Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Alunos do Ensino Fundamental de Riacho das Almas são submetidos a avaliações do Ministério da Educação

ANA e Saepe estão incluídas no calendário e testam conhecimento de estudantes do Ensino Fundamental

Os estudantes do Ensino Fundamental de Riacho das Almas estão se submetendo neste mês de novembro a uma série de avaliações do Ministério da Educação para diagnosticar a qualidade da educação oferecida pelos municípios brasileiros.

Entre os testes estão a Provinha Brasil, à qual são submetidos os alunos do segundo ano do Ensino Fundamental, a ANA  - Avaliação Nacional da Alfabetização, voltada para os estudantes do terceiro ano do Ensino Fundamental e o Saepe – Sistema de Avaliação do Estado de Pernambuco, que será realizada pelos alunos do segundo, quinto e nono ano do Ensino Fundamental. 

Os testes abordam os conhecimentos dos estudantes nas disciplinas de português e matemática, e também contemplam um questionário socioeconômico. 

A Provinha Brasil ainda não tem uma data determinada para ser aplicada neste mês. Já a ANA deve ser realizada nos dias 22 e 23 de novembro. O Saepe será aplicado no dia 30 de novembro.

Participarão dos testes estudantes do Centro Municipal de Educação Mãe Rainha, Escola Santos Cardoso, Escola Patrícia Cardoso, Escola Enedina Maria de Lima, Escola José Joaquim de Lima e Escola Luiz Francisco.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.