Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

CONSELHO TUTELAR, REALIZA AÇÕES DE PREVENÇÃO AS DROGAS E COMBATE AO TRABALHO INFANTIL NOS CEMITÉRIOS DA CIDADE DO PAULISTA/PE

Por Cícero Delhany

Por recomedação do MP/PE, especificamente da Promotoria da Infância e Juventude da Cidade do Paulista, representada pelas Sras. MARIA IZAMAR e RAFAELA VAZ, através de inúmeras denúncias, foi deflagada ações emergênciais por parte do Conselho Tutelar da Cidade do Paulista, no intuito de orientar e prevenir uso de entorpecentes e no combate ao trabalho infantil nos cemitérios de nosso município, bem como: (São José e Morada da Paz).
A ação contou, com o apoio da Polícia Militar, Prefeitura da Cidade do Paulista, Guarda Muncipal e das administrações dos cemitérios, com isso, obtendo resultados e a satisfação popular.
Se encontrava nessa atividade, os Conselheiros Tutelares: ILO COSTA, CICERO DA ONG, LAUDICEIA LIRA, TOINHO DO RACKEL, WIDAMISON VITORINO E CLAUDINHO, todos das regionais Paratibe e Centro, inclusive da presença do Prefeito Júnior Matuto.
Nessa ação, promovida por essa equipe de trabalho, houve orientação e prevenção direta, inclusive conversando com os pais e as próprias crianças e adolescentes, sobre os possíveis ricos de vida e outros danos.
Segundo o Conselheiro Cícero Delhany (CÍCERO DA ONG), destaca, que a sociedade tem que entender que o trabalho infantil não traz benefícios, pelo contrário, atrapalha o desenvolvimento de crianças e adolescentes, causando prejuízos à saúde, à educação, ao lazer e à convivência familiar, além da perda de direitos básicos como educação, lazer e esporte, as crianças e adolescentes que trabalham podem sofrer consequências irreversíveis, que por sua vez, o trabalho infantil cobra seu preço na saúde física e mental, bem como na inclusão socioeconômica das crianças e adolescentes.
 Por outro lado, vem o vilão da destruição humana, principalmente nessa área da infância e juventude, ou seja, as drogas, que na verdade, questões envolvendo crianças e adolescentes sempre tiveram destaques entre profissionais de diversas áreas, assim, como também de familiares. Contudo a preocupação com esses jovens vem aumentando nos últimos tempos, pois nota-se que cada vez mais, crianças e adolescentes estão envolvidos em crimes e atos de violência, dos quais, grande parte envolve o uso de drogas, tanto licitas como ilícitas.
Os prejuízos no âmbito da saúde do indivíduo são irreparáveis e muitas vezes incontroláveis, há um prejuízo imensurável no que diz respeito à vida social, familiar, emocional e psicológica da pessoa, dessa forma, precisando fazer uma grande corrente do bem, a fim de amenizar o sofrimento e a dor de nossas crianças e adolescentes, bem como das suas respectivas famílias.
Vale destacar, que em consenso geral dos Conselheiros Tutelares da Regional Paratibe,  estarão executando na sua área de abrangência,  o projeto social NOVO TEMPO, um projeto próprio, de autoria dos Conselheiros Tutelares, que terá como objetivo, ofertar palestras, mostras, eventos e outros, de uma forma dinâmica, diferenciada e atrativa nas escolas públicas e privadas, principalmente as que existem grandes indicadores de atos infracionais, decorrente das drogas.
O projeto NOVO TEMPO, terá a participação direta e efetiva, dos Ex.mos Dres. SEVERINO RODRIGUES e ISÂNIA MARIA, ambos, Juízes de Direito da Vara da Infância e Juventude da Cidade do Paulista/PE, e das ilustres representantes ministerial.
Enfatizando, que tal projeto estar no plano de Trabalho do Conselho Tutelar como propostas para Fevereiro de 2017, dessa forma, terão como meta, diminuir a evasão escolar, uso de entorpecentes, trabalho infantil e atos infracionais.
Trabalhos como esses, merecem todo apoio e aplausos da sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.