Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

4 destinos para viajar nos feriados de novembro

Qualquer um dos feriados de novembro pode ser uma boa oportunidade para fazer aquela viagem planejada há tempos, mas que nunca saía do papel. O feriado de Finados é já na próxima quarta-feira (02). Já a Proclamação da República é comemorada no dia 15 e o Dia da Consciência Negra é celebrado no dia 20 em mil cidades do país (por força de lei em todas as cidades dos estados do Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro). O Guichê Virtual - startup líder na venda de passagens de ônibus online no país - reuniu 4 destinos incríveis para quem quer conhecer as belezas do Brasil, ainda mais em uma época tão agradável quanto a primavera.
 
1) João Pessoa (PA)
Nativos da Mata Atlântica, os Ipês enfeitam praças, avenidas e canteiros centrais dos espaços públicos de João Pessoa durante essa época do ano. A Secretaria de Meio Ambiente da cidade plantou este ano mais de 1,5 mil ipês amarelos e roxos nas áreas. Há diversos espaços de contemplação das flores, que formam um tapete colorido no chão. Um desses lugares é o Jardim Botânico Benjamin Maranhão, que em novembro promove eventos, além das tradicionais visitas guiadas. Se você for viajar nos feriados de novembro, considere a capital do Paraíba e não deixe de ir ao Parque Solon de Lucena, onde há, ao menos, 68 árvores de Ipês.
 
2) Bonito (MS) 
Bonito é paradisíaco em qualquer época do ano. Entretanto, entre novembro e março, período de chuvas, a vegetação está mais verdinha e os animais aparecem mais, pois há alimento de sobra. Além disso, o nível dos rios sobem, deixando as cachoeiras mais caudalosas e exuberantes. Para viajar nos feriados de novembro para Bonito é preciso organização e planejamento, afinal em datas especiais os hotéis e pousadas estão sempre lotados. Algumas das atrações imperdíveis de Bonito são: Gruta do Lago Azul, Flutuação no Rio Sucuri, Reserva Ecológica Baía Bonita, Abismo Anhumas e Buraco das Araras.
  
3) Curitiba (PR) 
É o lugar perfeito para os dias de primavera no Brasil. Curitiba é considerada uma cidade-jardim. Não é para pouco: são mais de 30 parques e bosques em sua região metropolitana. Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a capital do Paraná tem um dos maiores índices de área verde do país. O passeio na cidade que não pode ficar fora da sua lista é o famoso Jardim Botânico de Curitiba. O local foi construído em 1991 e é conhecido principalmente pelos jardins de estilo francês e pelo tapete de flores na entrada de acesso à estufa. Um destino imperdível para viajar nos feriados de novembro.
 
4) Holambra (SP)
Literalmente nessa cidade tudo são flores. A pequenina Holambra fica perto de Campinas e oferece diversas atrações para quem ama a primavera. A cidade tem um clima aconchegante do interior, com suas ruas cheias de casinhas típicas holandesas. As visitas obrigatórias são ao Rancho da Cachaça e ao Sítio Estrela do Leste, locais onde são produzidas muitas das tradicionais flores e plantas da região. Os viajantes também devem garantir uma foto em frente ao Moinho Povos Unidos, inaugurado em 2008. O local é uma cópia fiel dos típicos moinhos holandeses!
 
Sobre o Guichê Virtual
A plataforma do Guichê Virtual permite que as pessoas comprem passagens de ônibus de diversas empresas para todo oBrasil. A startup foi fundada pelos empreendedores Thiago Carvalho, Rodrigo Barbosa e Halyson Valadão, trio de engenheiros do Instituto Tecnológico Aeronáutico (ITA), em São José dos Campos (SP). A empresa entrou em operação no início de 2013 com capital próprio dos sócios. Em 2016 recebeu sua primeira rodada de investimentos, liderada pela gestora de capitais Kaszek Ventures - fundo liderado por Hernan Kazah e Nicolas Szekasy, co-fundador e ex-CFO do Mercado Livre, respectivamente. Neste ano, a Guichê Virtual pretende consolidar sua liderança de mercado e superar a marca de 2 milhões de passagens vendidas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.