Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

DEERHOOF ENCONTRA ESTUDANTES DE MÚSICA NO PAÇO DO FREVO NESTA SEXTA

Uma das principais atrações do festival No Ar Coquetel Molotov neste ano, a banda norte-americana Deerhoof vem ao Recife tanto para realizar show na Coudelaria Souza Leão, como para conhecer músicos locais. Em um evento promovido pelo Consulado dos Estados Unidos no Recife, a banda vai se encontrar com estudantes de música da Escola Técnica de Criatividade Musical na sexta (21) à tarde no Paço do Frevo.
Será um momento com duas etapas em que tanto os integrantes do Deerhoof conhecerão melhor o autêntico frevo pernambucano quanto os participantes entenderão como o grupo trabalha com suas gravações e na produção dos discos. Ao longo dos últimos anos, o Paço do Frevo tem sido uma importante peça para a difusão do ritmo em nível internacional. Com a chancela de Patrimônio Imaterial pela UNESCO, o frevo ganhou maior visibilidade nos últimos anos.
Alternativo – Formada em 1995 em San Francisco, a Deerhoof acabou de completar 20 anos de estrada e possui uma legião de fãs pelo mundo que inclui gente como Yoko Ono, Wayne Coyne (The Flaming Lips) e Thurston Moore (Sonic Youth), gente com a qual a banda já excursionou junto abrindo turnês. O grupo é formado pela carismática Satomi Matsuzaki nos vocais ao lado do baterista Greg Saunier e dos guitarristas Ed Rodriguez e John Dietrich.
A Deerhoof representa a junção ideal de um vocal twee-pop com transgressões melódicas e guitarras de riffs quebrados. Satomi Matsuzaki, que empresta sua doce voz para a maioria das faixas, tem aquele jeito japonês de cantar que dá um charme maior às músicas. É uma banda dos anos 90 que mantém ainda aquele espírito de ser indie-pop quando nem tudo precisava ser hype ou a nova promessa do rock.
Paço do Frevo – O Paço do Frevo é um centro de referência de ações, projetos e atividades de documentação, transmissão, salvaguarda e valorização de uma das principais tradições culturais brasileiras, reconhecida como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco: o frevo. Localizado na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, o Paço é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, com realização da Fundação Roberto Marinho e gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG).
O projeto conta com o patrocínio cultural do Grupo Globo e do Banco Itaú, além de apoio do Instituto Votorantim. Os parceiros institucionais do espaço são a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a Rede Globo, o Governo do Estado de Pernambuco, por meio de sua Secretaria de Turismo e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), o Instituto Votorantim e o Instituto Camargo Corrêa. A realização é do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Encontro com Deerhoof
Local: Paço do Frevo – Praça do Arsenal – Recife Antigo
Data: Sexta – 21/10 – 15h
Aberto ao público
Mais informações: 
www.coquetelmolotov.com.br 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.