Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

ENCANTO E EMOÇÃO MARCAM INAUGURAÇÃO DA DECORAÇÃO NATALINA NO PAULISTA‏



Música, encanto e emoção marcaram o evento de abertura da decoração natalina da cidade do Paulista, na noite desta segunda-feira (14.12). Durante a solenidade, que trouxe o tema “Eu vivo Natal. Eu vivo Paulista”, o prefeito Junior Matuto acendeu a arvore de natal de 25 metros de altura, dando início as festividades de fim de ano no município. 

A iniciativa, que aconteceu na Praça dos Ipês, em frente ao TI Pelópidas Silveira,  Centro, contou com a presença do vice-prefeito, Jorge Carreiro, secretários do governo, vereadores, além de alunos da rede municipal. Um concerto natalino comandado pela Banda Municipal Aristides Borges também abrilhantou a festa.
 
A aluna Vitória Ferraz, 13 anos de idade, revelou que ficou encantada com o que viu.   “Desde que moro aqui, nunca tinha visto algo tão belo. A cidade está muito linda e enfeitada, parabéns ao prefeito por dar mais vida e cor ao município nessa época tão importante que é o natal”, disse.

“Estamos aqui hoje repetindo o mesmo gesto lindo do ano passado. Mesmo diante aos problemas de instabilidade e crise financeira, quero dizer que o momento é fraterno. O Natal lembra o nascimento de Cristo e é exatamente onde precisamos resgatar a esperança nas pessoas para que possamos enfrentar juntos esse momento difícil, sem perder a fé”, finalizou Matuto.

A praça é uma das cinco da cidade que receberão casinhas do Papai Noel, que contarão com equipes de duendes ajudantes para receber a população - em especial as crianças. Além desses pontos estratégicos, quatro das principais vias de acesso aos bairros do Paulista serão decoradas com luzes e elementos tradicionais das festas natalinas. A decoração é assinada pelo artista plástico Fábio Glei, com 15 anos de experiência no ramo.


ÁRVORE - Com 20m de altura, a árvore possui 300 lâmpadas de LED – mais econômicas e ambientalmente sustentáveis - 300 lâmpadas estroboscópicas  (pisca-pisca rápido) e 50 metros de lâmpadas tipo flexline (cordões iluminados). O topo da árvore é ornamentado por uma estrela de 1,5m x 1,5m.

Clique AQUI para visualizar mais 39 fotos da matéria acima por meio do Facebook de José Carlos Alves

Aviso: para ter acesso às fotos terá que enviar-nos um pedido de amizade no Facebook,

caso já seja nosso amigo ignore esse aviso. 

Cantor Fagner apoia Campanha de Natal da LBV



O cantor Fagner entrou para o time da Boa Vontade por um Natal mais feliz e digno. O músico disse “sim” a #UmDesafioSolidário da LBV e posou para a foto com a camisa da Instituição, aderindo à iniciativa solidária.

Dezenas de artistas estão apoiando a campanha da Legião da Boa Vontade, entre eles, os cantores Paula Fernandes, Levi Lima (banda Jammil), Vina Calmon (banda Cheiro de Amor) e MC Gui; as duplas Fernando & Sorocaba e Munhoz & Mariano; João Lacerda; Derico Alves; Priscilla Sena (Banda Musa); Carla Alves; Deivinho Sanfoneiro, Sheldon; Mariana Assis (Banda Reação); Raphaela Santos (Banda Favorita); Neilto Lopes (Forró Coisa Fina), as atrizes Cláudia Raia, Isabel Fillardis, Giovanna Grigio, Lívia Inhudes e Raissa Chaddad; os atores Luis Miranda e Gabriel Santana; a apresentadora de TV Adriane Galisteu, entre outros.

A ação faz parte da campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, que beneficiará, com cestas de alimentos não perecíveis, mais de 50 mil famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas nos programas socioeducacionais da Legião da Boa Vontade e as assistidas por entidades parceiras da Instituição em todo o Brasil. E o seu gesto de Boa Vontade, qual será? Vem com a gente! =). Acesse www.lbv.org e faça a sua doação!

Saiba mais acessando os perfis da Legião da Boa Vontade nas redes sociais: Facebook (LBVBrasil), Twitter (@LBVBrasil) e Instagram (@LBVBrasil).

Côrte Real: Igarassu terá vantagens competitivas com futuro distrito industrial

O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) participou, nesta segunda-feira (14), da apresentação do projeto do futuro distrito industrial que será implantado no município de Igarassu, na Região Metropolitana. Na solenidade, Côrte Real afirmou que o empreendimento vai trazer vantagens competitivas para a cidade e vai colocar Igarassu num novo patamar de desenvolvimento. O polo, que será construído pela iniciativa privada, vai ocupar uma área total com mais de 728 mil metros quadrados, sendo 120 mil metros quadrados de área verde.

“Ninguém vai ter as vantagens competitivas que Igarassu irá ter”, afirmou o deputado federal, em seu discurso. Como presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Côrte Real colocou o Sistema FIEPE à disposição para capacitar e qualificar a mão de obra local para atender as empresas que vão se instalar no futuro polo industrial. “Nenhuma empresa vai deixar de se instalar aqui por falta de mão de obra capacitada. Na especialização que precisar, nós vamos capacitar”, garantiu o petebista.

Para tanto, Côrte Real realçou que o Senai e a Prefeitura de Igarassu têm um convênio firmado, onde são ofertados cursos de qualificação por meio de unidades móveis. O petebista também antecipou que o município vai receber o Instituto Senai de Tecnologia, um centro de formação técnica voltado para os setores automobilístico e de metal mecânica. “Isso é conhecimento. É agregar valor. É trazer o que tiver de melhor nesses dois segmentos, dando sustentação a tudo isso que estamos vendo hoje”, disse.

Para implantação do futuro distrito industrial, a iniciativa privada vai investir R$ 300 milhões. O polo será dividido em 189 lotes e cada espaço será dotado de água, acesso viário e energia elétrica. O empreendimento vai abrigar uma escola técnica. A previsão é que, durante a construção do distrito, 250 pessoas serão empregadas. Quando estiver em operação, o local vai gerar mais de quatro mil empregos diretos. As obras devem começar em junho de 2016 e terão prazo de 18 meses para conclusão.

“Imprensa Que Entra 2016” confirma mais uma atração, Kelvis Duran


A prévia carnavalesca solidária "Imprensa Que Entra" define mais uma atração. Atendendo a pedidos, o cantor Kelvis Duran será uma das atrações da oitava edição da prévia, que já divulgou data e local. O baile acontece no dia 16 de janeiro, sábado, mais uma vez no Cabanga Iate Clube e promete reunir os profissionais de imprensa de Pernambuco e também de outros estados do país e arrecadar alimentos para o Comitê Estadual da Ação da Cidadania.

Sob a coordenação dos jornalistas Carlos Morais, Fernando Fagundez e Almani Galdino, a prévia vai homenagear este ano a eterna Selma do Coco. Os artistas escalados até o momento: a cantora e compositora baianaMargareth Menezes, Kelvis Duran, Coletiva da Imprensa (com Rodrigo Raposo, Ronan Tardin e Denis Cavalcanti). Ainda esta semana será divulgada a programação final, pois ainda mais duas atrações serão confirmadas. 

SOLIDARIEDADE - Mais uma vez, os alimentos arrecadados no baile serão revertidos ao Comitê Estadual da Ação da Cidadania - Pernambuco Solidário. Os donativos serão direcionados para os municípios atingidos pela seca em Pernambuco. 

“Museu de Tudo” individual de Aluizio Camara estreia na próxima terça-feira, no Barchef


Um inventário diverso em acumulações de experiências, trabalhos, convivências, leituras e paisagens. Talvez essa seja a melhor forma para definir a exposição “Museu Tudo” do artista plástico e museólogo Aluizio Camara, que estreia na próxima terça-feira (15), a partir das 19h, no Barchef, em Casa Forte.

Sob a coordenação de Armando Garrido e curadoria do amigo e poeta Leonardo Asfora, Aluizio irá apresentar para o público cerca de 20 obras inéditas, produzidas em 2015 que farão homenagem a poesia de João Cabral de Melo Neto e ao Museu do Louvre, duas grandes paixões do artista.

A mostra será dividida em 2 temas Paisagens com figuras, na qual, através de desenhos com carvão sobre papel, o artista utiliza de temas recorrentes na obra do escritor, como o rio, o mangue, o engenho, o canavial e o labor do homem e Louvreonde óleos sobre tela serão representados com uma certa atmosfera museal, enaltecendo a paleta de grandes artistas.

Delacroix, Ingres, David, Leonardo, Rembrandt, entre outros que preencheram um percurso muito particular ao olhar de Aluizio, que viveu dois anos de sua vida ao lado destes mestres, percorrendo, diariamente, o antigo palácio dos reis da Françaenquanto cursava mestrado em Estética e Ciências da Arte na Universidade de Sorbonne.

Aluizio aprendeu a técnica da pintura com Oscar Uchôa, enquanto cursava a faculdade de arquitetura e urbanismo da UFPE, onde desenhava no papel e marcava a tela pressionando-a com as mãos ou uma caneta sobre ela. Foram suas únicas aulas de pintura. Força e expressividade marcam o desenho e a pintura de Aluízio que tem muito de gestual e instintivo.

Apaixonado por poesia e por arte, o artista e museólogo se divide entre o atelier e a Câmara Museologia, seu escritório que recentemente finalizou projetos de vários museus, a exemplo do Museu Histórico de Igarassu, Museu do Engenho Poço Comprido e outros de onde pôde extrair o tema da cultura da Cana de Açúcar como importante referência para a mostra. 

O título desta exposição foi escolhido não por acaso. A mostra alude, envolve e reclama uma coleção sobre as coisas e paixões da vida do artista, em que pesam a sua residência em Paris e sua estreita relação afetiva e artística com João Cabral e a sua cidade. A exposição ficará em cartaz, no Barchef até o dia 27 de março de 2016.






Serviço: 

Abertura da exposição “Museu de Tudo” de Aluizio Camara

15 de dezembro, a partir das 19, no Barchef, Av. 17 de Agosto, 1893 – Casa Forte

Visitação: 16 de dezembro de 2015 a 27 de março de 2016
De terça a quinta, das 18h às 1h / Sexta, das 18h às 2h
Sábado, das 12h às 2h / Domingo, das 12h às 18h 

Gratuito

Informações: (81) 9 9282.5477 - 32243722

Ai Meu Corassaum lança a Festa de Pirarucu, mais um agito com discotecagem do DJ Mozaum


Próximo sábado (19), a partir das 23h, o Recife irá ferver com a mais nova festa do DJ Mozaum. A Festa de Pirarucu, que acontecerá no Vapor 48, com muitas latinidades, discotecagem de lambadas, carimbós, tecnobregas, pérolas apimentadas e brasilidades contemporâneas. 
Para apimentar o caldo musical, Riana Uchôa será a DJ convidada que irá abrilhantar ainda mais o evento.

Toda estética da festa tem o pensamento conceitual de Mozart e o público pode esperar da Pirarucu, um espetáculo multissensorial. A noite será regada com muita cachaça de Jambu, bebida afrodisíaca típica do estado do Pará, que deixa na boca a sensação de tremor e formigamento.

Os ingressos da Pirarucu custam 20,00 e estão a venda na Bits Stúdio Gráfico, no Shopping Alfândega e pelo site do eventck: http://even.tc/festa-de-pirarucu.

Serviço:

Festa de Pirarucu
Dia 19/12, a partir das 23h, no Vapor 48 – Praça das 5 Pontas, Nº 500 – Recife
Ingressos: R$ 20

Praça do Derby terá ações para as pessoas com deficiências

 “Praça com Cidadania” vai oferecer serviços, atendimentos e orientações. Evento é realizado pela SEAD e órgãos parceiros e acontece nesta terça-feira (15)


Em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança de Juventude (SDSCJ), por meio da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), e órgãos parceiros, realiza o evento “Praça com Cidadania”. A atividade comemorativa acontecerá no próximo dia 15 de dezembro, na Praça do Derby, com oferecimento de serviços, atendimentos e orientações voltadas para as pessoas com deficiências.