Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Trupe do Barulho estréia nova comédia “Allyce.. no País das Marabibas”

A Trupe do Barulho, faz no teatro Barreto Junior – Pina-Recife , nesse fim de semana 04, 05 e 06 de novembro em “UNICAS APRESENTAÇÕES” a comédia “Allyce... no País das Marabibas”. Texto de Filipe Enndrio com direção de Thiago Ambrieel. A Trupe volta as suas origens e retoma às avessas a adaptação do conto infantil para adultos.

No texto Allyce (Filipe Enndrio) mora no Alto José Bonifácio, onde é conhecida por “Allyce plus size”, preocupada com o desemprego e problemas que enfrenta para sobreviver, ela cai no sono. É onde começa toda trama, pois ela é convocada pela Cuelha (Carlos Mallcom) para defender o País das Marabibas, das atrocidades da Rainha de Paus (Aurino Xavier), que está causando terror contra todas as bibas e homens do país. Tendo como aliadas em suas maldades as sapatões do reino. Allyce entra num bueiro junto com a Cuelha para chegar no reino e tem que passar por uma pequena porta, como é muito gorda, recebe a ajuda de sua Fada madrinha (Jô Ribeiro) e toma um chá que faz com que ela emagreça rapidamente e chegue ao País das Marabibas, onde a heroína começa sua busca para chegar ao castelo da Rainha de Paus, encontra com as plantas e pede informações de como chegar no castelo, sem sucesso e rejeitada pelas plantas.
A Cuelha sugere procurar a lagarta Absoluta (René Ribeiro) que passa 24 horas em suas viagens astrais junto com seu inseparável narguilê, muito lombrada, Absoluta recomenda procurar a Gata Gaiata (Ricardo Silva) que no conto às avessas comanda as gatas prostitutas, e ao se deparar com Allyce não consegue dar nenhuma informação, e só faz gaiatices com o corpão da heroína debochando o tempo todo, porém ela manda Allyce e a Cuelha procurarem sua mãe de santo que no reino todos chamam de Manhinha (Aurino Xavier) que através de seus oráculos pode ver onde a Rainha está, com a ajuda do Frango Preto (René Ribeiro) a mãe de santo envolve as duas, mas não revela o lugar do castelo, pois a Rainha de Paus, deu o alvará de funcionamento do seu terreiro. Allyce já cansada pergunta a Cuelha se não tem algum lugar para relaxar e se divertir, e a Cuelha leva Allyce a Boite Aro Purpurinado, onde está acontecendo o concurso”Miss Purpurina” sob o comando do promoter Gaybson (Jô Ribeiro) que confunde as visitantes como candidatas e as coloca no concurso, e Allyce consegue vencer causando a indignação entre as concorrentes.
As duas saem da boite e encontram o Cachaceiro Maluco (Thiago Ambrieel) conquista a simpatia do cachaceiro, tornam-se grandes amigos e ele as leva até o castelo da Rainha, junto com o Noiado (René Ribeiro) que revoltado por ter sido capado por ela se junta ao grupo para se vingar. Ao chegar no castelo, Allyce enfrenta a Rainha de Paus, que reage fortemente com sua guarda as Sapas, e depois de muito bate boca, Allyce descobre que a rainha na verdade se chama Zuleide e está foragida do Alto José Bonifácio por vender empadas recheadas com carne humana – A canibal do alto José Bonifácio – e desapareceu da comunidade no dia do baile dos artistas. Zuleide é desmascarada através de uma noticia da TV Marabibas no programa “VIADO ALERTA”, alertando aos moradores da canibal desaparecida.  Como ela não podia mais vender empadas, decide capar os homens e bibas do reino para vender como salsichão. Um grande tumulto se forma com essas descobertas e Allyce acorda assustada e se depara com uma obra em sua rua, pois todos foram despejados para a passagem de uma nova avenida para a construção do Shopping Alto José Bonifácio, é quando Allyce entende que tudo não passou de um sonho.


Texto : Filipe Enndrio
Direção: Thiago Ambrieel
Paródias musicais: Saulo Máximo
Coreografias : Ricardo Silva
Cenários e Figurinos :  Trupe do Barulho

No elenco:
Fillipe Enndrio (Allyce) Carlos Mallcom (Cuelha) Jô Ribeiro (Fada madrinha, Gata e Gaybson) Aurino Xavier (Urtiga, Gata, Mãe de Santo, Raquel e Rainha de Paus) Thiago Ambrieel (Planta Muda, Gata, Sapataz e Cachaceiro Maluco) René Ribeiro (Comigo ninguém pode, Absoluta, Frango preto, Noiado e Sapataz) Ricardo Silva (Arruda, Gata Gaiata, Ruth e Sapataz)



SERVIÇO:

  • Allyce no País das Marabibas
  • Teatro Barreto Junior (81) 3355-6398 ou 3355-6399
  • Sexta e Sábado (04 e 05 de novembro) 20:30h e Domingo (06 de novembro) 18:30h
  • Ingressos: R$ 30,00 (intera) R$ 15,00 (meia)
  • Inf. 3355-6398/ 3355-6399 e 98778-4620


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.