Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Porto de Galinhas ganha letreiro turístico


Um dos destinos turísticos mais famosos do Brasil, a praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, litoral sul do Estado terá a partir desta sexta-feira (20) um atrativo a mais para os moradores, turistas e frequentadores do balneário. Um grande letreiro, com a nova marca do balneário foi instalado na Praça das Esculturas, um dos principais pontos turísticos de Porto. O equipamento, que possui o nome da praia em com cores vermelho, amarelo, verde e azul tem três metros de altura por cinco de comprimento, pesando aproximadamente 1,5 toneladas. 

O letreiro é confeccionado por peças de compensado MDF naval, epóxi, sendo revestido por fibra de vidro com cobertura de substrato naval de baixa absorção de calor, para resistir bem às intempéries do clima. O acabamento foi feito com pintura automotiva. A peça foi produzida pela empresa Forma Propaganda e foi um investimento realizado pelo Trade Turístico de Porto de Galinhas em parceria com a Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Turismo e Cultura. À noite, o atrativo ganha iluminação especial, direcionada na base das letras em spot de LED.

Foto: Danilo Luiz/Prefeitura do Ipojuca

De A Vinha e o Ceticismo

Inferi em meu artigo “A Vinha e o Ceticismo”, no livro As Profecias sem Mistério (1998), que é flagrante a necessidade de alargar a ótica espiritual do pensamento humano criador, para que finalmente se torne aríete da gigantesca libertação que resta por fazer. Em que bases?! Nas do Espírito, desde que não considerado medíocre projeção da mente, porquanto é a Sublime Luminosidade que dá vida ao corpo: eis a Extraordinária Vinha que o Criador oferece à criatura para livrá-la da zonzeira do ceticismo excessivo. Embora certa dose dele seja bastante salutar, se apreciarmos esta advertência de James Laver (1899-1975), antigo responsável pelos departamentos de Gravura, Desenho e Pintura do Victoria and Albert Museum, de Londres, entre 1938 e 1959: “O ceticismo absoluto é tão injustificado quanto a credulidade absoluta”. 


Leis físicas e ceticismo 

Na nova edição de Cidadania do Espírito, incluí: Nas páginas da obra O Cérebro Espiritual — Para uma ciência não materialista da mente, do dr. Mario Beauregard, Ph.D.