Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Aplicativos de celular são a nova ferramenta para o aprendizado de línguas

Por ABA

Um estudo realizado pela academia de inglês online ABA English, entre mais de cinco mil alunos em cinco países diferentes, revelou que no Brasil:

  • 94% dos brasileiros já baixou um aplicativo para aprender idiomas e 72% tem mais de um aplicativo no celular
  • Além disso, 96% dos questionados consideram bastante prático aprender idiomas através de um aplicativo

Rio de Janeiro, 14 de novembro de 2016 - Os aplicativos para celulares têm poucos anos de existência, mas os direcionados a aprender idiomas já são considerados uma ferramenta útil de aprendizagem para os usuários: 95% dos entrevistados brasileiros na sondagem realizada sobre o uso de aplicativos para a Mobile Learning reconhece que melhorou o seu nível de inglês, após ter praticado com o App.

O estudo foi realizado pela ABA English, academia de inglês online com mais de 12 milhões de alunos em todo o mundo. Esta percepção positiva dos Apps de idiomas foi confirmada nos cinco países que participaram da sondagem, nos quais o Brasil lidera esta preferência. 87% dos italianos, 88% dos franceses, 93% dos mexicanos e 93% dos entrevistados espanhóis também consideram que o seu nível de inglês melhorou depois de praticá-lo com o App.

Maria Perillo, responsável acadêmica da ABA English, afirma que "os aplicativos de idiomas ajudam a melhorar a aprendizagem: com os dispositivos móveis os alunos aprendem a explorar, a experimentar e a aplicar de imediato, em contextos reais, o que acabaram de aprender. Além disso, os Apps também permitem aproveitar o tempo livre para praticar o idioma".

O domínio dos idiomas no m-Learning
Os smartphones e os tablets introduziram um novo paradigma na educação, ao proporcionar mobilidade, ubiquidade e conectividade. Certamente, estas caraterísticas motivam o sucesso do m-learning (educação móvel). A categoria de aplicativos educacionais cresce no Brasil e 59% dos entrevistados afirmam ter pelo menos um aplicativo educacional no seu celular.

Os brasileiros também demonstraram uma elevada utilização de Apps educativos, que são os que usam com maior frequência (3.75 numa escala de 5), seguindo-se as utilidades (3.61 pontos), a música e as notícias (3.19 pontos), as redes sociais e sites de relacionamento (3.11 pontos) e as viagens e transportes (2.79 pontos).

Na categoria dos aplicativos educacionais, os idiomas lideram os resultados: 94% dos brasileiros têm pelo menos um aplicativo para aprender línguas. Seguindo-se  os auxiliares para exercitar a memória (32%), a aprendizagem de música (20%) e de educação infantil (7%). Além disso, mais de dois terços dos brasileiros (72%) têm dois Apps para aprender idiomas instalados nos seus celulares. A opinião positiva é esmagadora entre os estudantes brasileiros inquiridos: 96% considera útil aprender línguas através de um App.

A combinação eficaz: computador e celular
Entre os estudantes brasileiros questionados, 76% afirmam que a opção mais eficaz para aprender línguas é combinando o uso do computador com o celular, enquanto apenas uma minoria prefere fazer apenas através do celular (15%) ou do computador (9%).

Quanto ao momento ideal para estudar línguas com um App, 32% dos brasileiros que participaram no estudo disseram que costumam dedicar mais tempo quando chegam em casa depois do trabalho, seguindo-se à noite antes de se deitar (27%), na parte da manhã antes de sair de casa (18%), na pausa do trabalho ou escola (16%) e no caminho para o trabalho/escola (7%).

Sobre a ABA English

A ABA English oferece sua própria metodologia exclusiva baseada no ensino contextual, levando ao mundo digital os princípios de aprendizagem naturais e intuitivos de uma língua materna, usando filmes especialmente desenvolvidos para aprender inglês, que melhoram a experiência do usuário em qualquer plataforma.

Desde o seu lançamento em 2013, a ABA English se carateriza por ser uma start up diferente e seu método de ensino é reconhecido internacionalmente. Recebeu, inclusive, o prêmio de “Melhor App Educacional de 2015”, atribuído pela Reimagine Education (galardões conhecidos como os “Óscares da Educação’) e foi eleito pela Apple como o melhor novo aplicativo em dezenas de países.

Entre outros acordos com instituições educativas de primeiro nível, a ABA English se associou recentemente com a Cambridge English Language Assessment e se tornou a primeira academia digital autorizada para atribuir certificados oficiais da Cambridge English.

Com sede em Barcelona, a academia online se destaca pelo caráter multinacional e multidisciplinar. Cerca de 90% dos alunos se encontram fora da Espanha e mais de 1,8 milhões estão no Brasil, país onde a ABA tem o maior número de alunos. A equipe é composta por 67 pessoas de 20 nacionalidades diferentes - Argentina, Brasil, China, Colômbia, EUA, Espanha, França, Itália, México, Reino Unido, Rússia, entre outras - e com experiência em áreas distintas: filosofia inglesa, linguística, professores de inglês, e-learning, m-learning, tecnologias de informação, redes sociais, e-commerce e gestão.

Para mais informações visite www.abaenglish.com ou para dispositivos móveis: App Store ou Google Play.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.