Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Rede D’Or recebe especialista em AVC

Na próxima segunda-feira (31), a Rede D’Or São Luiz promove evento em alusão ao Dia Mundial do AVC (29 de outubro). Para debater o tema "Acidente Vascular Cerebral Isquêmico Agudo: abordagem inicial e tratamento", foi convidado o neurologista Octávio Marques Pontes Neto, professor do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (FMRP-USP) e Chefe do Serviço de Neurologia Vascular e Emergências Neurológicas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (HCFMRP-USP).
“É um momento de troca de experiência, com um renomado profissional. O AVC vem apresentando grande incidência ao longo dos anos e é preciso atenção ao tema e atualização constante para oferecer o tratamento humanizado e especializado que nossos pacientes merecem”, relata a chefe da Neurologia do Hospital Esperança Recife, Carolina Cunha. Profissionais dos quatro hospitais que integram a Rede D’Or no estado – Esperança Recife, Esperança Olinda, Memorial São José e São Marcos – participarão da palestra, que ocorre no auditório do Hope, às 19h.
Saiba mais – De acordo com a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), o AVC é a segunda principal causa de morte no mundo em indivíduos acima dos 60 anos e a quinta maior causa em pacientes entre 15 e 59 anos. Hipertensão, diabetes, arritmias cardíacas, obesidade, sedentarismo, tabagismo e uso de álcool são alguns fatores de risco. Já a prevenção se dá com alimentação saudável, prática de exercícios físicos, evitar o consumo de álcool e o tabagismo e, sobretudo, aprender a lidar com o estresse. O acompanhamento médico regular também é fundamental para identificar sinais da doença.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.