Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Reformado e com equipamentos de última geração, CEAMP é reinaugurado no Paulista


Totalmente reformado e com equipamentos de última geração, o Centro de Endemias e Análises Médicas do Paulista (CEAMP) está pronto para atender o público do município. Na tarde desta segunda-feira (16.11), o prefeito Junior Matuto foi recebido com alegria pelos moradores do bairro de Arthur Lundgren I, onde está localizada a unidade. Na ocasião, Matuto, além de vereadores e secretários do governo participaram da solenidade de reinauguração, que aconteceu no próprio centro, localizado na Avenida Palmares, s/n, Arthur Lundgren I, próximo ao terminal de ônibus do bairro.

O CEAMP que antes oferecia oito mil exames/mês terá a capacidade de realizar 40 mil procedimentos mensais, inclusive, disponibilizando resultados de testes de hormônio. O laboratório municipal também vai identificar se os pacientes possuem alguma disfunção na absorção da vitamina “D”. 
Segundo a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, outra grande novidade é que o serviço oferecido pela unidade passará a ser descentralizado. “Nosso objetivo é que, entre os meses de dezembro e janeiro, o atendimento chegue mais perto da população. Ou seja, o usuário vai poder fazer a coleta de sangue nas Policlínicas Willian Nascimento e Josino Guerra, sem a necessidade de precisar se deslocar até o Centro de Endemias”,ressaltou.          

A dona de casa, Vilma Medeiros, 56 anos, ficou bastante feliz com a reforma da unidade. “Se antes o atendimento já era de excelente qualidade, agora então vai melhorar ainda mais. Já fiz vários exames pelo CEAMP e parabenizo os profissionais que trabalham aqui pelo acolhimento conosco”, disse.
“Estamos entregando à população não só uma estrutura física, mas sim oferecendo máquinas de alta tecnologia adquiridas para o município. Essa tecnologia só era vista em Pernambuco, no Hemope, ou seja, é algo novo e que com certeza vai ajudar muito no atendimento ao público. Nosso intuito é melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população, firmando nosso compromisso com os paulistenses”, finalizou o prefeito do Paulista, Junior Matuto.       
O investimento público na reestruturação do CEAMP girou em torno de R$ 1,3 milhão. Os recursos são fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Ministério da Saúde.

Clique AQUI para visualizar mais 92 fotos da matéria acima por meio do Facebook de José Carlos Alves


Aviso: para ter acesso às fotos terá que enviar-nos um pedido de amizade no Facebook,

caso já seja nosso amigo ignore esse aviso. 

Frente parlamentar discute mortes de jovens negros em Olinda


Uma audiência pública, promovida pela Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra da Assembleia, na Câmara de Vereadores de Olinda, Região Metropolitana do Recife, reuniu, nesta segunda (16), representantes de movimentos sociais que reivindicaram mais políticas públicas para reduzir a mortalidade de jovens negros na cidade.

A educadora Aurelina Barbosa de Lima, integrante do projeto Mães da Saudade, ressaltou que, entre janeiro e agosto de 2015, 19 adolescentes foram assassinados em Olinda. Segundo ela, o Pacto pela Vida atua mais com repressão do que com prevenção. “O preconceito também é um dos fatores que ajuda a elevar a criminalidade entre os jovens”, pontuou.

Já o militante do Movimento Negro Unificado Vanderson Ferreira apontou mais uma razão para o crescimento dos crimes: o modo como a mídia local transmite as notícias sobre  mortes de jovens afrodescedentes. “As reportagens exibidas nos programas policiais televisivos, em geral, não têm o mesmo tratamento das que envolvem pessoas brancas”, afirmou.

De acordo com o coordenador da Frente, deputado Bispo Ossésio Silva (PRB), Olinda foi escolhida devido ao alto número de crimes desse tipo. “O Índice de Vulnerabilidade Juvenil, estudo publicado pelo Governo Federal em parceria com as Nações Unidas,  classifica o município entre os cem mais vulneráveis do Brasil”, frisou.

A deputada Teresa Leitão (PT), que requereu a audiência, destacou “a ausência de recursos específicos do Governo do Estado para combater as mortes de jovens negros”.  A parlamentar também lembrou a ineficácia do Pacto pela Vida em relação aos crimes ocorridos contra o segmento jovem, e a necessidade de reforço no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, o PPCam.

Recife CVB lança material de turismo de incentivo durante evento em Barcelona

Por entender a importância do IBTM World, considerado um dos principais eventos mundiais para viagens de negócios, incentivos e congressos, o Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB) confirma a participação no encontro que acontece de 17 a 19 de novembro, em Barcelona. Além disso, a associação lançará na ocasião o seu material com foco exclusivo no turismo de incentivo.

O material, assinado pela agência Makplan, segue a linha da campanha de marketing do Recife Convention Bureau lançada em 2014 e inspirada na obra de Abelardo da Hora. Trata-se de um guia completo com todas as informações sobre Pernambuco, tais como: pontos turísticos, atrativos, gastronomia, artesanato, cultura, roteiros de passeios e informações sobre a hotelaria local. A peça será apresentada ao Trade Turístico pernambucano ainda este mês durante confraternização no próximo dia 26, no Catamaran Tours.