Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Morada da Paz tem programação especial para o Dia de Finados

Chuva de pétalas, missas, culto evangélico e palestra espírita são as atividades programadas para a edição deste ano do Dia da Lembrança

O Cemitério e Crematório Morada da Paz, em Paulista, está com programação especial para o Dia de Finados deste ano. No Morada, a data é conhecida como Dia da Lembrança e vai contar com missa, culto evangélico e palestra espírita, além da já aguardada homenagem especial. “A palavra ‘finado’ vem de ‘finar’, o que dá uma conotação de término, fim. Por isso, preferimos chamar de Dia da Lembrança, pois é um momento de lembrar com carinho e saudade os entes queridos que já partiram e os bons momentos vividos ao lado deles”, explica o gerente regional do Morada da Paz, Ricardo Santos.
A programação do Dia da Lembrança vai ter início às 7h30, com missa do padre Hélio Nascimento, da Paróquia São Francisco de Assis. Quem perder essa primeira celebração pode acompanhar as que vão ser realizadas às 9h, 14h30 e 16h. Às 10h30 vai ocorrer um dos momentos mais esperados do dia, quando um helicóptero vai sobrevoar o Morada da Paz e realizar a chuva de pétalas, banhando as alamedas do cemitério com pétalas de rosas.
Ainda pela manhã, a programação do Dia da Lembrança irá promover culto evangélico com o pastor Jefersson iniciando às 11h. Já à tarde, a partir das 13h30, ocorre palestra espírita com Ednar Santos, diretora de Comunicação da Federação Espírita de Pernambuco (FEP), seguida das duas últimas missas com o padre Hélio Nascimento.
Para garantir o conforto do público, o Morada da Paz vai disponibilizar estrutura com tendas, palco e cadeiras para acomodar os visitantes que forem acompanhar a programação do Dia da Lembrança. A expectativa é que, ao longo do dia, cerca de 15 mil pessoas circulem pelo cemitério, empreendimento administrado pelo Grupo Vila.
Campanha busca eternizar histórias – Com o objetivo de perpetuar as histórias de vida de pessoas queridas, o Morada da Paz promove a campanha Cada Vida Uma História, que dá a oportunidade das pessoas compartilharem relatos sobre familiares ou amigos queridos que já partiram. Até o dia 02 de novembro, o público pode acessar o hotsite www.grupovila.com.br/cadavidaumahistoria e contar histórias marcantes. A equipe do Morada da Paz irá realizar uma curadoria e selecionar os melhores relatos, que serão transformados em livro.
Programação – Dia da Lembrança Morada da Paz – 02/11/2016
7h30 – Missa com o padre Hélio Nascimento
9h – Missa com o padre Hélio Nascimento
10h30 – Homenagem especial – Chuva de pétalas
11h – Apresentação gospel - Culto com o pastor Jefersson
 13h30 – Palestra Espírita com Ednar Santos, diretora de Comunicação da Federação Espírita de Pernambuco (FEP)
 14h30 – Missa com o padre Hélio Nascimento
16h – Missa com o padre Hélio Nascimento

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.