Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Oposição fiscaliza obras paralisadas no Sertão do Moxotó

Os deputados da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) cumpriram agenda, na manhã desta sexta-feira (20), nas cidades de Arcoverde e Buíque, no Sertão do Moxotó. Participaram da comitiva os deputados Silvio Costa Filho (PTB), líder da Oposição; Julio Cavalcanti (PTB), natural da região; José Humberto Cavalcanti (PTB), Augusto César (PTB) e Edilson Silva (Psol).

Um dos pontos que mais chamou a atenção dos parlamentares foi as condições precárias do Hospital Regional de Arcoverde (HRA), única emergência da região, responsável pelo atendimento da população de 13 municípios. “São frequentes as queixas de falta de medicamentos, profissionais e materiais para o atendimento, o que infelizmente tem sido muito comum na saúde pública de Pernambuco, que se encontra hoje em situação de colapso. Vamos discutir o caso do HRA em audiência pública na Assembleia”, adiantou o líder da Bancada de Oposição, Silvio Costa Filho.

Hoje, segundo relato dos profissionais do hospital, a unidade funcionando acima da sua capacidade. Por dia são atendidos de 500 a 600 pacientes, o que vem provocando superlotação da recepção e longa espera pelo atendimento, como foi verificado durante a visita.

Outra queixa da população e dos