consolidada permanentemente”, defendeu Paulo Câmara. O chefe do Executivo estadual também ressaltou a importância da transversalidade das políticas voltadas à pessoa idosa. “É preciso estar sempre se pensando. E tudo que o Estado faz também precisa ter o olhar para a pessoa idosa”, arrematou.

Hoje, os recursos pagos como contribuição para o Imposto de Renda (IR), sejam de pessoa física ou jurídica, são destinados à União. Entretanto, a Lei Federal nº 12.213/2010 prevê um incentivo fiscal autorizando que parte dos recursos sejam revertidos para entidades e fundos de financiamento de programas e ações. A partir de agora, os contribuintes pernambuc