Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Nota de pesar pelo falecimento do deputado Osvaldo Coelho‏

O deputado Osvaldo Coelho sempre foi um homem de grandes ideias, que jamais se rendia diante das dificuldades e dono de um amor profundo por Petrolina e pelo Sertão. Com seu jeito guerreiro, defendia com grande convicção os princípios pelos quais se norteava. Que Deus possa confortar a esposa, os filhos e os netos nessa hora tão dura.

Miguel Coelho

Nota de pesar pelo falecimento do deputado Osvaldo Coelho‏

Foi com enorme pesar que recebi a notícia do falecimento do deputado Osvaldo Coelho. Osvaldo com certeza foi um dos grandes nomes da politica de Pernambuco. Corajoso, emotivo, extremamente verdadeiro em suas convicções e dono de uma enorme capacidade de trabalho. Para nós, sua partida deixa um vazio. Na vida pública, em que tantas vezes trilhamos caminhos opostos, Osvaldo marcou época. Sempre defendeu com firmeza tudo que em acreditava e ajudou muito para que Petrolina e o Vale do São Francisco se transformassem num lugar mais próspero e melhor para viver. Que Deus possa confortar a sua família, amigos e admiradores nesta hora de tanto pesar.

Senador Fernando Bezerra Coelho

Equipe Positronics do Colégio Santa Emília é PENTACAMPEÃ na Olimpíada Brasileira de Robótica

O time conquistou o segundo lugar na categoria Dance e o terceiro na categoria Soccer fundamental

Mais uma vez a equipe Positronics do Colégio Santa Emília (CSE) se destacou na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que chegou ao fim neste domingo (01/11), em Uberlândia, Minas Gerais. Liderado pelo mentor Lucas Cavalcanti, ex-aluno da unidade de ensino, o time conquistou o segundo lugar na categoria Dance e a terceira colocação na modalidade Soccer Fundamental. Com a vitória, a Positronics é pentacampeã nacional. A equipe Positronics do CSE conquistou os seguintes títulos: Dança em 2010 e 2011 e Resgate em 2012 e 2013. O resultado também carimbou o passaporte da pernambucana Positronics para a RoboCup - campeonato internacional que será realizado em julho do próximo ano, na Alemanha. 
Participando pelo sexto ano da OBR,  a Positronics disputou os títulos com 320 equipes de todo o Brasil. Na categoria Soccer o time desenvolveu robôs que "disputaram" uma partida de futebol em um jogo de 2 contra 2 autonomamente. Já na modalidade dança, o grupo montou uma apresentação de 2 minutos entre robôs e humanos. O Santa Emília levou para a OBR uma equipe composta por 14 estudantes, com idade entre 12 e 18 anos, para competir em três categorias - Resgate, Dance e Soccer.

TÍTULOS: Pioneira em Pernambuco, a equipe de Robótica do Colégio Santa Emília já conquistou diversos títulos na área. Em 2014, a equipe participou do Mundial de Futebol de Robôs (Robocup), conquistando sete premiações, em três categorias, somando três troféus e quatro certificados. Pela primeira vez o mundial foi realizado no Brasil.  Em 2013 o mundial ocorreu na Holanda, onde os alunos trouxeram na bagagem duas premiações, em duas categorias: “Dance” (Prêmio de melhor performance de super team) e  “Soccer” (Prêmio de melhor trabalho em equipe).

A equipe já representou o Brasil e Pernambuco nos seguintes mundiais de Robótica: (Turquia 2011, México 2012, Holanda 2013 e Brasil 2014). A Robocup é a principal disputa mundial da categoria, e tem como objetivo promover o crescimento e o desenvolvimento das áreas de robótica e inteligência artificial. Mais de cinco mil estudantes participam da competição. Desde 2012, quando a equipe Positronics conquistou o 1º lugar da Olimpíada Brasileira de Robótica, em Fortaleza, no Ceará, ao criar um robô para resgatar uma "vítima", a rotina não é mais a mesma para os alunos do Santa Emília. Foi a primeira vez em que uma equipe Pernambucana conquistou o segundo lugar nas categorias RoboCup Junior Dance, nível 2, e Robocup Soccer, nível 1, o quarto lugar no Robocup Junior Dance, nível 1, e ainda foram Medalha de Mérito Internacional da Olimpíada Brasileira de Robótica.

MENTOR: Lucas Cavalcanti assumiu este ano a mentoria da área de Robótica no Colégio Santa Emília. Graduando em engenharia da computação pela UFPE, técnico em eletrônica pelo IFPE, Lucas já participou de vários campeonatos de robótica, nacionais e internacionais, obtendo premiações como 3º lugar no mundial da RoboCup, bi-campeão da Olímpiada Brasileira de Robótica e melhor robô de resgate na RoboCup 2014, todos pela equipe Positronics. Atualmente além de cursar a graduação, atua e pesquisa a área de Robótica pelo C.E.S.A.R.