Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Hotéis de Alagoas recebem prêmio de Melhores Empresas para se Trabalhar no Great Place to Work

Emoção marcou a noite do dia 27 de outubro. Sob o lustre de um dos patrimônios da arte de Alagoas, o Teatro Deodoro, 10 estabelecimentos do estado receberam o prêmio “Great Place to Work”. Organizado pelo Pajuçara Sistema de Comunicação, Great Place to Work Brasil e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-AL), o evento contemplou os hotéis Radisson Maceió e Maceió Mar Hotel como dois dos melhores ambientes para se trabalhar em Alagoas.
Ao todo, 23 empresas participaram da seleção e foram analisadas por critérios estabelecidos pela Great Place to Work. A avaliação é feita com os funcionários e envolve pesquisa quantitativa, qualitativa e análise das práticas da empresa, levando em conta a credibilidade, imparcialidade, respeito, orgulho e camaradagem.
O Hotel Radisson Maceió ficou em 3º lugar na premiação, um estímulo para toda a equipe, como explica o Gerente Geral, Fábio Kazuo. “O prêmio só vem a coroar o trabalho que vem sendo feito, demonstra que estamos no caminho certo. Consagra a filosofia de civilização e encantamento do nosso cliente que cultivamos todos os dias, como também o foco na satisfação do nosso colaborador”, comemora.
Kazuo ainda conta que o contentamento é para todo o hotel, não apenas para os gestores. “É interessante porque a avaliação é feita pelos próprios funcionários e eles mesmos se sentem felizes em fazer parte de uma equipe eleita como um bom ambiente de trabalho”, lembra.
Esse sentimento é também compartilhado pela Diretora Comercial do Maceió Mar Hotel, Adriana Vasconcelos. “Orgulho define o prêmio. Temos uma equipe bastante envolvida, que veste a camisa e põe em prática a logo da empresa ‘Faço tudo para te conquistar’, sendo responsáveis por cada conquista. Acreditamos que gentileza gera gentileza, da mesma maneira que somos gentis com os funcionários, eles são com os nossos hóspedes, é uma troca”, conta.
O Great Place to Work atua em 50 países a mais de 20 anos. No Brasil está desde 1997 em 14 estados e Alagoas é o quarto estado do nordeste a fazer parte.
“Dizemos sempre que turismo é a arte de vender felicidade, e é isso o que cultivamos todos os dias”, conclui Adriana.

Armando consegue apoio importante para exportação do açúcar brasileiro


Durante a missão comercial realizada esta semana, em Londres, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, recebeu uma notícia animadora para o setor sucroalcooleiro do Nordeste. O secretário de Estado para Negócios, Inovação e Capacitação do Reino Unido, Sajid Javid, garantiu o apoio para eliminar a sobretaxa do açúcar brasileiro no mercado da União Européia, problema que prejudica a competitividade de nosso produto.

O ministro pernambucano explica que hoje são cobrados 98 euros por tonelada para a venda do açúcar brasileiro na União Europeia. Com esta medida protecionista, os produtores brasileiros ficam em desvantagem em relação ao açúcar que é vendido ao mercado europeu pelos países da África, Caribe e Pacífico. “O apoio do Reino Unido é muito importante para, junto à comunidade europeia, suspendermos a cobrança desta sobretaxa”, comemora Armando.

Desde que assumiu o MDIC, Armando têm mantido diálogo com produtores do setor sucroalcooleiro para ampliar a presença do açúcar nordestino no mundo. O setor está incluído no Plano Nacional de Exportações, lançado pelo ministro em junho deste ano.

Dentre as medidas estão condições de financiamentos favoráveis à exportação, um modelo que o presidente do SINDAÇUCAR-PE, Renato Cunha, classifica de inovador:

“O plano lançado pelo ministro Armando faz uma verdadeira reconceituação no quesito exportações de açúcar e etanol, pois envolve em seu bojo também figuras garantidoras, que foram viabilizadas pelo trabalho do MDIC junto ao Ministério da Fazenda e à Presidência da República. Portanto, você passa a exportar tendo esta garantia, com os bancos podendo adiantar recursos para exportação”, afirma.

Renato Cunha lembra ainda que o estímulo às exportações do setor sucroalcooleiro ajuda a ampliar e manter os empregos nos estados do Nordeste. Em Pernambuco, por exemplo, as exportações podem representar até 60% da produção.

Crédio da foto: MDIC/Divulgação

Programação especial para Dia de Finados no Cemitério Morada da Paz

Diario de Pernambuco


O Cemitério e Crematório Morada da Paz, em Paulista, está com uma programação especial para o Dia de Finados com apresentação de coral gospel, missa, palestra espírita e homenagens. A expectativa é que, ao longo de todo o dia, em torno de 15 mil pessoas circulem pelo Morada da Paz, empreendimento administrado pelo Grupo Vila, referência em serviços póstumos e funerários.

As atividades têm início às 8h, com a apresentação do coral. Às 9h, vai ser celebrada missa pelo padre Hélio Nascimento, da Paróquia São Francisco de Assis. Às 10h30, está programada uma homenagem especial e, finalizando a manhã, às 11h haverá apresentação gospel.

Na parte da tarde, a partir das 14h, o presidente da Federação Espírita de Pernambuco, Edmar Santos, profere palestra para os seguidores e admiradores do espiritismo. Já às 15h, vai ser realizada nova missa com o padre Hélio Nascimento, com apresentação de Frei Damião e banda encerrando os eventos programados para o Dia da Lembrança. Durante todo o dia serão disponibilizados tendas, palco e cadeiras para acomodar os visitantes que forem acompanhar a programação.