Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura do Paulista embarga obra na Praia da Conceição e aplica multa por crime ambiental

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente do Paulista embargaram nesta sexta-feira (21.10) a construção de um muro de arrimo na faixa de areia da Praia da Conceição. O responsável pela obra recebeu uma multa no valor de R$ 80 mil por crime ambiental e terá de demolir o muro, recuperando os danos causados à área pública.  Os recursos serão destinados ao Fundo Municipal de Meio Ambiente.


                A medida foi adotada porque a realização de obras de contenção sem qualquer tipo de estudo ou controle prejudica a situação do litoral.  Esse tipo de intervenção – o muro possuía mais de dois metros de profundidade – atinge a faixa de areia e altera fortemente os processos naturais da praia. O infrator também terá de responder administrativamente à Secretaria do Patrimônio da União (SPU).


                O secretário de Meio Ambiente do Paulista, Leslie Tavares informou que a obra vinha sendo feita com máquinas pesadas. “Este tipo de ação pode até resolver a erosão costeira em curto prazo no local da instalação, mas agrava o problema imediatamente nas vizinhanças pela transferência de energia das ondas”, explicou. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.