Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fim de Ano Premiado CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Paulista!


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Paulista, com o apoio da Prefeitura Municipal, estará realizando entre os dias 15 de novembro e 31 de dezembro a campanha “Final de Ano Premiado”, que contará com 11 sorteios, entre eles, o principal, um caminhão de prêmios*.
A cada 50 reais em compras nas lojas participantes da campanha, sinalizadas com adesivo, cartaz e bandeirola, o consumidor receberá um cupom, para ser preenchido e depositado na urna que estará no estabelecimento.
O sorteio será realizado no dia 09 de janeiro de 2016, na praça da cidade, com direito a apresentação artística.
A campanha visa aquecer o comércio neste período de fim de ano e ajudar os lojistas que atravessam uma situação de desafio frente ao cenário econômico do País.

Tudo pronto para o Recife Golf Weekend. Aberto Internacional de Golfe começa nesta sexta, dia 13


Evento teve início nesta quinta (12) com o 1o Fórum de Golfe do Norte/Nordeste. Já o torneio Aberto Internacional de Golfe começa nesta sexta, 13, às 7h, e segue até domingo (15), no Caxangá Golf & Country Club. O golfe volta a ser um esporte olímpico, após mais de um século fora das Olimpíadas

            A capital pernambucana sedia pela primeira vez o Recife Golf Weekend, evento esportivo e social de golfe, que começa nesta quinta (12) e segue até domingo (15), no Caxangá Golf & Country Club, com diversas atividades, premiações, participações de representantes de vários países, como França, Portugal, Estados Unidos, Irlanda, Itália, Japão e Coreia. Além do torneio Aberto Internacional de Golfe, o evento terá shows artísticos, Fórum, Feira de Golfstyle com exposição dos carros Lexus, Audi e Mercedes e motos Harley-Davidson, produtos de luxo,  e oficinas de golfe para iniciantes. Inclusive, o novo modelo do S63 AMG Coupe, da Mercedes-Benz, será lançado nacionamente dentro do evento. O veículo já se encontra no Caxangá Golf Club. A expectativa é receber cerca de 2000 pessoas durante os quatro dias do evento, que é aberto ao público em geral, com entrada gratuita. 
            O torneiro Aberto Internacional de Golfe terá início nesta sexta (13), a partir das 7h da manhã, com partidas durante todo o dia, seguindo até o domingo. O Aberto de Golfe reunirá alguns dos melhores golfistas do Brasil e representantes de todo o mundo. O torneio é válido para o ranking da Federação Pernambucana de Golfe (FEPEG), que abrange os estados de Pernambuco, Ceará e Paraíba, com potencial para o ranking nacional e internacional. Durante o campeonato, o 1º golfista que acertar de primeira no buraco 5 do campo,ganhará o carro da Mercedes-Benz A200, e quem acertar em qualquer outro buraco, receberá como prêmio um pacote de viagem para Fernando de Noronha.
            O evento contará ainda com oficinas gratuitas para o público, mediante inscrição, onde serão ensinadas as técnicas do esporte.
“O evento é novidade no Nordeste, mas um modelo desse tipo já acontece nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. Nossa região tem grande potencial para eventos deste porte, e temos certeza de que vai movimentar o turismo e a economia de Pernambuco”, revela Mário Rios, um dos coordenadores do projeto.
            O golfe vem ganhando força com as construções de novos campos no país, como o que sediará os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o Campo de Golfe Olímpico. O esporte volta as Olimpíadas depois de mais de um século de ausência. A notícia foi confirmada em outubro de 2009 pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e isso vem incentivando atletas e empresários do setor a promover com mais frequência a modalidade. “É um esporte pouco difundido no Brasil, principalmente no Nordeste, mas fora do país é uma modalidade bastante popular, como o futebol é aqui”, revela Carlos da Fonte, presidente do Caxangá Golf Club.
            Segundo dados da IAGTO (Associação Internacional dos Operadores de Turismo de Golfe), os turistas da modalidade gastam entre 50% a 100% a mais que os viajantes convencionais, e o Nordeste detém 54% do total que vem sendo investido no país em empreendimentos turísticos e imobiliários voltados para o esporte, de acordo com pesquisas realizadas pelo Ministério do Turismo. 
            O Caxangá Golf & Country Club é o 3º campo de golfe mais antigo do país, atuante desde 1928, e o único clube de Pernambuco a possuir campo oficial do esporte. O espaço possui 63 hectares de área, 25 mil árvores e também oferece outras opções de esportes, como hipismo, tênis e tiro, e lazer, com piscina, playground, salão de jogos e restaurante.
SOBRE O ESPORTE - A chegada do golfe ao Brasil ocorreu no final do século XIX. Atualmente, o esporte passa por um período de expansão, graças ao desenvolvimento de novos projetos e ações de marketing que visam propagar a modalidade em todo o país.
Curiosidades
No mundo todo, são 50 milhões de participantes da modalidade e cerca de 25 mil no Brasil. No próximo ano, o esporte retorna às Olimpíadas após 112 anos de fora. Para quem não sabe, o golfe traz muitos benefícios à saúde, entre eles preparo físico, maior flexibilidade e coordenação motora. Além das vantagens físicas, a prática do esporte aumen