Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Oposição em Pernambuco é sócia da inflação, do desemprego e dos juros altos do Governo Dilma

“O ‘balanço’ divulgado pela bancada da oposição na Assembleia Legislativa só fez revelar a incapacidade que essas forças têm em contribuir para o debate.  A verdade pura e simples – e que a oposição ignora solenemente – é que a grave crise financeira pela qual passa o Brasil é resultado da irresponsabilidade fiscal e ética do Governo Dilma Rousseff, que vem quebrando Estados e Municípios – inclusive nas regiões mais ricas do País.

Outra verdade incontestável é que Pernambuco tem demonstrado, sob a liderança do governador Paulo Câmara, muita serenidade e ultrapassado obstáculos, diferentemente de muitos outras unidades da Federação. Governos mais ricos do que o nosso Estado estão parcelando até a segunda parcela do 13o salário dos servidores públicos. Com muito esforço e capacidade de gestão, o Governo de Pernambuco cortou despesas e ainda conseguiu investir R$ 1 bilhão em 2015.

O deputado Silvio Costa, por exemplo, precisa entender que o Governo Dilma – que ele apoia de forma intransigente e do qual o seu partido participa com Ministério e muitos cargos – é o grande causador da situação atual. Vivemos a mais grave crise econômica desde o ano de 1930!

O deputado Silvio Costa Filho e o seu pai, que é vice-líder do Governo Federal, esquecem de avaliar o desemprego, o custo de vida elevado e a taxa de juros nas alturas. Eles são sócios desse caos no qual o Governo Dilma colocou o Brasil. Quem está sofrendo é justamente os mais pobres.

Aluísio Lessa
Deputado estadual (PSB)

Estado encerra 2015 paralisado