Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

4ª edição da Feicon Batimat Nordeste movimenta o setor de construção e arquitetura na região

De 19 a 21 de outubro, a Reed Exhibitions Alcantara Machado – maior organizadora de feiras de negócios do país - realizou a 4ª edição da Feicon Batimat Nordeste. Durante os três dias de evento, circularam pelo Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda – PE, profissionais de toda a cadeia da construção. O público altamente qualificado propiciou crescimento de 10% no número de negócios realizados em relação à edição anterior. Estima-se que apenas nas 2 primeiras horas de suas Rodadas de Negócios, a feira tenha registrado R$ 8 milhões.

Colaborando para o desenvolvimento da construção e arquitetura nas regiões Norte e Nordeste, os números da Feicon Batimat Nordeste demonstram a capacidade das feiras de negócios de alavancarem a economia, mesmo com o difícil cenário de 2016. “Apesar da retração de lançamento de novos imóveis, o mercado de materiais se manteve aquecido por causa das reformas”, explica o diretor da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Alexandre Brown.

A relevância do evento como o principal palco do setor pode ser comprovada pelo público qualificado presente. Segundo dados de cadastramento, cerca de 3 em cada 4 visitantes informaram que tomam decisões finais de compras nas empresas que atuam. Ao longo das três edições regionais já realizadas, o percentual de tomadores de decisão presentes aumentou, tornando o ambiente cada vez mais favorável à realização de novos negócios, prospecção e networking.

“Tentamos fazer da Feicon Batimat Nordeste, um espaço completo para toda cadeia da construção. Angariamos experiências simultâneas para atualização profissional dos expositores e visitantes, a mostra de arquitetura e design Decor Prime Show, uma edição regional da Febrava, feira de refrigeração e tratamento do ar, da Expolux, que trabalha com iluminação”, comenta Alexandre Brown, diretor da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Além da geração de negócios, outro diferencial do evento tem sido a programação de palestras. No total foram mais de 30 horas de conteúdo, gerando benefícios para a atualização profissional de especialistas não só do Recife como de toda a região Norte e Nordeste. O Fórum do Conhecimento contou com palestras gratuitas e atraindo interessados em produtos, serviços, equipamentos e tecnologias. Temas ligados a varejo, arquitetura e construção civil, abordando as principais tendências globais e locais, ganharam espaço com Seminário ANAMACO e com o XV Congresso Habitar da Aureside.

O segmento de arquitetura, decoração e design foi contemplado na Decor Prime 
Show, mostra que aguçou a curiosidade do público com uma Casa conceito, construída dentro do pavilhão, especialmente para o evento, em apenas três dias.

O projeto de 108 m2 em dois pisos foi assinado pela ACS Construção Modular e 
Galvanisa, com coordenação da Associação Pernambucana de Arquitetos (APA) e direção geral da Carlota Comunicação. A Casa contou com a colaboração de 7 escritórios de arquitetura pernambucanos em 10 ambientes totalmente finalizados, prontos para exposição. O modelo do evento, inédito no Brasil, se transformou ao longo de suas edições em uma plataforma de negócios para o setor. Uma organização que reúne mostra de decoração, arquitetura e construção civil, além de fornecedores expositores.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.