Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Reformado e com equipamentos de última geração, CEAMP é reinaugurado no Paulista


Totalmente reformado e com equipamentos de última geração, o Centro de Endemias e Análises Médicas do Paulista (CEAMP) está pronto para atender o público do município. Na tarde desta segunda-feira (16.11), o prefeito Junior Matuto foi recebido com alegria pelos moradores do bairro de Arthur Lundgren I, onde está localizada a unidade. Na ocasião, Matuto, além de vereadores e secretários do governo participaram da solenidade de reinauguração, que aconteceu no próprio centro, localizado na Avenida Palmares, s/n, Arthur Lundgren I, próximo ao terminal de ônibus do bairro.

O CEAMP que antes oferecia oito mil exames/mês terá a capacidade de realizar 40 mil procedimentos mensais, inclusive, disponibilizando resultados de testes de hormônio. O laboratório municipal também vai identificar se os pacientes possuem alguma disfunção na absorção da vitamina “D”. 
Segundo a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, outra grande novidade é que o serviço oferecido pela unidade passará a ser descentralizado. “Nosso objetivo é que, entre os meses de dezembro e janeiro, o atendimento chegue mais perto da população. Ou seja, o usuário vai poder fazer a coleta de sangue nas Policlínicas Willian Nascimento e Josino Guerra, sem a necessidade de precisar se deslocar até o Centro de Endemias”,ressaltou.