Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Comunidade do Tururu recebe edição do Projeto Esporte Para Todos







Neste sábado (12) e domingo(13.12), é a vez da comunidade do Tururu, no bairro do Janga, em Paulista, receber mais uma edição do “Projeto Esporte Para Todos”. A ação visa o acesso ao esporte, lazer e cultura, proporcionando o crescimento pessoal e social para cerca de 12 mil crianças e adolescentes, com idade entre 07 e 16 anos, do município. Os jovens interessados em participar das atividades poderão comparecer à Rua Nossa Senhora Aparecida, a partir das 8h.



Durante a programação serão oferecidas ao público, oficinas recreativas, esportivas e culturais como danças, jogos, lutas marciais e ginástica. Todas de forma livre e gratuita, reforçando a proposta de inclusão social. Outros serviços como testes de glicose, palestras, recadastramento do CadÚnico e bolsa família, inscrição para Carteiras de Livre Acesso e Idosos, emissão de RG e Assessoria Jurídica, também estarão disponíveis.

O programa terá duração de seis meses e contemplará 10 bairros da cidade. As atividades serão realizadas em espaços públicos como parques, quadras, praças e campos. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, em parceira com as secretarias de Saúde, Educação, Defesa Civil, Política Para as Mulheres, Meio Ambiente e Assuntos Jurídicos.


Clique AQUI para visualizar mais 49 fotos da matéria acima por meio do Facebook de José Carlos Alves

Aviso: para ter acesso às fotos terá que enviar-nos um pedido de amizade no Facebook,

caso já seja nosso amigo ignore esse aviso. 

Natal Solidário da UPAE Garanhuns arrecada doações para Desafio Jovem‏‏

A UPAE Garanhuns faz parte da Rede de Solidariedade do IMIP Gestão, que está promovendo diversas campanhas em suas unidades no estado para arrecadar donativos para instituições carentes. Em Garanhuns, o Natal Solidário está colhendo doações que serão destinadas ao Desafio Jovem Trindade, que trabalha na recuperação de pessoas com dependência química.

"Criamos uma equipe de trabalho com funcionários, voluntários nesta ação, que visitaram algumas instituições, e decidimos pelo Desafio Jovem. Verificamos a necessidade de produtos de limpeza e alimentos não perecíveis, mas também estamos arrecadando roupas. A resposta tem sido muito boa, mostrando o espírito fraterno das pessoas." Afirma o gestor da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim.

As pessoas têm até o dia 22/12 para fazer suas doações nos seguintes locais:

PONTO DE COLETA
ENDEREÇO
UPE – Universidade de Pernambuco
R. Capitão Pedro Rodrigues, 105 - Brasília
Mercado Talita
R. Dom Mário Vilas-Boas, lado de baixo da CEAGA
Mercadinho Frei Damião
R. André Vidal de Negreiros, s/n - São José - CEAGA
Supermercado Ipiranga
Av. Sátiro Ivo, 298 - Magano
Casa das Balas
R. Melo Peixoto, 72 - Santo Antônio
Óticas Diniz
Praça João Pessoa,55
Óticas Diniz
Av. Santo Antônio,286-B
Mercadinho Larissa
R. André Vidal de Negreiros, 429 - São José - CEAGA
Bonanza Supermercados
Av. Rui Barbosa, Heliópolis
Bonanza Supermercados
R. 15 de Novembro, Centro
Escola Avançar
Av. Euclides Dourado, Heliópolis
Supermercado Heliópolis
Av. Julio Brasileiro, Heliópolis

Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000

Um sábado especial para 85 crianças carentes em Olinda


Houve entrega de presentes e roupas​, recreação e show de mágica com Montanha e Crispim, que acontece durante toda a manhã deste sábado (12), das 8h às 12h, no Colégio Santa Emília


O Colégio Santa Emília de Olinda promoveu na manhã deste sábado (12), um projeto que proporcionou cidadania, alegria e emoção às crianças e aos que participaram. Os projetos "Arrecadando Sorrisos para o Natal" e "Alegria de Viver" foi voltado para 85 crianças carentes - 40 da Creche Mestre Jesus, localizada em Pau Amarelo​,​ e 45 da comunidade Ilha de Santana, no bairro de Jardim Atlântico. Além de atividades de recreação, entrega de presentes e roupas, o evento contou com um grande show de mágica. ​A ação​ aconteceu das 8h às 12h, na quadra de esportes da unidade II do Colégio Santa Emília, localizado na Rua Marfim, nº 375 – Jardim Atlântico/ Olinda.

A ação é fruto da união de esforços de dois projetos sociais: "Arrecadando Sorrisos", realizado há 4 anos pelo professor de inglês da escola,​ Luiz Henrique, e o "Alegria de Viver", tocado pela unidade de ensino há cerca de 15 anos. Os alunos do Santa Emília​ também​ estiveram diretamente envolvidos na ação arrecadando brinquedos e roupas que foram doados às crianças no final do evento.​ Os estudantes também participam de todas as atividades realizadas com o grupo.

​Com início às 8h, a programação contou com momento de louvor e reflexão, jogos recreativos e um show de mágica com Montanha e Crispim do projeto Magicando Solidário, que participam voluntariamente da ação. As crianças também puderam se divertir num “mini parque de diversões” montado na quadra da escola, com brinquedos, além de espaços para desenho, pintura e leitura.
​Diretora pedagógica do Santa Emília, Cristina Tavares destaca a importância de incentivar a prática da solidariedade no ambiente escolar. “Somos uma instituição que pensa além da formação acadêmica. Entendemos a importância da formação dos nossos alunos como cidadãos humanizados, que se preocupam com o próximo. Por isso, com frequência promovemos ações desse tipo,para estimular essa conduta entre os nossos alunos”, explica. “As doações são importantes e, de uma forma ou de outra, sempre chegam. Mas a atenção e o carinho muitas vezes não são uma constante na vida dessas crianças”, destacou o professor Luiz Henrique, ao justificar a realização da ação.

Agassiz Almeida: A noite dos fariseus

Palavras dirigidas ao ex-presidente Lula da Silva:
A sua subserviência não aplaca a ira do poder punitivo.
Se lhe falta a grandeza da solidariedade ao companheiro que tomba, cale-se.
“Imbecil” não é aquele que cai, mas o que covardemente o apedreja.
Respeite a sua história com a eloquência do silêncio.


Nos últimos dias, a nação assiste pelos meios de comunicação a um teatrão de marionetes.
Para onde vamos? Pergunta angustiado o povo brasileiro. Não tem resposta. As corporações se plantam nas suas “Torres de Marfim” e os poderosos grupos econômicos e financeiros sangram a nação. Desfecha-se este episódio. O poder julgador lança petardo no Senado que se queda estonteado. Este cenário lembra os carneiros de Panúrgio, personagem de Rabelais, os quais frente ao predador que os tenta devorar apenas berram.
Na célebre obra “A noite dos generais”, de Meirelles Passos, personagens se movem em meio à trama traiçoeira e se debatem entre o medo e o remorso. Na noite dos fariseus agitados e temerosos senadores levam a cabeça do colega ao altar de Júpiter, poderoso justiceiro.
Oh tempora! Oh mores! , brada Rui Barbosa da sua tumba.
Há mais de 2.000 anos, senadores mancomunados com Brutus apunhalam Júlio César no Senado romano que nos estretores da morte ao
tombar, solta estas palavras: “Até tu Brutus!”. Na capital do Brasil, senadores transvertidos de “Catões” do moralismo e hermeneutas das leis aceitam um flagrante montado e um delito tipificado como continuado.
Que execrável decisão! Golpearam mortalmente a independência da instituição. Ecos da poesia de Pablo Neruda envolvem a noite dos fariseus.
“Nas noites do Atacama o vôo do albatroz, ave oceânica, cruza os espaços prenunciando tempestades./ No solo, aves de rapina devoram uma gazela.”
Eis o contraditório fenômeno da vida. Nas horas de tempestade os medíocres se irmanam e levam o justo ao cadafalso.
Paremos um pouco! Passos de Mefistófeles ouvem-se na noite dos fariseus. Este vulto traz uma nota indecente excretada pela chefia do Partido dos Trabalhadores. Para servir ao senhor do chicote o lacaio pratica qualquer tipo de patifaria.
Que documento é este? Nota infame e oportunista atinge letalmente um senador que até poucas horas atrás era o líder do Governo e homem de confiança da cúpula do PT.
Que sabugisse inominável! Aos primeiros estremecimentos da deusa Themis o lançaram ao calvário.
Naquela noite, em que os tartufos vomitaram ira fabricada e alguns despejaram bravatas, um episódio histórico com a mesma conotação me salta à mente. Quando em 1 de abril de 1964, o golpe militar desabou sobre a nação, a Assembleia Legislativa da Paraíba cassou o meu mandato e de mais três deputados.
“Oh, coveira apressada”! Que ato de tamanha fraqueza e o oportunismo praticou! Ofereceram de bandeja as nossas cabeças ao vitorioso e truculento general Justino Alves Bastos, comandante do IV exército.
Na consciência dos homens livres desata-se esta interrogação: Que força aterrorizou aqueles senadores a esfarraparem o instituto da imunidade,
conquista histórica e secular que vem das lutas do parlamento britânico contra o absolutismo do rei, desde o século XVII? Com a espada de Dâmocles sobre as suas cabeças produziram aquela excrescente e covarde decisão.
Oh, melancólica noite em que a altivez cede lugar ao oportunismo!

Obs.: Mefistófeles é personagem da obra Fausto, de Goethe e representa o demônio.

Nota: Agassiz Almeida é escritor e ativista dos direitos humanos, autor de obras clássicas da literatura brasileira. Em 2001, sob a presidência do deputado Carlos Dunga a Assembleia Legislativa da Paraíba em sessão histórica resgatou os mandatos dos parlamentares cassados em abril de 1964. A história repele a covardia.

​NATAL: Programação especial para 85 crianças carentes, em Olinda

Entrega de presentes e roupas​, recreação e show de mágica com Montanha e Crispim estão na programação, que acontece neste sábado (12), das 8h às 12h, no Colégio Santa Emília
O Colégio Santa Emília de Olinda promove, na manhã deste sábado (12), o evento Arrecadando Sorrisos para o Natal com Alegria de Viver. A programação especial é voltada para 85 crianças carentes - 40 da Creche Mestre Jesus, localizada em Pau Amarelo​,​ e 45 da comunidade Ilha de Santana, no bairro de Jardim Atlântico. Além de atividades de recreação, entrega de presentes e roupas, o evento vai contar com um grande show de mágica. ​A ação​ acontece, das 8h às 12h, na quadra de esportes da unidade II do Colégio Santa Emília, localizado na Rua Marfim, nº 375 – Jardim Atlântico/ Olinda.

A ação é fruto da união de esforços de dois projetos sociais: Arrecadando Sorrisos, realizado há 4 anos pelo professor de inglês da escola,​ Luiz Henrique, e o Alegria de Viver, tocado pela unidade de ensino há cerca de 15 anos. Os alunos do Santa Emília​ também​ estiveram diretamente envolvidos na ação arrecadando brinquedos e roupas que serão doados as crianças no dia do evento.​ Os estudantes também participam de todas as atividades que serão realizadas com o grupo.

​ Com início às 8h, a programação vai contar com momento de louvor e reflexão, jogos recreativos e um show de mágica com Montanha e Crispim do projeto Magicando Solidário, que participam voluntariamente da ação. As crianças também vão poder se divertir num “mini parque de diversões” montado na quadra da escola, com tobogã, pula-pula, além de espaços para desenho, pintura e leitura.
​ Diretora pedagógica do Santa Emília, Cristina Tavares destaca a importância de incentivar a prática da solidariedade no ambiente escolar. “Somos uma instituição que pensa além da formação acadêmica. Entendemos a importância da formação dos nossos alunos como cidadãos humanizados, que se preocupam com o próximo. Por isso, com frequência promovemos ações desse tipo,para estimular essa conduta entre os nossos alunos”, explica. “As doações são importantes e, de uma forma ou de outra, sempre chegam. Mas a atenção e o carinho muitas vezes não são uma constante na vida dessas crianças”, destacou o professor Luiz Henrique, ao justificar a realização da ação.
​ 
SERVIÇO
Pauta: Arrecadando Sorrisos para o Natal com Alegria de Viver
Data: Sábado, 12 de dezembro
Horário: 8h às 12h
Local: Quadra do Colégio Santa Emília | Rua Marfim, nº 375 – Jardim Atlântico/Olinda