Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Patusco se apresenta na confraternização da Ambev

Patusco será a grande atração hoje (2) da Confraternização da Ambev, às 16h30, no estádio da Ilha do Retiro. No repertório do grupo, canções autorais e releituras de músicas de bandas como Skank, Cidade Negra e O Rappa, e de artistas, com destaques para Gonzaguinha, Alceu Valença, Tim Maia, Lulu Santos, Elba Ramalho e Vanessa da Mata.  

Audiência pública discute a implantação de uma unidade do Sarah Kubitschek no Estado

A Assembleia Legislativa de Pernambuco realiza hoje, às 16h, audiência pública para discutir a viabilidade de implantação de uma unidade do Hospital Sarah Kubitschek em Pernambuco. O encontro foi solicitado pelo deputado Silvio Costa Filho (PTB), a pedido do Movimento "Sarah, Vem para Pernambuco”.  A viabilidade da construção de uma unidade do Sarah no Recife vem sendo discutida desde 1995, mas nunca foi levada à frente. O Movimento Sarah, Vem para Pernambuco conta com apoio de diversos parlamentares das bancadas do Governo e da Oposição e da Bancada pernambucana no Congresso Nacional.

Pernambuco tem hoje 9,34 milhões de habitantes, sendo o 7º mais populoso no País, e um dos Estado que possui, proporcionalmente, o maior índice de pessoas com deficiência, estimativa que cresce mais e mais a cada dia por conta dos acidentes de trânsito, violência urbana e agora com o assustador aumento de casos de Microcefalia. Ao todo, segundo dados do movimento, são cerca de 2,5 milhões de Pessoas com deficiência no Estado, o que corresponde a aproximadamente 27% da população.

PAUTA: Audiência pública para discutir a implantação de uma unidade do Sarah Kubitschek no Estado
Data: 02/12/15
Hora: 16 horas
Local: Auditório da Alepe, Anexo I, 6º Andar

Dom Fernando Saburido e Junior Matuto firmam parceria para regularização fundiária da comunidade do Tururu, no Janga

Grupo de trabalho envolvendo a Prefeitura do Paulista e Arquidiocese de Recife e Olinda agilizará a legalização fundiária de 620 residências

A regularização fundiária da comunidade do Tururu, no Janga, em Paulista, foi tema da reunião entre o arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, e o prefeito do Paulista, Junior Matuto, na manhã desta quarta-feira (02.12), na Arquidiocese Metropolitana de Recife e Olinda, no bairro das Graças, no Recife.  No encontro, foi discutida a criação de um grupo de trabalho envolvendo a Prefeitura do Paulista e Arquidiocese para agilizar a emissão de títulos de propriedade das 620 famílias da localidade.

“Saio daqui muito satisfeito, na esperança de que conseguiremos dar dignidade aos moradores do Tururu. A Igreja Católica, desde a época de Dom Hélder, fez esse gesto para beneficiar essa comunidade, que ao longo dos anos foi urbanizada com a ajuda do poder público. O que fizemos hoje foi estabelecer uma parceria para entregar o que é de direito daquelas pessoas”, afirmou Junior Matuto.

A relação da Arquidiocese com a comunidade do Tururu é antiga. Na década de 70, o  então arcebispo Dom Hélder Câmara criou a Operação Esperança para dar dignidade a pessoas carentes e torná-las donas de seu destino. A comunidade do Tururu estava entre as contempladas. Desde então, houve a consolidação do bairro e das habitações.

“Foi com muita alegria que Dom Hélder, há anos atrás fez a doação para os moradores do Tururu. Propositalmente naquela ocasião o terreno não foi dado de imediato para evitar a especulação imobiliária. Mas depois de passar o tempo e sendo comprovada a consolidação da comunidade, temos todo o prazer em facilitar isso. Contando com a parceria da Prefeitura acho que será mais fácil”, avaliou o arcebispo.

Também participaram da audiência os secretários municipais João Luiz (Desenvolvimento Urbano) - que comanda o Programa Nosso Chão para regularização fundiária de diversas comunidades do Paulista - e Augusto Costa (Políticas Sociais, Esportes e Juventude), que participará da força tarefa promovendo o cadastramento social das famílias locais.




CREDITO; FRANCISCO MARQUES

Recife CVB concorre em três categorias ao Prêmio Caio

O Recife Convention & Visitors Bureau