Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Sustentabilidade e qualidade do ar são temas de workshop promovido pela Votorantim Cimentos

Na foto, o analista ambiental da Votorantim, Diogo Eric falando das ações da empresa
Analistas e técnicos ambientais da Votorantim Cimentos e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), se reuniram, na última quarta-feira, para um workshop sobre Sustentabilidade e Qualidade do Ar. Temas como monitoramento da qualidade do ar no entorno da fábrica e a recuperação de áreas degradadas foram temas debatidos com profissionais palestrantes da CPRH e da própria Votorantim Cimentos.

Segundo o analista de gestão ambiental da CPRH, Manoel Neri, a escolha da parceria com a Votorantim Cimentos se deu em função dos resultados positivos que a empresa vem apresentando nos últimos sete anos. “Nós temos acompanhado a evolução contínua da Votorantim Cimentos no controle e monitoramento ambiental. Os índices de qualidade do ar e o próprio aspecto visual da unidade aqui em Paulista são um exemplo de trabalho eficiente”, afirmou.

O analista ambiental da Votorantim Cimentos, Diogo Eric, um dos organizadores do evento, destacou a importância da parceria com a CPRH no sentido de fortalecer a aliança e comprometimento com as questões ambientais. “O evento é uma forma de colocar a sustentabilidade em prática e de entender como podemos prevenir impactos hoje pensando no amanhã, ou seja, a longo prazo. Com esse workshop, mostramos equipamentos que utilizamos e discutimos o controle ambiental sistemático. São aprendizados que deixaremos como legado para o meio em que vivemos”, concluiu Diogo.


Sobre a Votorantim Cimentos - Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 56,8 milhões de toneladas/ano e receita líquida de R$ 14 bilhões em 2015. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.