Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Feira exibe as novas tendências da construção sustentável

Após o sucesso das edições anteriores, a Reed Exhibitions Alcantara Machado apresenta a 3ª edição da Expo Arquitetura Sustentável, maior feira do país para métodos sustentáveis na construção. As informações sobre a feira animam o setor para a Expo Arquitetura Sustentável que acontecerá de 04 a 07 de abril de 2017, no São Paulo Expo, simultaneamente à Feicon Batimat, maior referência em arquitetura e construção civil para a América Latina.

O mercado de construção sustentável cresce com rapidez, atendendo às demandas por novas soluções de desenvolvimento sustentável. A construção civil, importante segmento para a consolidação de conceitos de sustentabilidade na sociedade, encontra na Expo Arquitetura Sustentável o evento de negócios mais democrático do setor no Brasil. A feira reúne todos os modelos e normas de certificações do mercado e integra toda cadeia industrial com arquitetos, construtores e incorporadores, apresentando inovações, tecnologias, conceitos e soluções de sustentabilidade para eficiência na construção.


A Expo Arquitetura Sustentável é vitrine para mais de 100 marcas nacionais e internacionais. A próxima edição contará com uma área total de 8.000m2, divididos entre mais de 100 expositores. A organização estima um público total de mais de 8 mil compradores altamente qualificados.

“Entendemos que formas de construção sustentáveis devem ser cada vez mais incorporadas aos canteiros de obras. Tivemos uma crise hídrica em São Paulo recentemente. No final de 2015, assistimos a assinatura do Acordo de Paris, uma nova agenda referente as mudanças climáticas. A Expo Arquitetura Sustentável tem esse papel no Brasil, trazer novas formas de construção sustentável. Focando em conhecimentos, produtos e soluções para melhor utilização dos recursos hídricos, em tecnologias fotovoltaica e até mesmo com o reaproveitamento de detritos da construção civil”, comenta Paulo Octávio, Vice-Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento.

Durante a Expo Arquitetura Sustentável, os encontros de relacionamento vão estimular o networking, propiciando novos contatos de negócios. Além disso, a construção de edificações sustentáveis pode gerar benefícios como redução dos custos de energia, água, operação e manutenção, melhora das condições climáticas internas, entre outros.  

O conselho consultivo reforça a credibilidade do evento, com presença de renomados executivos:
Miriam Addor – Presidente da AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura).
Guinter Paschalk – Mebro de diferentes organizações de classe, como AsBEA, AsBAI (Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação), IALD (International Association of Lighting Designers) e CBCS (Conselho Brasileiro de Construção Sustentável).
Lourdes Cristina Delmonte Printes - Sócia proprietária e Diretora técnica da LCP Engenharia e Construções Ltda e da LP Engenharia e Consultoria AS.
Maria Luiza Salomé - Diretora Titular Adjunta do DECONCIC – FIESP, coordena Certificação de Sistemas Evolutivo SIAC – PBQP-H pela Fundação Vanzolini. Consultora Técnica da ANFACER, atua como auditora de Sistemas NBR ISO 9001, Siac, Processo AQUA (alta qualidade ambiental) e de Produto.
Marcos Casado - Diretor Técnico e Comercial na Sustentech Desenvolvimento Sustentável, empresa com cerca de 200 projetos em certificação LEED, AQUA e PROCEL.
Nélson Baptista – Consultor da ABRAVA.
Viviane Cunha - Diretora executiva da empresa VCA Sustentabilidade, que é referencia em consultoria e certificação para edifícios e áreas urbanas sustentáveis.

Serviço:3ª Expo Arquitetura SustentávelData: entre 04 a 07 de abril de 2017
Horário: terça a sexta das 11h às 20h
Local: São Paulo Expo – São Paulo/SP – Brasil
Endereço: Rod. Imigrantes Km1,5 s/n
Informações:www.expoarquiteturasustentavel.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.