Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Nota de Pesar do Deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE)‏

"Lamento profundamente o falecimento do amigo e ex-deputado Osvaldo Coelho. Em seus mais de 40 anos de vida pública, Osvaldo foi um militante das causas do povo, em especial dos pernambucanos que vivem na região do semiárido. A defesa por uma educação de qualidade e pela irrigação para mudar a realidade do Sertão são algumas das marcas de Osvaldo que serão sempre lembradas. Petrolina perde uma referência na política. Desejo que Deus dê conforto à sua família neste momento de luto."
Deputado Federal Jorge Côrte Real (PTB-PE)

Localidades do Recife, Olinda e Paulista sem água a partir desta terça-feira

Diario de Pernambuco



A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciou a paralisação do fornecimento de água em algumas localidades do Recife, Olinda e Paulista. Cerca de 300 mil pessoas devem ser atingidas.

A medida faz parte de uma ação no Sistema Alto do Céu por 72 horas, que visa a manutenção preventiva e redução de perdas dos sistemas de abastecimento d'água. O período será desta terça-feira (3), às 20h, até sexta-feira (6), às 20h.

A Rua Frei Miguelinho, no bairro de Santo Amaro, será uma das localidades que receberá intervenção. O objetivo é a melhoria de serviços de distribuição de água no entorno do bairro, com a instalação de um medidor de vazão.

Já no município de Paulista, os técnicos vão substituir um stand-pipe, espécie de reservatório implantado em uma tubulação de grande porte que necessita de bombeamento.

De acordo com nota divulgada pela empresa, 50 profissionais serão designados para participar da operação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-081-0195.

Missa no Cemitério Campo Santo São José


Na manhã dessa segunda-feira, dia de finados, o padre Renato Maia, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, celebrou missa solene no cemitério municipal campo santo São José, às 6h, no bairro de Arthur Lundgren I, em Paulista. Estiveram presentes o prefeito Junior Matuto, vereador Tonico e o Secretário de Serviços Públicos Jaime Domingos.


Clique AQUI para visualizar mais 163 fotos da matéria acima por meio do Facebook de José Carlos Alves

Aviso: para ter acesso às fotos terá que enviar-nos um pedido de amizade no Facebook,
caso já seja nosso amigo ignore esse aviso. 

Em Paulista, dom Fernando Saburido realizou ontem visita pastoral

Arcebispo visitou as 13 capelas da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

Max Felipe
Especial para o Diario


O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, realizou visita pastoral nas 13 capelas da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Paratibe, na cidade do Paulista, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. Ontem, além das visitas às comunidades houve encontro com os padres e a juventude paroquial. Presidida pelo arcebispo, a missa de encerramento começou às 16h, na igreja Nossa Senhora de Fátima.

Segundo Saburido, o objetivo da visita pastoral é conhecer as necessidades da paróquia. "É um momento muito rico, o intuito é procurar ajudar e ver os desafios", disse. No sábado, às 8h30, ele foi acolhido na igreja Nossa Senhora de Fátima. Em seguida, foi realizado o encontro com o Conselho Pastoral Paroquial (CPP) e com as Comissões de Pastorais no Colégio Paroquial, em Paratibe. Houve ainda visitas às comunidades e à creche da Associação Santa Clara no bairro de Jardim Paulista. No período da tarde, conheceu o Hospital da Mirueira (Sanatório Padre Antônio Manuel).

O padre Alexandro Fernandes comemorou a visita do arcebispo."Essa saudosa visita é motivo de muita alegria, porque o nosso pastor diocesano vem com o intuito de conhecer a nossa realidade, como nós somos, quem somos, o que fazemos, quais são as nossas virtudes, os nossos trabalhos. Quais são as nossas limitações que nós temos. Somos inspirados pelas suas mensagens de alegria, esperança e de ânimo para que possamos caminhar mais forte", disse. O diácono Florimundo Roderick também destacou: "É uma grande satisfação de ter o nosso pastor aqui e olhar para suas ovelhas, um momento de grande crescimento espiritual para a comunidade, onde ela escuta a sua voz e sente bem amada", contou.