Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fim de Ano Premiado CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Paulista!


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Paulista, com o apoio da Prefeitura Municipal, estará realizando entre os dias 15 de novembro e 31 de dezembro a campanha “Final de Ano Premiado”, que contará com 11 sorteios, entre eles, o principal, um caminhão de prêmios*.
A cada 50 reais em compras nas lojas participantes da campanha, sinalizadas com adesivo, cartaz e bandeirola, o consumidor receberá um cupom, para ser preenchido e depositado na urna que estará no estabelecimento.
O sorteio será realizado no dia 09 de janeiro de 2016, na praça da cidade, com direito a apresentação artística.
A campanha visa aquecer o comércio neste período de fim de ano e ajudar os lojistas que atravessam uma situação de desafio frente ao cenário econômico do País.

Tudo pronto para o Recife Golf Weekend. Aberto Internacional de Golfe começa nesta sexta, dia 13


Evento teve início nesta quinta (12) com o 1o Fórum de Golfe do Norte/Nordeste. Já o torneio Aberto Internacional de Golfe começa nesta sexta, 13, às 7h, e segue até domingo (15), no Caxangá Golf & Country Club. O golfe volta a ser um esporte olímpico, após mais de um século fora das Olimpíadas

            A capital pernambucana sedia pela primeira vez o Recife Golf Weekend, evento esportivo e social de golfe, que começa nesta quinta (12) e segue até domingo (15), no Caxangá Golf & Country Club, com diversas atividades, premiações, participações de representantes de vários países, como França, Portugal, Estados Unidos, Irlanda, Itália, Japão e Coreia. Além do torneio Aberto Internacional de Golfe, o evento terá shows artísticos, Fórum, Feira de Golfstyle com exposição dos carros Lexus, Audi e Mercedes e motos Harley-Davidson, produtos de luxo,  e oficinas de golfe para iniciantes. Inclusive, o novo modelo do S63 AMG Coupe, da Mercedes-Benz, será lançado nacionamente dentro do evento. O veículo já se encontra no Caxangá Golf Club. A expectativa é receber cerca de 2000 pessoas durante os quatro dias do evento, que é aberto ao público em geral, com entrada gratuita. 
            O torneiro Aberto Internacional de Golfe terá início nesta sexta (13), a partir das 7h da manhã, com partidas durante todo o dia, seguindo até o domingo. O Aberto de Golfe reunirá alguns dos melhores golfistas do Brasil e representantes de todo o mundo. O torneio é válido para o ranking da Federação Pernambucana de Golfe (FEPEG), que abrange os estados de Pernambuco, Ceará e Paraíba, com potencial para o ranking nacional e internacional. Durante o campeonato, o 1º golfista que acertar de primeira no buraco 5 do campo,ganhará o carro da Mercedes-Benz A200, e quem acertar em qualquer outro buraco, receberá como prêmio um pacote de viagem para Fernando de Noronha.
            O evento contará ainda com oficinas gratuitas para o público, mediante inscrição, onde serão ensinadas as técnicas do esporte.
“O evento é novidade no Nordeste, mas um modelo desse tipo já acontece nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. Nossa região tem grande potencial para eventos deste porte, e temos certeza de que vai movimentar o turismo e a economia de Pernambuco”, revela Mário Rios, um dos coordenadores do projeto.
            O golfe vem ganhando força com as construções de novos campos no país, como o que sediará os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o Campo de Golfe Olímpico. O esporte volta as Olimpíadas depois de mais de um século de ausência. A notícia foi confirmada em outubro de 2009 pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e isso vem incentivando atletas e empresários do setor a promover com mais frequência a modalidade. “É um esporte pouco difundido no Brasil, principalmente no Nordeste, mas fora do país é uma modalidade bastante popular, como o futebol é aqui”, revela Carlos da Fonte, presidente do Caxangá Golf Club.
            Segundo dados da IAGTO (Associação Internacional dos Operadores de Turismo de Golfe), os turistas da modalidade gastam entre 50% a 100% a mais que os viajantes convencionais, e o Nordeste detém 54% do total que vem sendo investido no país em empreendimentos turísticos e imobiliários voltados para o esporte, de acordo com pesquisas realizadas pelo Ministério do Turismo. 
            O Caxangá Golf & Country Club é o 3º campo de golfe mais antigo do país, atuante desde 1928, e o único clube de Pernambuco a possuir campo oficial do esporte. O espaço possui 63 hectares de área, 25 mil árvores e também oferece outras opções de esportes, como hipismo, tênis e tiro, e lazer, com piscina, playground, salão de jogos e restaurante.
SOBRE O ESPORTE - A chegada do golfe ao Brasil ocorreu no final do século XIX. Atualmente, o esporte passa por um período de expansão, graças ao desenvolvimento de novos projetos e ações de marketing que visam propagar a modalidade em todo o país.
Curiosidades
No mundo todo, são 50 milhões de participantes da modalidade e cerca de 25 mil no Brasil. No próximo ano, o esporte retorna às Olimpíadas após 112 anos de fora. Para quem não sabe, o golfe traz muitos benefícios à saúde, entre eles preparo físico, maior flexibilidade e coordenação motora. Além das vantagens físicas, a prática do esporte aumenta a capacidade de concentração e alivia o stress, pois exige do praticante disposição e tranquilidade.
1º Fórum de Golfe reúne jogadores e empresários do esporte
         O primeiro dia do evento foi reservado somente para os treinos e para o 1º Fórum de Golfe do Norte/Nordeste, inédito no país, com palestras ministradas por grandes nomes do esporte e empresários e arquitetos da área. Na pauta, temas como desenvolvimento do golfe de forma sustentável, com o objetivo de mostrar que Pernambuco tem cidades com grande potencial para investimentos e características necessárias para a prática do desporto. O Fórum contou com palestras ministradas por Henrique Belém, engenheiro civil e designer de campos de golfe, com o tema Implantação de campos de golfe em empreendimentos Imobiliários; Alírio Trindade, empresário da área, sobre a construção do campo na cidade de Bananeiras, Agreste paraibano, além de outros palestrantes.
          
Serviço

Evento: Recife Golf Weekend
Data: De quinta (12) a domingo (15), pela manhã e tarde
Local: Caxangá Golf & Country Club.
Endereço: Avenida Caxangá, 5362, Cordeiro, Recife.
Telefones: 3271-1422 / 3271-1026 / 9.8460-9292. 

Em audiência pública, Codecipe garante que redução de carros-pipa não afetará abastecimento

Por iniciativa do deputado estadual Miguel Coelho (PSB), foi realizada, nesta quinta-feira (12), uma audiência pública, em Petrolina, para debater as mudanças no sistema de abastecimento de água por carros-pipa. As alterações tem sido alvo de críticas principalmente pela redução do número de veículos que atenderão alguns municípios do Sertão do São Francisco. Em Petrolina, por exemplo, o serviço que era feito por 73 carros, agora terá 17 veículos, já Dormentes e Lagoa Grande terão um corte de 20 para 7 pipas por cidade.

O auditório da Câmara de Vereadores ficou lotado de pipeiros, associações comunitárias e moradores que dependem do abastecimento por carro-pipa. Para defender as mudanças, o Governo do Estado escalou membros do Instituto de Pesquisa Agronômica (IPA), que era o responsável pelo gerenciamento do serviço dos pipas, Secretaria da Casa Militar e Coordenadoria de Defesa Civil (Codecipe) – órgãos que assumem a função a partir deste mês.

Os representantes governistas explicaram que os ajustes seguem o modelo do Exército e darão maior eficiência. Ainda segundo os membros do Governo, a redução de veículos não vai diminuir o abastecimento nas comunidades. “O plano está sujeito a mudanças e melhorias se identificarmos as necessidades. O carro-pipa é apenas um componente de todo um processo de convivência com a estiagem”, defendeu o secretário da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti.

Outro ponto de polêmica na audiência foi quanto ao número de famílias que estariam cadastradas para receber o abastecimento por carro-pipa. O IPA informava um total de 2.300 famílias enquanto o novo coordenador do serviço (Codecipe) adiantou que o número será reduzido para 1.500. A redução foi justificada pela existência de duplicidade de endereços cadastrados para o benefício.

O deputado estadual Miguel Coelho considerou importante o debate para tranquilizar a população e disse que confia no planejamento do Governo. Contudo, afirmou que vai acompanhar de perto os resultados do novo modelo. “A nossa prioridade tem que ser as famílias que estão sem abastecimento desde que o serviço passou por alteração. A Casa Militar e a Codecipe garantiram que, se for necessário aumentar o serviço, isso ocorrerá e temos total confiança que o Governo não vai deixar nenhuma família sem água”, concluiu o socialista.


​FOTO: André Santos​

Junior Matuto garante junto à Perpart a cessão de terrenos para Paulista

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, e o presidente da Pernambuco Participações e Investimento (Perpart), Marcelo Barros, assinaram, na tarde desta quinta-feira (12.11), o termo de cessão de terrenos do estado que serão usados pelo município para construção de diversos equipamentos públicos. 

A cessão de longa duração é uma exigência para formalizações de convênios em que o imóvel não seja próprio do município.  O Ministério da Educação (MEC), por exemplo, só libera recursos para equipamentos próprios da prefeitura ou com termo de cessão de longa duração, como dois dos terrenos que foram oficializados na reunião junto à Perpart. 
Ao todo, foram assinados os termos de cessão de uso de oito terrenos, seis de duração de 5 anos renováveis e dois cedidos à Secretaria de Educação, pelo prazo de 20 anos irretratável e irrevogável, que serão destinados para a construção da nova creche Tio Roberto, e de uma quadra poliesportiva padrão FNDE na Escola Municipal Manoel Gonçalves, em Maranguape I.

"O principal ganho dessas assinaturas é para a população paulistense. Diante de tanta dificuldade em que vive o país, o que estamos fazendo é buscando parcerias para equacionar os problemas que temos no nosso município. Hoje estamos consolidando e nos apropriando de algumas áreas para que após a captação de recursos e com os recursos que já garantimos possamos entregar novos equipamentos e serviços", comentou o prefeito.
Segundo Marcelo Barros, a cessão desses terrenos é um gesto de parceria pelo desenvolvimento de Paulista. "Essa assinatura vai permitir que a Prefeitura do Paulista amplie seus serviços, principalmente na área educacional, por isso considero uma parceria muito importante”, avaliou.
Também acompanharam a reunião o secretários de Educação do Paulista, Carlos Junior (Educação), Lúcio Genú (Administração) e Francisco Padilha (Assuntos Jurídicos), a gerente de patrimônio da Secretaria de Educação, Alice Maria de Lira, o superintendente da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Carlos Frederico Lima e membros da diretoria da Perpart. 

Jambalaya Blues Band fará show gratuito no Recife Golf Weekend, nesta sexta (13)

Jambalaya Blues Band, uma das mais tradicionais Blues Bands de Recife, será uma das atrações da primeira edição do Recife Golf Weekend, que acontece nesta sexta, 13, no Caxangá Golf & Country Club. O show começa às 19h, com participação do DJ Daniel Beww. A Entrada é gratuita. 
            Além dos shows, o evento conta com uma vasta programação cultural e esportiva. O evento acontece pela primeira vez na capital pernambucana, e contará com torneio Aberto Internacional de Golfe, com participação de representantes de vários países, como França, Portugal, Estados Unidos, Irlanda, Itália, Japão e Coreia. Além do torneio e de shows artísticos, o evento terá o 1o Fórum de Golfe do NO/NE , Feira de Golfstyle com exposição dos carros Lexus, Audi e Mercedes e motos Harley-Davidson, produtos de luxo,  e oficinas de golfe para iniciantes. Inclusive, o novo modelo do S63 AMG Coupe, da Mercedes-Benz, será lançado nacionamente dentro do evento. O veículo já se encontra no Caxangá Golf Club. A expectativa é receber cerca de 2000 pessoas durante os quatro dias do evento, que é aberto ao público em geral, com entrada gratuita. 
            O torneiro Aberto Internacional de Golfe terá início nesta sexta (13), a partir das 7h da manhã, com partidas durante todo o dia, seguindo até o domingo. O Aberto de Golfe reunirá alguns dos melhores golfistas do Brasil e representantes de todo o mundo. O torneio é válido para o ranking da Federação Pernambucana de Golfe (FEPEG), que abrange os estados de Pernambuco, Ceará e Paraíba, com potencial para o ranking nacional e internacional. Durante o campeonato, o 1º golfista que acertar de primeira no buraco 5 do campo, ganhará o carro da Mercedes-Benz A200, e quem acertar em qualquer outro buraco, receberá como prêmio um pacote de viagem para Fernando de Noronha.
            O evento contará ainda com oficinas gratuitas para o público, mediante inscrição, onde serão ensinadas as técnicas do esporte.
“O evento é novidade no Nordeste, mas um modelo desse tipo já acontece nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. Nossa região tem grande potencial para eventos deste porte, e temos certeza de que vai movimentar o turismo e a economia de Pernambuco”, revela Mário Rios, um dos coordenadores do projeto.
            O golfe vem ganhando força com as construções de novos campos no país, como o que sediará os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o Campo de Golfe Olímpico. O esporte volta as Olimpíadas depois de mais de um século de ausência. A notícia foi confirmada em outubro de 2009 pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e isso vem incentivando atletas e empresários do setor a promover com mais frequência a modalidade. “É um esporte pouco difundido no Brasil, principalmente no Nordeste, mas fora do país é uma modalidade bastante popular, como o futebol é aqui”, revela Carlos da Fonte, presidente do Caxangá Golf Club.
            Segundo dados da IAGTO (Associação Internacional dos Operadores de Turismo de Golfe), os turistas da modalidade gastam entre 50% a 100% a mais que os viajantes convencionais, e o Nordeste detém 54% do total que vem sendo investido no país em empreendimentos turísticos e imobiliários voltados para o esporte, de acordo com pesquisas realizadas pelo Ministério do Turismo. 
            O Caxangá Golf & Country Club é o 3º campo de golfe mais antigo do país, atuante desde 1928, e o único clube de Pernambuco a possuir campo oficial do esporte. O espaço possui 63 hectares de área, 25 mil árvores e também oferece outras opções de esportes, como hipismo, tênis e tiro, e lazer, com piscina, playground, salão de jogos e restaurante.

SOBRE O ESPORTE - A chegada do golfe ao Brasil ocorreu no final do século XIX. Atualmente, o esporte passa por um período de expansão, graças ao desenvolvimento de novos projetos e ações de marketing que visam propagar a modalidade em todo o país.

Curiosidades
No mundo todo, são 50 milhões de participantes da modalidade e cerca de 25 mil no Brasil. No próximo ano, o esporte retorna às Olimpíadas após 112 anos de fora. Para quem não sabe, o golfe traz muitos benefícios à saúde, entre eles preparo físico, maior flexibilidade e coordenação motora. Além das vantagens físicas, a prática do esporte aumenta a capacidade de concentração e alivia o stress, pois exige do praticante disposição e tranquilidade.

Serviço

Evento: Recife Golf Weekend
Data: Sexta (13), com shows a partir das 19h
Sábado (14) e domingo (15), pela manhã e tarde, com shows a partir das 14h
Entrada gratuita