Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

OAB-PE irá acompanhar caso de atropelamento que matou dois jovens em Boa Viagem

Representantes da comunidade Entra Apulso, em Boa Viagem, foram recebidos pelo presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte na tarde desta sexta-feira (28). O vereador Jayme Asfora esteve junto aos moradores, que solicitaram, por meio de ofício, o acompanhamento do inquérito sobre o atropelamento que matou dois jovens em agosto deste ano. 

O acidente aconteceu na Avenida Desembargador José Neves às 22h30. Adriano Francisco da Silva e Isabela Cristina de Lima estavam na calçada quando foram atingidos por um carro em alta velocidade. Segundo testemunhas, o motorista estava sob efeito de álcool, mas foi liberado.

No ofício, os moradores questionam uma série de fatos ocorridos após o acidente, como a demora do resgate, a não realização do teste do bafômetro, a liberação dos envolvidos na ocorrência e a liberação do veículo, por exemplo. Ainda de acordo com o documento, os familiares ainda não receberam comunicado oficial sobre o inquérito. 

Representantes das entidades da comunidade, que reúne o Instituto Shopping Recife, a Creche Comunitária Nossa Senhora da Boa Viagem, Escola Municipal Abílio Gomes e Escola Estadual Inalda Spinelli, apresentaram, além do ofício, 400 assinaturas de moradores que pedem uma resposta para o caso.

O presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, designou a Comissão de Direitos Humanos da OAB-PE para acompanhar o caso. "Nós vamos oficiar à Secretaria de Defesa Social (SDS) para que informe o andamento das investigações e o presidente da Comissão vai acompanhar pessoalmente o processo", disse.

A comunidade já realizou diversas manifestações no local para cobrar respostas e alertar para o perigo na localidade. Além disso, já enviaram ofício ao 19º Comando Militar e à Delegacia de Trânsito, para agilizar o inquérito, e à Secretaria de Mobilidade Urbana para solicitar implantação de controle e sinalização das vias.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.