Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Pernambuco de Verdade chega ao Sertão do Moxotó

Os deputados estaduais da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa (Alepe) realizam, nesta sexta-feira (20), mais uma edição do projeto Pernambuco de Verdade. Agora, a região visitada será o Sertão do Moxotó, onde os parlamentares vistoriam obras que estão sob responsabilidade do Governo do Estado e que apresentam problemas de paralisação, atrasos ou baixa qualidade de prestação de serviços à população.
As ações do programa Pernambuco de Verdade já levaram os parlamentares às Matas Sul e Norte e ao Agreste do Estado, com o principal objetivo de promover uma agenda de fiscalizações, identificar problemas e cobrar as soluções ao Governo do Estado.
No roteiro dos parlamentares estão obras paradas e atrasadas, como a Estrada do Catimbau, Campus da UPE, sede do Corpo de Bombeiros, Escola Técnica e o Aeródromo de Arcoverde. Também será visitado o Hospital Regional de Arcoverde, que vem acumulando denuncias de falta de material para atendimento e deficiência de pessoal para atender à demanda.
Serviço:
Visita da Bancada da Oposição ao Sertão do Moxotó
Data: Sexta-feira (20)
Horário: 8h30

Artistas do Paulista participam de 3ª Mostra Cultural

Artistas da terra fizeram uma participação mais que especial, na tarde desta quinta-feira (19.11), na 3ª Mostra de Cultura da Escola de Referência em Ensino Médio José Manoel de Queiroz, localizada no bairro do Janga, em Paulista. Ao som de muito frevo, coco, ciranda, entre outros ritmos, a Banda Aristides Borges, Amaro Poeta e Zeca do Rolete prenderam a atenção do público com suas apresentações.

Na ocasião, os alunos puderam expressar sua criatividade através de mostras culturais de dança, teatro e música. Também durante o evento, uma equipe de agentes de endemias do município ofereceu orientações aos público sobre o alerta e combate a dengue e Chikungunya. 

A aluna Maria Eduarda da Silva, 13 anos, sempre está à frente dos eventos da escola e estava ansiosa para se apresentar. “Pra mim é um prazer organizar a apresentação do meu grupo. Desde os nove anos de idade que eu sou envolvida com a arte. Hoje, pela primeira vez, vou fazer uma peça de teatro e estou bastante nervosa”, completou.

De acordo com o coordenador do Centro Cultural Professor e Escritor Ariano Suassuna, Elson Sales, o evento faz parte do cronograma de atividades em comemoração ao mês da música. “Durante todo o mês de novembro estaremos realizando apresentações culturais. Nosso trabalho tem como base principal a questão da inclusão social, onde procuramos levar a música para todos os estudantes do município fazendo com que eles passem a vivenciar ainda mais essa cultura”, disse

Organização social do Recife é uma das selecionadas no Edital Viver Melhor Comunidade, do Instituto Walmart

Projeto do Grupo AdoleScER está entre os cinco que irão receber apoio financeiro para desenvolvimento de ações de cultura de paz voltadas a adolescentes

O Grupo AdoleScER – Saúde, Educação e Cidadania, do Recife (PE), está entre as cinco organizações sociais selecionadas no Edital Viver Melhor Comunidade, do Instituto Walmart. O resultado do edital, que marca os 10 anos de atuação do Instituto, foi anunciado nesta segunda-feira, dia 16, e cada organização receberá R$ 53 mil.

A organização do Recife receberá apoio para desenvolvimento do projeto PazAMIN, que busca promover o desenvolvimento comunitário e redução da violência em escolas de áreas socialmente vulneráveis do Recife.

O Grupo AdoleScER desenvolve há 15 anos ações de redução da violência, atuando prioritariamente com adolescentes e crianças mas estendendo as ações aos moradores de quatro comunidades do Recife: Caranguejo/Tabaiares – Afogados, Ilha Santa Terezinha – Santo Amaro, Roda de Fogo – Torrões e Santa Luzia – Torre.
Saiba mais sobre o edital

O primeiro Edital Viver Melhor Comunidade é mais uma iniciativa do Instituto Walmart voltada ao fortalecimento de organizações sociais. O foco desta chamada pública foram organizações que atuam com iniciativas voltadas a adolescentes de 12 a 17 anos em condições de vulnerabilidade social. Os proponentes deveriam apresentar projetos com práticas educativas para promoção de uma educação para valores e a cultura de paz.

A chamada pública – realizada entre 22 de setembro e 18 de outubro – recebeu 371 projetos. A seleção foi feita por especialistas em responsabilidade social e os projetos também foram validados por uma banca de profissionais do Walmart.

Além de celebrar uma década de atuação do Instituto Walmart, o edital marca também a apresentação do novo posicionamento apoiado por sua nova missão: “criar oportunidades para as pessoas viverem melhor”. A ação faz parte da plataforma “Viver Melhor Comunidade”, que promove ações em conjunto com organizações sociais nos municípios onde a empresa está presente.